Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    aproveitando a deixa............

    qual é o cartao bom mesmo? R52 R52h? R52-350=R52h?

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    rs... deixa eu esclarecer as coisas... O "nós" foi uma sugestao para nos unirmos e homologarmos ele.....
    Caraca, do jeito que tu compra provedor ai na tua região eu já estava achando que ia partir para investir em homologação de cartões. hehehehe

  3. #23

    Padrão

    foram só 3....eram de um mesmo dono....ai fechei um pacotão........


    Esse semana estarei comprando 20 antenas emctest de 15.... alguem ai precisnando? Podemos tentar um preco melhor....

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jtarraco Ver Post
    SORTE !!!

    010100101011100101 é sorte ou é lógica ?

    Desculpem os "sortudos", mas todos nós sabemos que informática é lógica e matemática pura, não é nenhum jogo para ter sorte.

    Ou presta ou não presta, funciona ou não, liga ou desliga.

    Não existe sorte, existe conhecimento e lógica.

    Era só o que me faltava.
    olha em todos os anos q trabalhei ja vi mta coisa q nao se explica, se chuta mais n explica!

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por allstrit Ver Post
    olha em todos os anos q trabalhei ja vi mta coisa q nao se explica, se chuta mais n explica!
    quem explica em 0 e 1 um pc reiniciar só de uma pessoa chegar perto? Nao é qualquer pessoa, é apenas 1.... a que sempre usou o mesmo.... Tive de trocar o pc....peguei de outro e coloquei no lugar. O que ficava reiniciando, com outra pessoa funciona normal.. e o dessa, funciona normal com a pessoa que nao podia chegar perto do pc.....rs...


    informatica nao é 0 e 1... tem uns numeros quebrados no meio tbm...

  6. #26
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    eheeheheh

    eh engraçado mas qndo a gente começa na informatica td é assim... sem explicacao... conforme vc se aprofunda vc vai vendo q pra mta coisa tem explicacao (talvez td) mas nos nunca vamos saber td... ou quase rsrs

  7. #27

    Padrão a logica é que nem tudo a ciencia explica

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    eheeheheh

    eh engraçado mas qndo a gente começa na informatica td é assim... sem explicacao... conforme vc se aprofunda vc vai vendo q pra mta coisa tem explicacao (talvez td) mas nos nunca vamos saber td... ou quase rsrs
    sim sim concordo, mais a pergunta é até onde vai os fatos? \
    imagine 2 cds do windows original novos e 4 computadores "maqinas"
    vc instala 1 em uma maquina eo segundo na segunda maquina

    voce usa o primeiro para instalar na terceira maquina e a maquina nao reconhece o cd
    voce troca pelo segundo cd e instala normalmente
    e usa o primeiro cd para instalar na 4 maquina! testado de varias formas somente o cd1 n funciona na maquina 3.
    ,,ai vem o pensamento o cd arranhou ou foi mau gravado
    não arranhou e se foi mau gravado ou oq seja pq? se sao milhares? pq justo aquele?talves o gravador... mais pq se são milhares.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    quem explica em 0 e 1 um pc reiniciar só de uma pessoa chegar perto? Nao é qualquer pessoa, é apenas 1.... a que sempre usou o mesmo.... Tive de trocar o pc....peguei de outro e coloquei no lugar. O que ficava reiniciando, com outra pessoa funciona normal.. e o dessa, funciona normal com a pessoa que nao podia chegar perto do pc.....rs...


    informatica nao é 0 e 1... tem uns numeros quebrados no meio tbm...
    Sai prá lá com estas coisas.

    Parece coisa do além. uhuhuhuh

  9. #29

    Padrão

    Pessoal!

    Voltando ao tópico... Bem, os 8602 eu não sei. Nunca usei. Quanto aos PRISM, funcionam 100%. Tenho exatos 11 cartões NL2511 PLUS funcionando em RB433 e 433AH e funcionam MARAVILHOSAMENTE bem. Porém, AR5211, jamais instalem em numa RB433. Não é mentira de 1º de abril. Hoje eu fui testar um Cartão Orinoco MINI-PCI dos antigos A/B que é AR5211 (esse não é Chipset Hermes/Ruby) e simplesmente mandei pro céu das RB uma RB433AH. Instalei o cartão no 1º Slot e sempre que tentava ativar o cartão a placa re-iniciava. Não satisfeito, tentei instalar o cartão no 3º Slot. Pronto. Foi só ligar a placa que as Portas Ethernet foram pro espaço. Depois do auto-teste que a RB faz quando é alimentada, os LEDs da Porta eth3 ficam acessos e nenhuma das portas eth funcionam mais. O cartão eu sei que está funcionando 100% porque já testei em um adaptador PCI <-> MiniPCI, instala e funciona perfeitamente no Windows. Então fica aqui o aviso, AR5211 em RB433 é correr risco de perder a RB.

