Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão problemas dos tecnicos,

    em referencia ao "Perolas dos clientes" vams ver agora se todos ja teve algum problema semelhate com tecnicos

    meu tecnico uma vez foi instalar na casa de um cliente, prometeu que arrumaria ate a antena de tv do mesmo, isso pra poder pegar a instalação ja que ele ganha 25 reais por cada instalação,
    no final teve que comprar uma antena com o valor de 45 reias pra poder colocar a tv do cliente pegando legal, rsr acaboou pagando pra fazer esta instalação

    se alguem tiver alguma coisa dos nossos aventureiros tecnicos pois como todos sabem mao de obra de qualidade ta escaso compartilhe conosco pra podermos quem sabe fazer um manual do instalador
    abraços

  2. #2

    Padrão

    Acho interessante a ideia do manual, aqui tenho problemas do tipo: Acabou de instalar a internet e o pessoal quer que agente ensine a navergar dentro de orkut, invadir msn, estas coisas, mas o pior que acho é quando um cliente quer que eu ensine a editar uma foto no photoshop, ou editar um texto no word, e pior, ja me apareceu engraçadinho que queria que eu consertasse um telhado, pelo fato que eu estava em cima arrumando a antena ele disse que iria comprar as telhas que faltavam e que eu iria arrumar para ele, é logico que eu nao fiz, so troco o que foi quebrado durante a instalação, é obvio, mas tem muita historia emgraçada mesmo.

  3. #3

    Padrão

    Teve uma vez, um técnico do provedor que eu trabalhava (ele é muito nó cego... heuahua) tava no telhado fixando a antena, não tinha laje, só forro, ele tava logo em cima do quarto do computador, e o menininho filho da dona da casa tava lá em baixo mexendo no PC. A telha quebrou de repente, o técnico caiu e saiu rasgando o forro inteiro, caiu em cima da cama, destriuiu metade do quarto da mulher e o menino que tava mexendo no PC começou a chorar. ahueaheuaheu!!!!
    Nisso eu nem consegui ajudar meu companheiro, eu tava rolando de rir, eu tava no telhado com ele, por pouco ele num me levou junto... só ouvi ele falando com o menino lá em baixo:
    -Filhodaputa! Eu que caio e vc que chora???
    heaheuaheuaheua!!!!

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    hahahahah esse ai é demais., rsrsr aconteceu comigo o tecnico subir no muro e metade do muro cair, rsrr outro caso foi o seguinte, roubaram uma escada de aluminio de um tecnico, ai ele foi fazer a instalação sem escada, so que ele tentou colocar o carro do lado do muro pra poder dar altura, (um chevette 84) acho que ele calculou mal e bateu fazendo um buraco no muro da cliente, despesperou ao dar a ré pra sair, afundou a lixeira proxima, e na hora que estava saindo passou com o carro em cima das rodas da mulher, acabamos perdendo a cliente pagando o muro, so fiquei com, dó das rosas que não teve reparo. este tecnico é do tipo tao fechado que se chovesse mulher ia cair um travesti nele, tive que desliga-lo da empresa.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Teve uma vez, um técnico do provedor que eu trabalhava (ele é muito nó cego... heuahua) tava no telhado fixando a antena, não tinha laje, só forro, ele tava logo em cima do quarto do computador, e o menininho filho da dona da casa tava lá em baixo mexendo no PC. A telha quebrou de repente, o técnico caiu e saiu rasgando o forro inteiro, caiu em cima da cama, destriuiu metade do quarto da mulher e o menino que tava mexendo no PC começou a chorar. ahueaheuaheu!!!!
    Nisso eu nem consegui ajudar meu companheiro, eu tava rolando de rir, eu tava no telhado com ele, por pouco ele num me levou junto... só ouvi ele falando com o menino lá em baixo:
    -Filhodaputa! Eu que caio e vc que chora???
    heaheuaheuaheua!!!!
    Tirando o lado trágico, esta foi a melhor de todas, principalmente pela conclusão.

    Mas trás atenção para um fato que precisamos levar em conta: Como manter a segurança na instalação. Não é fácil.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tirando o lado trágico, esta foi a melhor de todas, principalmente pela conclusão.

    Mas trás atenção para um fato que precisamos levar em conta: Como manter a segurança na instalação. Não é fácil.
    O técnico chegou a destroncar o braço (não quebrou), e ficou todo esfolado... no outro dia ele chegou quebradasso no provedor falando que ia ficar uns 3 dias de licensa... o povo raxou de rir lá.. kkkkk!!!

