Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    vc repassa autenticação para outro radius ?

    caso nao.. desative isso

    proxy_requests = yes
    $INCLUDE ${confdir}/proxy.conf


    la em accounting.. comenta a linha que tem o 'detail'

    ele ta gravando em arquivo... talvez nao aceite fazer em arquivo e sql...

  2. #22

    Padrão

    Fiz os procedimentos acima e ainda continua sem passar pelo accounting! Tá meio difícil mas acho que conseguiremos! rssrsrs

  3. #23

    Padrão

    Olá Pessoal! Bom dia.
    Obs.: Fiz filtro no Mikrotik para as Portas 1812 e 1813 onde digo que sair destas portas, tenham accept, só para testar se estão saindo pacotes! Para minha surpresa, pela porta 1812 sai, mas pela 1813 não sai nada, apesar do log do MK informar account no log. E agora, alguem se habilita?

  4. #24
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    cara no seu caso eu duvidaria mais das tabelas...

    faz o seguinte instala o phpmyadmin, entra la na tabela q nao esta gravando e ve se o usuario com o qual o radius esta gravando possui privilegios...
    parace uma coisa simples mas é bom verificar...

  5. #25

    Padrão

    Olá Willian, obrigado!

    Mas já instalei o phpmyadmin e nada! Como descrevi anteriormente, a porta no MK 1812 tem trafego mas a 1813(accounting) não passa nada, será que nao é um bug no MK?

  6. #26

    Padrão

    O Patrick Brandão, em um dos seus maravilhosos posts, colocou uma ferramenta para teste do radius NTRadPing e aproveitei e fiz os testes com esta ferramenta. Tudo funcionou perfeitamente, ou seja, já descartei problema no Freeradius, funcionou o accounting perfeitamente. Agora preciso saber pq o MK não está enviando pacotes para o Freeradius. Já está tudo configurado Portas 1812 para auth e 1813 para acct e não funfa!

  7. #27

    Padrão

    PROBLEMA RESOLVIDO.

    O problema não estava no Freeradius, e sim no Administrador do MK (no caso EU) rsrsrs. Eu desativei a Opção Accounting dentro de PPP/Secrets onde eu "achava" que era para não ativar as contas ali presentes e na verdade não é isso, este Accounting no boão AAA, é para ativar a contabilidade. Agradeço a todos pela ajuda!

    Apesar de não ter este conhecimento todo, espero poder ajudar a vocês também!