    Valeu!

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sapucaia Ver Post
    Pessoal!

    Voltando ao tópico... Bem, os 8602 eu não sei. Nunca usei. Quanto aos PRISM, funcionam 100%. Tenho exatos 11 cartões NL2511 PLUS funcionando em RB433 e 433AH e funcionam MARAVILHOSAMENTE bem. Porém, AR5211, jamais instalem em numa RB433. Não é mentira de 1º de abril. Hoje eu fui testar um Cartão Orinoco MINI-PCI dos antigos A/B que é AR5211 (esse não é Chipset Hermes/Ruby) e simplesmente mandei pro céu das RB uma RB433AH. Instalei o cartão no 1º Slot e sempre que tentava ativar o cartão a placa re-iniciava. Não satisfeito, tentei instalar o cartão no 3º Slot. Pronto. Foi só ligar a placa que as Portas Ethernet foram pro espaço. Depois do auto-teste que a RB faz quando é alimentada, os LEDs da Porta eth3 ficam acessos e nenhuma das portas eth funcionam mais. O cartão eu sei que está funcionando 100% porque já testei em um adaptador PCI <-> MiniPCI, instala e funciona perfeitamente no Windows. Então fica aqui o aviso, AR5211 em RB433 é correr risco de perder a RB.

    Valeu!
    Interessante tuas observações. Vai de encontro com aquele pdf das RBs série 400, onde diz que Atheros AR5211 pode dar problemas.
    Mas os prism que ainda estão homologados, já estão fora de linha e é difícil encontrá-los.
    Vira e mexe e cai sempre no 8206 se quizer cartão homologado.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Interessante tuas observações. Vai de encontro com aquele pdf das RBs série 400, onde diz que Atheros AR5211 pode dar problemas.
    Mas os prism que ainda estão homologados, já estão fora de linha e é difícil encontrá-los.
    Vira e mexe e cai sempre no 8206 se quizer cartão homologado.
    vc diz 8602?

  12. #32
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por allstrit Ver Post
    sim sim concordo, mais a pergunta é até onde vai os fatos? \
    imagine 2 cds do windows original novos e 4 computadores "maqinas"
    vc instala 1 em uma maquina eo segundo na segunda maquina

    voce usa o primeiro para instalar na terceira maquina e a maquina nao reconhece o cd
    voce troca pelo segundo cd e instala normalmente
    e usa o primeiro cd para instalar na 4 maquina! testado de varias formas somente o cd1 n funciona na maquina 3.
    ,,ai vem o pensamento o cd arranhou ou foi mau gravado
    não arranhou e se foi mau gravado ou oq seja pq? se sao milhares? pq justo aquele?talves o gravador... mais pq se são milhares.

    ahsudhasudahsd

    concerteza ja passei por momentos assim...
    mas vc tem q olhar pra makina e falar... "o q nao te deixa funcionar" ... e nao pensar "pq diabos vc nao funciona" ... por isso eu digo q a gente nunca vai saber td... ja troca td e resolve... é que nem essas makina q fika bixada depois q vc pega mto virus... poh se vc passa o antivirus nao tem mais nada pq a makina fika uma merda... td tem sua resposta ... mas eu nao vou me gastar pra saber... é mais ou menos assim...
    ja perdi dias alinhando antena, trocando radio, configurando radio pra chegar no final e descobrir q era agua no conector...
    hehe... e por ai vai...
    ta parecendo conversa de doido hahahahuahsuas

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    vc diz 8602?
    Isso, isso, isso, como diria o Chaves.


    Já tô trocando as bolas.

