Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Comigo aconteceu algo parecido
    nao sei se desvenda o X da questao
    tem cliente que nao sabe faze as coisas mais sabe mexe e esses foram os que eu nao prescisei abrir chamado
    o que acontece eh o seguinte eh simples o cara abre o software da placa ou o adptador e desconecta e conecta e volta ...os mais leigos sao os que mais mexem e sao os que nao prescisei faze rechamado =)
    espero ter ajudado .... =P

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Fbele Ver Post
    Comigo aconteceu algo parecido
    nao sei se desvenda o X da questao
    tem cliente que nao sabe faze as coisas mais sabe mexe e esses foram os que eu nao prescisei abrir chamado
    o que acontece eh o seguinte eh simples o cara abre o software da placa ou o adptador e desconecta e conecta e volta ...os mais leigos sao os que mais mexem e sao os que nao prescisei faze rechamado =)
    espero ter ajudado .... =P
    Ola ..acho que vc desvendou o misterio ..eu tinha pensado nisso tbm ..acho que os clientes que nao precisei ir e pq eles mesmos mecheu e acabou "arrumando no chute ..tirou a cripto desconectou e reconectou sei la ..rsrsrs



  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Ola ..acho que vc desvendou o misterio ..eu tinha pensado nisso tbm ..acho que os clientes que nao precisei ir e pq eles mesmos mecheu e acabou "arrumando no chute ..tirou a cripto desconectou e reconectou sei la ..rsrsrs
    Tô acompanhando voces, daqui.

    Mas uma coisa não entendi: .tirou a cripto desconectou e reconectou sei la ..

    Como é isso? não entendi. O cara conectou e navegou sem a chave de criptografia?

    Eu já estou com o pé atrás com placas pci. Se não tiver como bloquear o acesso do usuário fica complicado. E ainda fica a chave lá no windows para os mais curiosos.
    Hoje está tudo bloqueado. Desde o dia que um vivente desses, meu amigo,( bota amigo nisso) foi lá no modem que estava com senha de fábrica, foi lá e mudou o modo do modem. Trocou de ppoe para bridge. Depois me disse, fulano, a rede não está funcionando. Mas acho que depois de um minuto de exitação, a consciencia pesou e ele disse: Não sei se foi porque eu mexi no modem, passei para bridge. Daí eu aprendi a lição. Tudo com senha

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tô acompanhando voces, daqui.

    Mas uma coisa não entendi: .tirou a cripto desconectou e reconectou sei la ..

    Como é isso? não entendi. O cara conectou e navegou sem a chave de criptografia?

    Eu já estou com o pé atrás com placas pci. Se não tiver como bloquear o acesso do usuário fica complicado. E ainda fica a chave lá no windows para os mais curiosos.
    Hoje está tudo bloqueado. Desde o dia que um vivente desses, meu amigo,( bota amigo nisso) foi lá no modem que estava com senha de fábrica, foi lá e mudou o modo do modem. Trocou de ppoe para bridge. Depois me disse, fulano, a rede não está funcionando. Mas acho que depois de um minuto de exitação, a consciencia pesou e ele disse: Não sei se foi porque eu mexi no modem, passei para bridge. Daí eu aprendi a lição. Tudo com senha
    Com placas PCI a chave fica a disposição do cliente, mais não tem problema, afinal cada um vai ter a sua senha amarrada ao seu MAC. Se alguém clonar vai clonar um apenas, mesmo assim se tiver ajuda do cliente, pois com a WPA2 ele não verá o trafego quando usar algum scaner. Se alguém vai ter problema será o cliente que colaborou para a fraude. Ai logo logo ele vai reclamar que não consegue navegar etc. Ai você orienta sobre a questão. Lógico que com AP é bem melhor, pois ninguém verá nem senha nem IP da porta WLAN nem nada. Aqui na minha cidade fica difícil impor só AP, pois a concorrência está em cima, temos que usar placa PCI.



  5. #25

    Padrão

    Certo, Josue,
    mas o que me chamou a atenção é que ele disse que o assinante mexeu na config e tirou a chave de criptografia.
    Se tirar esta chave não irá conectar na proxima vez que acessar, não é mesmo?

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Certo, Josue,
    mas o que me chamou a atenção é que ele disse que o assinante mexeu na config e tirou a chave de criptografia.
    Se tirar esta chave não irá conectar na proxima vez que acessar, não é mesmo?
    Sem a chave não conecta, conecta e cai.



  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Sem a chave não conecta, conecta e cai.

    Mas eu tireis as Chaves dos Aps tbm dos radinhos deixei Open

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Mas eu tireis as Chaves dos Aps tbm dos radinhos deixei Open
    Ah, agora sim.
    Tinha me dado a entender que o cliente curioso é que tinha tirado a chave e continuado a navegar.



  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Mas eu tireis as Chaves dos Aps tbm dos radinhos deixei Open
    Você tirou do transmissor e do cliente né? Uma coisa que acontece é o seguinte, quando usa AP mesmo que você não tenha conectado, o AP da status de conectado, acredito que seja por causa da atualização do webserver do AP.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Você tirou do transmissor e do cliente né? Uma coisa que acontece é o seguinte, quando usa AP mesmo que você não tenha conectado, o AP da status de conectado, acredito que seja por causa da atualização do webserver do AP.
    Oi Josue ..Tirei da transmissão sim !!!



  11. #31

    Padrão

    Entrei em contato com os clientes que conseguirao navegar sem precisar ir la tirar a achave na placa ..e eles me disserao que estao navegando normalmente so que esta aparecendo que a rede esta desconectada ..aparecendo aquele X na conexao de rede sem fio ..mas estao conseguindo logar no hotspot e navegar normalmente ..Estranho nao acham

  12. #32

    Padrão

    É muito estranho mesmo, isso ja aconteceu comigo só que de outro jeito.

    Fui na casa do cliente pra trocar o cabo dele ai olho la e vejo o ícone com o X vermelho mas navegando!

    Desinstalei o driver e nada, ai abri o PC tirei a placa e encaixei de novo e voltou a aparecer conectado... ate hj não sei se era problema no ruindows, se a placa viciou com aquele X sei la..!



  13. #33

    Padrão

    "Cumpanheiros", isso está muito gozado.
    Aqui já aconteceu em testes que eu estava fazendo no início, ao tirar a chave do ap, a pci não conectou mais, e nem navegou. Só depois de criar outra conta é que navegou.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    É muito estranho mesmo, isso ja aconteceu comigo só que de outro jeito.

    Fui na casa do cliente pra trocar o cabo dele ai olho la e vejo o ícone com o X vermelho mas navegando!

    Desinstalei o driver e nada, ai abri o PC tirei a placa e encaixei de novo e voltou a aparecer conectado... ate hj não sei se era problema no ruindows, se a placa viciou com aquele X sei la..!

    O problema não é o X vermelho o problema é que nós temos a mania de só acreditarmos no que vemos, aquele X é um dispositivo visual que indica o funcionamento da placa, mas ele pode não estar funcionando e a placa estar funcionando perfeitamente. Quantos de vcs já viram a lixeira do windows com icone de cheia sem ter nenhum arquivo dentro?