+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Saber o trafego que uma router esta suportando?

    Ola pessoal estou precisando saber como olho na rb quanto de trafego ela ta suportando mais nao sei como fazer isto, uso router rb433, preciso saber porque fechei um sinal a poucos dias em 900mhz mais ta ficando lenta a rede, onde vejo este trafego nela? desde ja agradeço a todos que poderem me ajudar.

  2. #2

    Post trafego da Rb 433

    Olá amigo , vc ta trabalhando ele como bridge .. se for é so olhar o trafego que ta passando nos cartões .. ou fazer um teste de quanto o cartão suporte em ...tools - bandwidth test ... la vc tem como fazer um teste de banda tanto para Tx,Rx ou both .... vc pode acessar os graficos do MK pela web digitando o endereço no navegar .....
    Qualquer duvida estamos ai .. abraços ..



  3. #3

    Padrão

    Amigo desde ja agradeço pela ajuda! la em bandwidth test tenho que preencher onde, tem ip qual ip coloco e mais o que tenho que peencher, e eu olho na que ta enviando ou recebendo? a minha esta como bridge mesmo.

  4. #4

    Padrão

    Olá amigo,
    Aqui está um documentário muito bom sobre o assunto e como executá-lo.
    http://www.mikrotik.com/documentation/manual_2.6/Tool/Btest.html
    Última edição por Raniel; 02-04-2009 às 14:30.



  5. #5

    Padrão

    Valeu amigo vou tentar qualquer coisa eu falo. obrigado

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Olá amigo,
    Aqui está um documentário muito bom sobre o assunto e como executá-lo.
    http://www.mikrotik.com/documentation/manual_2.6/Tool/Btest.html
    Acho que tá quebrado o link.



  7. #7

    Padrão

    Tá não,
    Foi uma parte do texto que completou o link mas é este mesmo:

    http://www.mikrotik.com/documentatio...ool/Btest.html

  8. #8

    Padrão

    Amigos deu certo estou querendo colocar a foto aqui pra vcs verem e me falar o que siguinifica, mas nao consigo como anexo uma foto aqui na resposta?



  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    Amigos deu certo estou querendo colocar a foto aqui pra vcs verem e me falar o que siguinifica, mas nao consigo como anexo uma foto aqui na resposta?
    Rola a tela mais abaixo.

    Vai ter lá uma opção de gerenciar anexos.

  10. #10

    Padrão

    Ola pessoal consegui mais uma vez obrigado pela ajuda. entao eu fiz os testes e deu este resultado agora se puderem me falar quanto minha rede ta suportando de trafego eu agradeço pois nao consigo descubrir nao. obrigado galera.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem 2.bmp
Visualizações:	130
Tamanho: 	830,7 KB
ID:      	3942  



  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    Ola pessoal consegui mais uma vez obrigado pela ajuda. entao eu fiz os testes e deu este resultado agora se puderem me falar quanto minha rede ta suportando de trafego eu agradeço pois nao consigo descubrir nao. obrigado galera.
    acho que pra 900MHZ o trafego é isto mesmo! Não tenho certeza! vamos ver o que o pessoal vai falar ai!

  12. #12

    Padrão

    Vamos fazer um teste prático aí.
    Coloque arquivos com tamanhos variáveis no seu servidor, libere sua velocidade para unlimited e vá para a outra ponta da rede. De lá você vai acessá-lo por FTP e fazer o download usando um cliente FTP (FileZilla Client, por exemplo) depois use a http (pelo browser). Daí você vai anotando as taxas de tranferências e tirando suas conclusões.



  13. #13