+ Responder ao Tópico

1. bom, tenho 2 provedores com media de 1000 clientes, uso 18 torres uma de 55 metros e uma de 30 metros que custou em media 60,000.00 estou no ramo a 4 anos, entao experiencia tb tenho, mas me diga todos aki começaram ja investindo alto? duvido se não tem nenhum um aki que começou com um radiozinho senao e uma omni de 8, eu comecei assim, entao o que vc tem que fazer é olhar direito e não desanimar quem esta começando ok, de incentivo, eu defenderia o cara em colocar painel uma torre bem alta, usar rbs, ou canopy, antenas de R$1300.00 de 42db homologada, ele iria fazer a meu ver ele esta começando, anão ser se ele tem um senador ou um pai com muita grana, pra pode fazer investimentos altos,
    comece com o que tem, isso é ter inteligência, não é sair gastanto nos melhores equipamentos sem ter o conhecimento adequado, pra poder decidir no que usar, é muito facil eu querer pegar mais 5 cidades aki pegar um emprestimo colossal, montar tudo de melhor e dposi ficar por meses ou anos no vermelho, comecei com o que tenho, hoje tenho minha rede estruturada, e estou satisfeito, graças ao senaozinho 2511 e uma hyper de 8 que coloquei em cima da minha casa

2. E ai...? Estamos focando em falar do projeto do caro amigo do fórum e não em saber quantas torres ou clientes você tem, e ao meu ver vc não entendeu nada do que disse. E outra não precisa ser filho de Senador para comprar um PAR de Canopy. E mais todo começa sim por baixo, usando equipamentos modestos e etc... mas meu amigo estamos falando de um elance de praticamente 100Km (Cem kilometros), vc entendeu? 100 Km... Não é algo tão simples assim de se fazer, mas tambem não é complicado, o que precisa é das ferramentas certas para isso. Outra coisa, não quiz desanimar o coléga, fui realista como todos aqui devemos ser e ainda se tivesse lido direito eu falei que com o mesmo equipamento que ele quer usar eu mandava o sinal na caixa prégo (100Km tambem) porem não garantia qualidade nesse link, visto que o equipamento não seria o mais adequado para aplicação, porem dah para fazer sim. Ok!

3. use uma rb de cada lado, com dois cartoes e duas antenas de cada lado fazendo nstreme, passaria ai uns 20 megas, ou economize usando uma antenda de cada lado com cartao ubiquiti e fonte de boa qualidade antenas pluton de 42 ou ate mesmo a hyper de 29 bem alinhada que consegue uns 12 a 15 megas boa banda pra 100 km, tenho 73 km usando o nstreme com apenas uma antena

4. Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    bom, tenho 2 provedores com media de 1000 clientes, uso 18 torres uma de 55 metros e uma de 30 metros que custou em media 60,000.00 estou no ramo a 4 anos, entao experiencia tb tenho, mas me diga todos aki começaram ja investindo alto? duvido se não tem nenhum um aki que começou com um radiozinho senao e uma omni de 8, eu comecei assim, entao o que vc tem que fazer é olhar direito e não desanimar quem esta começando ok, de incentivo, eu defenderia o cara em colocar painel uma torre bem alta, usar rbs, ou canopy, antenas de R$1300.00 de 42db homologada, ele iria fazer a meu ver ele esta começando, anão ser se ele tem um senador ou um pai com muita grana, pra pode fazer investimentos altos,
    comece com o que tem, isso é ter inteligência, não é sair gastanto nos melhores equipamentos sem ter o conhecimento adequado, pra poder decidir no que usar, é muito facil eu querer pegar mais 5 cidades aki pegar um emprestimo colossal, montar tudo de melhor e dposi ficar por meses ou anos no vermelho, comecei com o que tenho, hoje tenho minha rede estruturada, e estou satisfeito, graças ao senaozinho 2511 e uma hyper de 8 que coloquei em cima da minha casa
    Show de bola o resumo de sua jornada...e parabens....espero chegar la também.

Abraço.

Ah aproveitando....em um enlace desses, quanto de potencia do cartao seria o ideal a ser usado?

Abraços

5. uso na maior distancia ubiquiti com potencia default, todas as torres potencia esta em default,, potencia não é a mesma coisa que qualidade, quanto maior potencia menos qualidade terá pois aumentará o ruido

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 28-03-2011, 12:59
  2. Duvida de enlaçe, qual equipamento usar?
    Por G1NET no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 20-03-2011, 08:35
  3. Respostas: 53
    Último Post: 25-12-2010, 11:55
  4. Enlace de 33Km qual equipamento usar
    Por elielton no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 21-11-2010, 20:22
  5. Respostas: 15
    Último Post: 24-10-2009, 05:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L