+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Companheiro, olha que o barato sai caro. Não tem como dar segurança total, mas como o Josue falou, atualmente um dos melhores meios é esse que ele usa.
    Liberando esse processamento, tu vai conseguir quantos mais, meia dúzia? será que vale a pena sacrificar a segurança?
    E quanto a formatar a máquina, se voce usa AP no cliente não vai ter problema nenhum com chave.
    E quanto a responsa ser do cliente é muito relativo. Se tu tiver logs de todo tráfego, pode sim responsabilizar ele pelo conteúdo que ele acessa, e isso hoje é muito importante ter, porque a pedofilia está aí se propagando a mil.
    Mas o estrago criado por uma possível invasão, o assinante não é resposabilizado, pelo contrário, quando tua rede estiver bagunçada por uma invasão, o assinante vai responsabilizar você.
    Pense bem se vale a pena correr o risco.
    Ola amigo 1929 e Amigo Josue ..muito obrigado pela contribuiçao do post !! realmente concordo com vc e faz sentido o que disse por causa de 6 duzia de clientes a mais por ap nao vale a pena aarisca a segurança ... mas não e nem tanto pelo lucro ..e que existem outras formas de deixar a rede segura tbm sem cripto e fazer com que a vida util dos aps durem ate mais ..pois pude perceber que tirando as criptos dos radios o ping diminuiu consideravelmente ....... Quanto ao Log dos trafegos ..eu tenho sim com certeza Log de todos os clientes do Hotspot .. ...agora surgiu uma duvida como eu faço para ter acesso a esse log nao visualizar no momento ..mas tipo de uma semana atras de um mes atras ...para uma possivel averiguação da Policia Federal em um caso de pedofilia tem como importar esse log para algum formato ou abrir ele no navegador sei la e ver o que o cliente viu ou armazenou em seu hd ...sei que isso e invasao de privacidade ..mas eu digo com mandato da justiça entende ..abraços

2. As senhas dinâmicas estão disponíveis para uso Mikrotik, no seu caso, como usa AP 5460 realmente compromete o processamento. Recomendo PC-AP ou Router Board.

3. Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Ola amigo 1929 e Amigo Josue ..muito obrigado pela contribuiçao do post !! realmente concordo com vc e faz sentido o que disse por causa de 6 duzia de clientes a mais por ap nao vale a pena aarisca a segurança ... mas não e nem tanto pelo lucro ..e que existem outras formas de deixar a rede segura tbm sem cripto e fazer com que a vida util dos aps durem ate mais ..pois pude perceber que tirando as criptos dos radios o ping diminuiu consideravelmente ....... Quanto ao Log dos trafegos ..eu tenho sim com certeza Log de todos os clientes do Hotspot .. ...agora surgiu uma duvida como eu faço para ter acesso a esse log nao visualizar no momento ..mas tipo de uma semana atras de um mes atras ...para uma possivel averiguação da Policia Federal em um caso de pedofilia tem como importar esse log para algum formato ou abrir ele no navegador sei la e ver o que o cliente viu ou armazenou em seu hd ...sei que isso e invasao de privacidade ..mas eu digo com mandato da justiça entende ..abraços
    Eu tenho uma rede criptografada WPA2 e o ping é pequeninho. Entre a base e uma repetidora tem 1200m.
    Já lá em casa tenho uma gambiarra gatonet, com só 4 usuários e aberta. Sem nada de controle. O ping é mais alto.

Quanto ao controle, tem alguns softs que fazem isso. Ainda não me dediquei a fundo.

4. Olha só, uso hotspot sem encriptação, login+mac+radius+certificado ssl
    simples e show!

5. Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    Olha só, uso hotspot sem encriptação, login+mac+radius+certificado ssl
    simples e show!
    Cara, eu tenho muito que aprender.
    Pensei que o radius só funcionava com encriptação.
    Não achei como fazer assim como tu fêz.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 02-06-2011, 00:15
  2. POR FAVOR SEI QUE NAO DEVERIA PERGUNTAR MAIS ME AJUDEM!!!
    Por ByADM no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 20-12-2010, 16:10
  3. Respostas: 1
    Último Post: 24-11-2010, 17:07
  4. Instalando o ORACLE no debian...me ajudem por favor
    Por debian2006 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-04-2008, 09:18
  5. Respostas: 34
    Último Post: 14-08-2007, 21:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L