  14. #34

    Padrão

    1929,

    Na Linkteck tem NL2511 PLUS pra vender. Eu já estou nesse mercado de provimento de acesso a Internet desde os tempos dos RAS analógicos (Modems U.S. Robotics externos ligados em Multi-Seriais Cyclades), e fora os cartões PCMCIA Orinoco (HermesII/Agere Ruby) eu não conheço cartão melhor para AP 2.4GHz que os PRISM 2.5 (NL2511). Eu usei por muito tempo AP2000, tenho inclusive 2 parados aqui. Já testei todos os Cartões Atheros que vcs imaginarem, até cartões originais de notebook, e nenhum Atheros rendeu o como os PRISM / HERMES. Voltando novamente... Podem comprar os Senao e instalar em qualquer RB da série 400, funcionam sem nenhum problema. Quanto ao teste dos AR5211, sendo sincero, eu testei porque como já estava usando os PRISM e até então não tinham apresentando nenhum problema, quis ter certeza que o datasheet das RB 400 por algum motivo não estavam corretos. Tudo culpa desse tópico!!! rsrrsrs Mas fica ai o aviso!

    Informação: Pra que não quiser usar PRISM por achar um cartão antigo, ultrapassado e etc. Usem o CM9 que também não é tão jovem, mas que dentro dos "MEUS TESTES" um dos melhores cartões Atheros que eu conheci. Inclusive eu tenho um enlace de 32Km com CM9, utilizando antenas hyperlink de 29dbi disco com sinal -52 (Modo Turbo) que tráfega apenas 30 a 32 mbits full duplex (detalhe não é nstreme dual) com noise floor 102. Tudo depende muito de como é instalado e planejado a infra-estrutura e a instalação. Como AP só não uso o CM9 porque tenho vários NL2511 "em estoque" e sempre que preciso lanço mão deles. Mas com certeza se não existissem os NL2511 com certeza usaria os CM9.

  15. #35

    Padrão

    Pra completar... Os Senao NL2511 Plus só não são perfeitos (ao meu ver), porque não usam DMA, e são baseados em IRQ (consomem muito recurso de CPU) e não tem suporte a WPA/WPA2... Há quem diga que tem suporte a WPA, mas não no MK. Porque esse recurso só está disponível nas Firmware Station 1.80 e acima e no MK por padrão, indepedente da versão da firmware instalada no cartão, o MK carrega na SRAM do cartão o firmware 1.74, que foi considerada a versão mais estável de firmware que saiu até hoje para cartões PRISM 2.5 e 3.

    Qualquer coisa estamos ai!
    Última edição por sapucaia; 02-04-2009 às 09:46.

  16. #36

    Padrão

    Print de 1 Cartão NL2511 em perfeita convivencia c/ 1 RB433AH.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PRISM.JPG
Visualizações:	77
Tamanho: 	170,1 KB
ID:      	3899  

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sapucaia Ver Post
    Pra completar... Os Senao NL2511 Plus só não são perfeitos (ao meu ver), porque não usam DMA, e são baseados em IRQ (consomem muito recurso de CPU) e não tem suporte a WPA/WPA2... A quem diga que tem suporte a WPA, mas não no MK. Porque esse recurso só está disponível nas Firmware Station 1.80 e acima e no MK por padrão, indepedente da versão da firmware instalada no cartão, o MK carrega na SRAM do cartão o firmware 1.74, que foi considerada a versão mais estável de firmware que saiu até hoje para cartões PRISM 2.5 e 3.

    Qualquer coisa estamos ai!
    Comecei a ler o teu post e imediatamente minha mente pensou. É esse cartão que eu vou.
    Ledo engano. Alegria de pobre dura pouco. Eu uso WPA.

    E sinto muito por mesmo de uma forma indireta ter sido o causador da perda da RB433.
    Realmente me intrigou o alerta que tinha lá.

    Quanto ao CM9, foi a minha primeira escolha, mas fui ver a homologação e uma empresa homologou ele para uso próprio e não comercialização. Novamente, alegria de pobre dura pouco mesmo.

  18. #38

    Padrão

    Amigos,

    Um grupo da lista da Global Info, Homologou o rs2h. Nº 0381093817

    Se houvesse córum aqui poderiamos muito bem proceder a homologação de algum. Mas acho muito dificil.

    Abraço
    Última edição por rogeriosims; 02-04-2009 às 09:27.

  19. #39

    Padrão

    EM termos de custos quanto sairia???? não seria melhor homologar o cm10???

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    EM termos de custos quanto sairia???? não seria melhor homologar o cm10???
    Acabei de entrar em contato com o organismo certificador do R52h, solicitei uma proposta. Assim que tiver resposta informo aqui.

    Abraço