+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão - DNS -

    Tenho o link da telemar, e de ums dias pra cá, tenho percebido que:
    Mesmo tirando o MK e ligando meu laptop direto no cabo demorava demais pra atingir a velocidade total de download, upload nem se fala. A questão e que eu descobrir que o link e xDsl, e os DNS´s são os mesmos do velox, comparei com o de um a amigo, a questão e que eu troquei os DNS´s pelos da optiglobe 200.185.6.131e 200.185.6.163 e e ficou fantástico, a lastfm ta top demais e todos os downlods feitos na rede da akamai tão bombando, tipo baixei o ie8 em 4,5, direto do site da microsoft, e em certa de 10seg atingiu a velocidade máxima!
    Minha pergunta. Até aonde a troca de DNS influenciou nisso? ou e coisa da minha cabeça mesmo?

  2. #2

    Padrão

    o que o dns influenciaria seria na velocidade da requisisão do serviço "nome/endereço"
    Nada referente a banda naum...
    me corrijam se eu estiver errado.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Lincoln Ver Post
    o que o dns influenciaria seria na velocidade da requisisão do serviço "nome/endereço"
    Nada referente a banda naum...
    me corrijam se eu estiver errado.
    Pois é! Eu também tenho essa informação, por isso vim aqui perguntar, dos DNS´s da telemar um não responde a ping, até ai td bem. Mas foi a unica coisa que eu mudei kra, e desempenho melhorou demais, alguem sabe me dizer se um DNS´s o sistema, ou o modem, continua mandando requisição pra ele? Talvez isso poderia explicar uma posivel sobrecarga do modem.

  4. #4

    Padrão

    O Servidor de DNS é um simples interpretador de numeros.

    Vou explicar... Os sites da internet sao numerados, eles tem um numero ip que o navegador usa pra acessar o site, se voce tivesse que acessar um site escrevendo numeros vc teria que decorar uma serie deles ao inves de palavras.

    Ex.: 200.98.249.120 é o site do Uol... é muito mais facil decorar UOL - O melhor conteúdo doque essa serie de numeros.

    O servidor DNS faz é justamente isso, converter palavras em numeros.

    Quanto mais o servidordemora a converter, mais lenta fica a BUSCA do site e nao a velocidade em que ele carrega.

  5. #5

    Padrão

    Estou no estado de São Paulo e com o problema no dns da telefonica decidi não usa-lo mais por enquanto. Mas qual o melhor para substitui-lo. Fiz alguns testes e vou coloca-los:

    UOL 200.185.6.131 e 200.185.6.163 = bons, o mais rapido para dar resposta de site, ping em 46 ms , porem tive problema com o conteudo ig. Não fuciona convertenodo sites do ig.

    Open DNS 208.67.222.222 e 208.67.220.220 = bom , estavel mas muito demorado para dar resposta, dos que testei o mais demorado.

    Optiglobe= 200.185.6.131 e 200.185.6.163 = velocidade madiana para a resposta do site, por enquanto foi o que menos teve seus contras.

    Deem suas opiniões sobre o melhor DNS para que eu possa analisar e deixar melhor meu servidor.

  6. #6

    Padrão

    Se voce tem um ip dedicado, o melhor é voce fazer seu proprio servidor DNS.