+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Realmente ppoe é uma tecnologia melhor que o hotspot, mas hotspot para mim e para muitos é uma questão comercial, quem aqui nunca ganhou um cliente pq o sinal do concorrente CAIU ??????!!!!

Mas voltando a questão original! Tenho um provedor para os nossos padrões ele é médio porte cerca de 270 clientes e almentando só que vem a questão "segurança", como fazer para não snifarem, como fazer para não clonarem, como fazer para não pegarem dados, até o ppoe é snifavel, então vem a questão primordial.

"Como esconder os macs/ips dos clientes, de forma a não feixar o hotspot ??"

Uma solução plausivel, Hostcert do nosso amigo Lauro, não querendo desmerer o trabalho do nosso amigo, é uma solução paga!

Nosso amigo Wanderson colocou uma idéia interessante em pauta.

Mas o nosso amigo Lauro teve uma idéia genial diga-se de passagem, porém tem de ter um servidor só para isto e instalar na máquina dos clientes, ai que ta o filão.

"Como fazer uma solução, mesmo q tenha de ter uma servidor dedicado,para tunelar o hotspot sem ter de instalar nada no cliente??????"

Esta é a idéia proposta! sei que muitos vão discordar do hotspot, muitos vão concordar. MAs imaginem

POR Favor, Deixem DE FORA O PPPOE AQUI NESTE Tópico, pois estamos em busca de uam solução para o hotspot, torna-lo mais seguro sem fecha-lo

Abraços
    isso mesmo vamos juntar as massas cefalicas e mesmo os que ja usa o ppp0e pode ajudar, pois como ja disse em uma replica ao nosso amigo Mazio, até eles mesmo que usam ppp0e vai ganhar com isso com uma solução que ajudou a todos.
    ajudem e não se arrependeram, escutem o que o nosso amigo caicarabruno vos fala, eu ja tenho o hostcert e estou em faze de teste ja faz quase um mes tai o amigo lauro que esta a disposição para ajudar no que for preciso pra leventar o servidor, eu sei que temos que fazer investimentos neste tipo de negocio e nao ficar so no 486zinho e radinho como ja vi alguns topicos aqui fazendo chacota da cara dos que estao começando, mas podemos mais, muito mais isso eu tenho certeza se houver ajuda sem esperar retorno aqui no forum e sim nos seus negocios wireless.
    obrigados
    AJUDEMOS

Smile

Citação Postado originalmente por Marzio Ver Post
    Só que rede grande não combina com Hotspot é isso que estou dizendo, a solução é autenticar mesmo com tunel e bem feito diga-se de passagem. Hotspot é somente para hóteis, aeroportos, etc.

Um abraço,

Marzio.

Isso ai Hotspot ou pppoe para provedor grande não rola

Padrão Bom ao caso!

Bom,

1) O HOTSPOT seguro ainda não existe ele está sendo implementando, o pessoal da GI-LINK está criando um modelo de autenticação que fará uma chave baseada no Nº do Processador e serie do HD do micro em questão e ai sim, vou concordar que teremos um hotspot seguro. Observação: Implementado somente na rede MESH deles.

2) O Amigo argumentou com relação a estabilidade do pppoe, é simples melhore seu sinal pro seu cliente e garanto que você não terá problemas. A exemplo aqui temos centenas de clientes e praticamente não temos OS (Ordem de Serviço), lógico levou um tempo pra acertar tudo, mas garanto vale o esforço.

3) Isso ai Hotspot ou pppoe para provedor grande não rola. Resposta: HOTSPOT

Espero ter ajudado,

[]´s
    Última edição por Marzio; 01-04-2009 às 13:15.

Padrão

Olá amigos
    Uso o sistema hotspot e gosto dele podemos fazer muitas coisa (criar paginas de login e avisos) e implemetei User-manager para fazer o gerenciamento de credito. mas o usermanager nao tem como controlar atraves do mac.

mas vendo o forum mikrotik.com estaram lancando o usermanager na versao 2.0 . o qual terá varios recursos. conforme o link .

MikroTik RouterOS • View topic - Where is the New UserManager?

com isso podemos corrigir algumas falhas pois User-manager trabalha com Hotspot.

fica ai a minha dica pra aguardarmos mais um pouco..

valew t+

Padrão :|

Citação Postado originalmente por airtonveiga Ver Post
    Olá amigos
    Uso o sistema hotspot e gosto dele podemos fazer muitas coisa (criar paginas de login e avisos) e implemetei User-manager para fazer o gerenciamento de credito. mas o usermanager nao tem como controlar atraves do mac.

mas vendo o forum mikrotik.com estaram lancando o usermanager na versao 2.0 . o qual terá varios recursos. conforme o link .

MikroTik RouterOS • View topic - Where is the New UserManager?

com isso podemos corrigir algumas falhas pois User-manager trabalha com Hotspot.

fica ai a minha dica pra aguardarmos mais um pouco..

valew t+
    Valew Pela Noticia amigo, porém de acordo com o Normis que é um dos caras da mikrotik se não me engano, ele esta em testes apenas na versão de testes do Mikrotik o 4, então anda estamso na versão 3.22 , vai demorar um pouco.

Mas mesmo o user manager fazendo controle pela mac não vai impedir de o usuário clonar e utilizar a internet. infelizmente.

abraços

Padrão Grato

Citação Postado originalmente por Marzio Ver Post
    Bom,

1) O HOTSPOT seguro ainda não existe ele está sendo implementando, o pessoal da GI-LINK está criando um modelo de autenticação que fará uma chave baseada no Nº do Processador e serie do HD do micro em questão e ai sim, vou concordar que teremos um hotspot seguro. Observação: Implementado somente na rede MESH deles.

2) O Amigo argumentou com relação a estabilidade do pppoe, é simples melhore seu sinal pro seu cliente e garanto que você não terá problemas. A exemplo aqui temos centenas de clientes e praticamente não temos OS (Ordem de Serviço), lógico levou um tempo pra acertar tudo, mas garanto vale o esforço.

3) Isso ai Hotspot ou pppoe para provedor grande não rola. Resposta: HOTSPOT

Espero ter ajudado,

[]´s
    Grato Marzio pelo seu conhecimento.

Devido a resposta do amigo Marzio, coloquei em prática a famosa pesquisa! Encontrei algumas coisas interessantes em java para implementer a Solução da Gi-Link, como todos aqui sabem java é muito flexivel e funciona Servidor <-> Cliente, o que vou fazer ou tentar hehe, é criar umplugin para os browsers, onde este plugin terá a função de pegar dados como Nº Série HD e Placa Mãe, assim o plugin envia estar informações para o servidor "dedicado" para que possamos utilizar estas informações.
    Porém vou fazer isto utilizando Radius+Mysql, por que ?? por que ???
    Para que possamso vincular as informações coletadas ao nome de usuário do mesmo!

Agora só preciso me lembrar como programa :S haha.
    Ja é um pequeno passo, mas vou conseguir.
    posto novidades
    abraços.