Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 99km? Qual equipamentos usar?

    Ola tenho que faser um enlace de 99 km, pretendo usar rbs 433 e carotes xr5, e antenas geenge 33dbi de 90cm 5.8.
    segundo o radio mobile eu consigo fechar.

    Pelas experiencias que vcs tem, será que consigo fechar passando pelo menos 5 mb??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	243
Tamanho: 	69,2 KB
ID:      	3890  

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ThyagoComputer Ver Post
    Ola tenho que faser um enlace de 99 km, pretendo usar rbs 433 e carotes xr5, e antenas geenge 33dbi de 90cm 5.8.
    segundo o radio mobile eu consigo fechar.

    Pelas experiencias que vcs tem, será que consigo fechar passando pelo menos 5 mb??
    99 km 5mb nunca.
    acho que nem sinal chega com 433
    tenta usar um radio com mais processamento
    e antenas sempre recomendo pluton com cartão xr5 ubiquiti

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ThyagoComputer Ver Post
    Ola tenho que faser um enlace de 99 km, pretendo usar rbs 433 e carotes xr5, e antenas geenge 33dbi de 90cm 5.8.
    segundo o radio mobile eu consigo fechar.

    Pelas experiencias que vcs tem, será que consigo fechar passando pelo menos 5 mb??

    O equipamento é otimo, mais essa distancia eu não sei se fecha esses 5mb, mais equipamento vc tem, uso esse mesmo equipamento em um PTP de 25km, cartões setados em 22dbm, to passando 15mb full.

  4. #4

    Padrão

    vou ver se consigo umas fontes de boa amperagem e procurar antenas de ganho maior

  5. #5

    Padrão

    Olá Thiago!

    Nessa distancia independente do que vc vai usar (antenas e cartões), sinceramente eu acho muito díficil de fechar sem usar equipamento NLOS. A essa distancia a propria curvatura da terra já faz com que os pontos deixem de ter visada direta. Afinal de contas em 99Km já são quase 1 grau de diferença entre os pontos. A menos que vc instale esses equipamentos em torres muito altas, aconselho vc fazer pelo menos uma repetição de sinal.

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    amigo antenas de 33 da hyper cartao ubiquiti e rb 433 fecha o problema é o alinhamento que devido a distancia vai ficar complicado, mas tem antenas de de 42 que é melhor devido ao maior trafego, usando a opção nstreme pode ser o normal sem precisar de duas antenas vc poderá aumentar muito mais o seu trafego, olha ai nstreme nicola sanchez - Pesquisa Google= mas em questao de antenas e radios esta bom, mas 42 db ficaria melhor,

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    amigo antenas de 33 da hyper cartao ubiquiti e rb 433 fecha o problema é o alinhamento que devido a distancia vai ficar complicado, mas tem antenas de de 42 que é melhor devido ao maior trafego, usando a opção nstreme pode ser o normal sem precisar de duas antenas vc poderá aumentar muito mais o seu trafego, olha ai nstreme nicola sanchez - Pesquisa Google= mas em questao de antenas e radios esta bom, mas 42 db ficaria melhor,
    verdade nstreme ajuda muito

  8. #8

    Padrão

    Olá,
    mas os dois pontos sao de altitude altas um lado tem uns 1300 metros de altitude e o outro uns 900metros. e colocarei torres num lado 30 metro e no outro uma de 40 metros.
    valewww

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    amigo baseando pelo seu rm, não teria problema ja que 5.8 a menor preocupação seria fresnel obstruido, tem um amigo aki do forum que tem um enlace de 147 km com antenas 42 e cartao xr5, passando 12 megas

  10. #10

    Padrão

    No site da motorola tem um bom sistema para saber se o fesnel passa ou não, mas se esta tdo OK acredito que funcina, fiz uma vez uns 60KM sem visada mas coloquei 900mhz, talvez seja uma sulução para você.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhb Ver Post
    No site da motorola tem um bom sistema para saber se o fesnel passa ou não, mas se esta tdo OK acredito que funcina, fiz uma vez uns 60KM sem visada mas coloquei 900mhz, talvez seja uma sulução para você.
    Com rádios Motorola você fecha e fica sorrindo para o vento rs,rs,rs,rs!!!

  12. #12

    Padrão

    A sim com canopy concordo em genero numero grau e cor :P, só que o preço não ajuda muito.....

  13. #13

    Padrão

    Pow mano, na boa, então sai dessa kara!, pow afinal são 99Km!!! e você não quer gastar nada com isso, assim fica complicado!!! Então pelo menos coloca repetidora na bagaça, porque querer mandar 99km só com duas RBzinha, num róla mermu!!!

  14. #14

    Padrão

    Cara não sou eu o dono do topico, só disse q eh caro :P.

  15. #15
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo jociano podeira moderar mais suas palavras, senti um ar de eloquencia, tem sim como colocar 99 km com 2 rbs, tem um amigo aki com enlace de 147, o negocio é procurar qualidade e preço tb, amigo mande pra mim suas coordenadas que tentaremos achar uma maneira, sendo que é possivel isso acontecer sim

  16. #16

    Padrão

    ThyagoComputer,

    na boa, só e preocupe com FRESNEL e dBm...
    PTP em Bridge quase num usa processamento... só potência de (cartão e antena)
    pelo que ví no gráfico do Radio Mobile que você postou, o fresnel do seu PTP só poderá ser obstruído por Urubú voando... hehehehhehe... show de bola...
    só te peço pra não ser tão ousado... procure antenas de 42dB (na Pluton tem) e confie no XR5...
    lembrando... use cabos LMR600

  17. #17

    Padrão

    valeww pessoal,
    em breve estarei começãndo, e vou seguir todas as dicas de vcs, e postarei os resultados.
    obgg,
    falowwwwwwww

  18. #18

    Padrão

    essa que ia usar é de 33 dbi de chapa solida o bom desssas antenas é pq ela evita muinta interferencia mas pra essa distancia o recomendado é de de chapa vazada (tela)
    o ruin da de tela é pq ela capta muinto ruidos mas pra longa distacias 80 ~~ 100 km tem que ser de chapa vazada. andei pesquisando preços achei a mesma antena de chapa vazada sem ser homologada por R$ 490 42dbi 230cm de diamentro e homologada da pluton por R$ 1390.
    vai ser o geito usar a homologada da pluton. vai ser mais cara mas evita muido com a anatel.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhb Ver Post
    Cara não sou eu o dono do topico, só disse q eh caro :P.
    hehehehehehe eu sei... rs,rs!!! Mas tem um povim aqui que não gosta de ouvir nada aff!!! Mas tranquilo eu entendo sim!!!

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo jociano podeira moderar mais suas palavras, senti um ar de eloquencia, tem sim como colocar 99 km com 2 rbs, tem um amigo aki com enlace de 147, o negocio é procurar qualidade e preço tb, amigo mande pra mim suas coordenadas que tentaremos achar uma maneira, sendo que é possivel isso acontecer sim
    Bom... Você sentiu, mas não foi e nem quiz ser eloquente, apenas atento para o fato que sempre defendi e defendo aqui no fórum juntamente com outros amigos que tem experiência nesse tipo de aplicação de que: Se for começar com algo, que começe pelo mais correto possível!!! Então... vejo que não falei nada d++++, usei um pouco de gíria, o que em palavras dá um tom diferente, mas nada de eloquencia, certo!? Então... com duas RB + XR5 + Pluton de 42dBi, mando até na caixa prégo, mas sem garantias de que ficará um enlance de qualidade. Sò isso que quiz dizer. Ok!? Abraços!!!