+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation MK travando entrando soh em msn

    Olá galera, bom sou novato aqui me disseram q esse forum é um dos melhores.....Tenho um servidor funcionando com mk v.2.9.27 crackeado num hd de 80gb tudo rodando belezinha, mas resolvi colocar uma licença, detalhe, em outro hd de 160 gb (maxtor), fizemos ele na bancada instalação ok, pegamos o backup do antigo (queues e ip arp) rodou blz, qdo colocamos pra funcionar ele roda por algumas horas e de repente trava, como sei disso, qdo acesso ele pelo winbox a janela começa a abrir minimizada, daí pra frente não salva mais nada, num faz backup, logo depois disso os clientes não conseguem navegar, só msn entra. Aí tenho que reiniciar a makina.......e tudo q fiz depois de ele travar se perde (novo cliente, alteração de ip cliente, etc..)
    Já comprei outro hd e deu o msm problema...assim não faço pra comprar licença..rsrsrs....
    Alguem tem alguma idéia do que possa estar acontecendo.
    Desde já agradeço !!!!!!

  2. #2

    Padrão

    Sempre uso hd da samsung, já tive problemas com maxtor. Qual versão está usando, faça a intalação usando um versão de teste e procure fazer as configurações uma a uma, na mão mesmo.

  3. #3

    Padrão

    Raniel vlw pela dica, muito obrigado.....acho q a versão é 3.AAD....vou tentar com um sansung e postarei o resultado......t mais

  4. #4

    Padrão

    Cara outra coisa, me disseram q pode ser por causa do tamanho (160gb)... será?

  5. #5

    Padrão

    Creio que não, pois já fiz instalações em hd com este tamanho e até blz até hoje.
    Obs. hd samsung sata mikrotik 3.13.

  6. #6

    Padrão

    Ahhhh....blz encomendei um hd sansung logo logo postarei o resultado....Estou contratando outro link e usarei esse servidor novo......vlw Obrigado.....t mais

  7. #7
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Tenho hd sansung funcionando, porem ja tive alguns que pararam e me deixaram na mão. Gosto do Maxtor. Acho que o seu problema pode esta no proxy. Outra coisa a versao 3.13 esta ok. Mas 3.20 esta uma bomba. Se quer um conselho, compre um cartão flash e instale o Mk, colocando o seu Hd em paralelo só para cache. Assim se ele der pau, voce não fica na mão.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Tenho hd sansung funcionando, porem ja tive alguns que pararam e me deixaram na mão. Gosto do Maxtor. Acho que o seu problema pode esta no proxy. Outra coisa a versao 3.13 esta ok. Mas 3.20 esta uma bomba. Se quer um conselho, compre um cartão flash e instale o Mk, colocando o seu Hd em paralelo só para cache. Assim se ele der pau, voce não fica na mão.

    Realmente a melhor opção é utilizar Cartão Flash, nunca tive problemas com Flash. HD's sempre dão problemas.