    Mas é verdade, a questão da segurança é importante, tanto que nesse provedor que eu trabalhava em instalações mais complicadas, locais altos e tal, o eletricista que instalava. Esse caso aí era uma casa normal, só que você sabe, tem técnico que aposta corrida em cima do telhado achando que tá no chão, aí acontece uma merda dessa e a culpa é do dono do provedor. Não dá pra fazer instalação com roupa especial e colete à prova de balas né? Já no caso de torres, que é bem mais perigoso, o ideal é arrumar um bom cinto e cordas pra fixar na torre e poder deixar as mãos livres pra instalar antena e tal.

  7. #7

    Padrão Técnico em cadeia hehehe

    essas histórias de técnicos a maioria são bem engraçadas. "O tal técnico da sofre mesmo" sou bem novo no ramo tenho um provedor de net e eu mesmo é que sou o técnico. Semana passada por infelicidade minha, a cadeia da cidade me procurou pra ser cliente, então passei pro diretor todas as informações dos planos. Ele aceitou. Após instalar e executar todos os testes da net, o filho da puta me botou pra ensinar um carcereiro a trabalhar no Word (concertar um modelo de documento (tabela) para transferencia de preso) já imaginou? Até criar e-mail pro órgão eu tive, sem contar aquele ambiente pesado, apartir desse dia acabou minha paz. Até uma tecla do ENTER que trava eles me encomodam. "Ôs caras folgadosss.

    Abraços...


  8. #8

    Talking

    Citação Postado originalmente por ovitim Ver Post
    essas histórias de técnicos a maioria são bem engraçadas. "O tal técnico da sofre mesmo" sou bem novo no ramo tenho um provedor de net e eu mesmo é que sou o técnico. Semana passada por infelicidade minha, a cadeia da cidade me procurou pra ser cliente, então passei pro diretor todas as informações dos planos. Ele aceitou. Após instalar e executar todos os testes da net, o filho da puta me botou pra ensinar um carcereiro a trabalhar no Word (concertar um modelo de documento (tabela) para transferencia de preso) já imaginou? Até criar e-mail pro órgão eu tive, sem contar aquele ambiente pesado, apartir desse dia acabou minha paz. Até uma tecla do ENTER que trava eles me encomodam. "Ôs caras folgadosss.

    Abraços...

    Aqui estamos fazendo um beta teste para conexões residenciais por nano station, tem uns clientes do beta que não pagam nada..
    instalaram internet na casa de uma velhinha e de uma microempresa, eles não tem deixado em paz nosso suporte pois eles perguntam até como que se abre o redtube...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fssfilipe Ver Post
    Aqui estamos fazendo um beta teste para conexões residenciais por nano station, tem uns clientes do beta que não pagam nada..
    instalaram internet na casa de uma velhinha e de uma microempresa, eles não tem deixado em paz nosso suporte pois eles perguntam até como que se abre o redtube...
    Cara, dá um RedBull para êles, hehehe!

    Mas brincadeiras a parte, é bom ouvir estes casos, pois assim já se sabe o que não fazer.
    Eu estou esboçando uma cartilha e pretendo colocar muito do que voces já citaram como alerta aos futuros assinantes.

  10. #10

    Padrão

    É gente certa vez, recebemos uma chamada de manutenção, levei os técnicos até o local, onde foram atendidos pela empregada que mostrou tudo onde acessariam o telhado, colocar escada etc, e foi cuidar do serviço dela... Alguns minutos depois, tive que ir ao local, explicar pros policiais que eram técnicos da empresa que estavam fazendo manutenção. O filho do cara tinha chamado a polícia falando que tinha gente invadindo a casa dele!

  11. #11

    Padrão

    hauihauihaiu ... muito engraçado ... já fui dono de provedor e uma certa vez inaugurei meu primeiro pop 5.8Ghz ... no dia da primeira instalação o animal do meu técnico deixou o rádio edimax ( que eu tinha desmanchado ele da caixinha e deixei soh o circuito ) em um balde de pinche, naquela época eu tava numa situação financeira desagradavel e eu muito puto joguei ele junto tb .. lá do telhado da mulher ... hauihauuiaa ... saiu todo lambrecado de pinche !

  12. #12
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    deixar radio, rsrsr comprei 5 radios edimax 5.8 na epoca media de 300 reais cada, tinha um celular 6630 que trouxe de portugal, estavamos montando um pop, foi dar uma olhada era em uma montanha de dificil acesso somente carro com tração trazeira ou nas 4 sobe, depois dos modulos colocado, fomos embora eu fui primeiro, um tecnico tinha usado meu celular pra ligar pra um colega, e tals, nem pensei fui pra minha casa no outro dia fui atraz do meu celular, com muita luta chegamos a conclusao que estava na montanha, so que durante a noite choveu demais, ele foi la custou pra subir, de moto, e pegou o celular que estava no chao, ate ai tudo bem 7 dias apos quando estiou, fomos terminar o serviço , ai vejo todos os radios edimax empilhado no cantino da torre, estes 7 diaas eles pegaram sol e chuva, putz da uma vontade de quebrar tudo na cabeça dele,

  13. #13

    Padrão

    mandei um técnico fazer uma instalação em uma casa com telhado alto, onde teria que passar pela entrada do forro para poder fazer a passagem do fio até o pc, pensem em um cara com uns kilinhos a mais subindo no forro...

    até ai tudo bem , até o momento em que ele se pendurou na borda da caixa d'agua que ficava logo na passagem para dentro do forro...

    resultado!!!

    caixa quebrada e casa alagada !!!

    por muita sorte o dono da casa mandou instalar a net antes mesmo de levar sua mudança, não danificando nada dentro de casa ....!!!

    Para lista -> técnico tem que ser peso pena!!! rsrsrsrs

  14. #14

    Padrão

    Gente, ta tudo ok com as historias. Sempre temos problemas nas instalações, todos nos, donos ou técnicos, mas vamos agora dar ideias para formarmos uma cartilha esplicativa, tanto para o tecnico, quanto para o cliente, contando tudo o que se refere aos serviços prestados pelo provedor, e ao que não se refere aos serviços,

    [red] Eu me disponho a criar o esboço [/red]

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Gente, ta tudo ok com as historias. Sempre temos problemas nas instalações, todos nos, donos ou técnicos, mas vamos agora dar ideias para formarmos uma cartilha esplicativa, tanto para o tecnico, quanto para o cliente, contando tudo o que se refere aos serviços prestados pelo provedor, e ao que não se refere aos serviços,

    [red] Eu me disponho a criar o esboço [/red]
    Precisa colocar um código de ética pros técnicos tb;

    Aqueles que não tiram o olhos da b.. da filha ou mulher do cliente;
    Outros que aceitam sem constragimento o suco ou cafezinho oferecido por educação;

  16. #16

    Padrão

    Isto mesmo Jhonne, acho que podemos fazer um livreto contendo o codigo de ética auxiliando os tecnicos, inclusive a se livrar de certas situações, e um livreto explicativo orientando os clientes das obrigações, deveres e o que foge da area de um provedor ou trabalho de um tecnico instalador.

  17. #17

    Padrão

    Teve uma vez que o provedor contratou um novo empregado pra cuidar da parte administrativa, desde o primeiro dia todo mundo percebeu que ele tinha um jeitinho meio "duvidoso" (nada contra homossexuais, mas foi engraçado...). Uns 2 dias depois, um dos técnicos foi digitar no Google uma palavra começada com a letra "H", aí apareceu aquela lista de coisas que começam com a letra H que foram pesquisadas anteriormente. Dentre os itens da lista estava uma que chamava atenção: "homens sarados".. aheuhauehaue!!!! Quem será que tava pesquisando isso no Google?

    Na outra semana o novato já tava no olho da rua... aehauehuaeh!!!

  18. #18

    Padrão

    Eita nois.
    Até então o único que passou aperto de verdade aki fui eu:
    tudo começa no ato da contratação.
    Vc tem medo de altura?
    tem problemas cardiacos?
    epilepsia?
    tonturas?
    enfim. algum tipo de enfermidade que pudesse comprometer seu trabalho já que "deverá subir em torres de até 60 metros de altura. telhados, situações de alto risco...
    nessa hora todo mundo é saudavel até dmais pro meu gosto.
    só que na hora do vamu ver mesmo. o FDP do cara só tem coragem de subir 10 ou 15 metros, dpois disso ele vira pra mim e diz: "A negão deu uma tontura" sei lá o que mais.....
    então,,,
    um belo dia, fui ter que subir numa torre que eu tinha lá no meio do mato,
    E lá estava eu, a 60 metros de altura, e uma corda amarrada no cinto de segurança pra puxar equipamento ferramentas etc.....
    meus 2 técnicos na sombra do carro brincando com notebook e o Palhaço aki lá tomando sol nas costas....
    Até hj eu não acredito, mais deixaram uma vaca enrolar o pescoço na corda e embaraçar toda.
    quando eu vi aquilo deu um desespero danado, começei a Xingar e gritar aqueles 2 icompetentes.
    E quando não tinha como piorar,
    Adivinhem o que eles fizeram?
    "Tocaram a vaca" e a vaca me puxando lá de cima e eu gritando, e xingando e aquele vuco vuco danado. Eu vi a hora de mudar de plano."Partir desta pra melhor" (espero)
    até eu lembrar que tenho um canivete daqueles do Rambo, e dei conta de cortar a corda antes que ela me derrube da torre.
    isso bem na hora que eu tinha soltado o cinto de segurança pra mudar de posição na torre.
    Última edição por jamerfay; 02-04-2009 às 14:21.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jamerfay Ver Post
    Eita nois.
    Até então o único que passou aperto de verdade aki fui eu:
    tudo começa no ato da contratação.
    Vc tem medo de altura?
    tem problemas cardiacos?
    epilepsia?
    tonturas?
    enfim. algum tipo de enfermidade que pudesse comprometer seu trabalho já que "deverá subir em torres de até 60 metros de altura. telhados, situações de alto risco...
    nessa hora todo mundo é saudavel até dmais pro meu gosto.
    só que na hora do vamu ver mesmo. o FDP do cara só tem coragem de subir 10 ou 15 metros, dpois disso ele vira pra mim e diz: "A negão deu uma tontura" sei lá o que mais.....
    então,,,
    um belo dia, fui ter que subir numa torre que eu tinha lá no meio do mato,
    E lá estava eu, a 60 metros de altura, e uma corda amarrada no cinto de segurança pra puxar equipamento ferramentas etc.....
    meus 2 técnicos na sombra do carro brincando com notebook e o Palhaço aki lá tomando sol nas costas....
    Até hj eu não acredito, mais deixaram uma vaca enrolar o pescoço na corda e embaraçar toda.
    quando eu vi aquilo deu um desespero danado, começei a Xingar e gritar aqueles 2 icompetentes.
    E quando não tinha como piorar,
    Adivinhem o que eles fizeram?
    "Tocaram a vaca" e a vaca me puxando lá de cima e eu gritando, e xingando e aquele vuco vuco danado. Eu vi a hora de mudar de plano."Partir desta pra melhor" (espero)
    até eu lembrar que tenho um canivete daqueles do Rambo, e dei conta de cortar a corda antes que ela me derrube da torre.
    isso bem na hora que eu tinha soltado o cinto de segurança pra mudar de posição na torre.

    Uma vaca e dois jumentos embaixo neh?

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jamerfay Ver Post
    Eita nois.
    Até então o único que passou aperto de verdade aki fui eu:
    tudo começa no ato da contratação.
    Vc tem medo de altura?
    tem problemas cardiacos?
    epilepsia?
    tonturas?
    enfim. algum tipo de enfermidade que pudesse comprometer seu trabalho já que "deverá subir em torres de até 60 metros de altura. telhados, situações de alto risco...
    nessa hora todo mundo é saudavel até dmais pro meu gosto.
    só que na hora do vamu ver mesmo. o FDP do cara só tem coragem de subir 10 ou 15 metros, dpois disso ele vira pra mim e diz: "A negão deu uma tontura" sei lá o que mais.....
    então,,,
    um belo dia, fui ter que subir numa torre que eu tinha lá no meio do mato,
    E lá estava eu, a 60 metros de altura, e uma corda amarrada no cinto de segurança pra puxar equipamento ferramentas etc.....
    meus 2 técnicos na sombra do carro brincando com notebook e o Palhaço aki lá tomando sol nas costas....
    Até hj eu não acredito, mais deixaram uma vaca enrolar o pescoço na corda e embaraçar toda.
    quando eu vi aquilo deu um desespero danado, começei a Xingar e gritar aqueles 2 icompetentes.
    E quando não tinha como piorar,
    Adivinhem o que eles fizeram?
    "Tocaram a vaca" e a vaca me puxando lá de cima e eu gritando, e xingando e aquele vuco vuco danado. Eu vi a hora de mudar de plano."Partir desta pra melhor" (espero)
    até eu lembrar que tenho um canivete daqueles do Rambo, e dei conta de cortar a corda antes que ela me derrube da torre.
    isso bem na hora que eu tinha soltado o cinto de segurança pra mudar de posição na torre.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    ai,ai,ai,ai kkkkkkk ai meu Deuuus essa eu não aguentei kkkk o Jumentuuuusss!!!