Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Eu trabalho com rede cabeada e problemas com energia jah foram resolvidos ... !
    I aew galera oia eu de volta..
    Eh o seguinte... meus problemas com queima e travamento de switchs jah tam me deixa sem saco, pois pensei em usar adsl. Mas se jah percebi q o negocio naum eh taum simples assim.
    Então, tem outra alternativa?? Protetores na rede e na energia, q equipamento eu posso usar (marcas e modelos)??

Vlw Galera..

2. Citação Postado originalmente por aRtUrMuCuGe Ver Post
    I aew galera oia eu de volta..
    Eh o seguinte... meus problemas com queima e travamento de switchs jah tam me deixa sem saco, pois pensei em usar adsl. Mas se jah percebi q o negocio naum eh taum simples assim.
    Então, tem outra alternativa?? Protetores na rede e na energia, q equipamento eu posso usar (marcas e modelos)??
    Como voce esta levando a energia ate seus switchs?

3. Citação Postado originalmente por fssfilipe Ver Post
    Sim é possível porém os equipamentos são bem caros, como base use os Avaya, NEC, Ericcson ou Siemens e você precisaria de uma licença STFC para operar.
    Também seria necessário para um alcance maior o uso de centrais URA, elas deveriam ser interligadas por um ATM ou Fibra ótica.
    Acho que seu custo inicial não compensaria pelo número de clientes que você tem, acho que como sugestão use Wireless ou Canopy.
    --Edit--
    Esqueci de um detalhe, se são 150 clientes vocês precisaria de 150 pares ou um cabo que suportasse todos esses pares, que é bem caro.
    Certíssimo!

Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Voce teria que ter um servidor, seu link, sua infra-estrutura... Fora os cabos ate a casa do cliente, os modens e tudo mais...

Va tirando o cavalo da chuva se vc pensa que alguma operadora de telefonia vai te permitir usar o sistema telefonico dela...

Portanto o melhor sistema ainda é cabear a cidade...
    Bem lembrado.

Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Olá Mucugê (eu ja estive ai)...

Esse lance de HPNA é pra por em predio nao serve pra deistribuir internet entre clientes numa rua nao.

Como sua cidade é pequena, vale cabear ela.
    Concordo.

4. Para 150 clientes até há concentradores ADSL2+ da Zyxel que poderiam te atender, mas isso dependeria de cabear com par metálico, que não é barato e atrai roubos, uma região muito grande.

Minha sugestão é colocar fibra ligando regiões onde você atenda uns 20 usuários em cada, e nessas regiões utilizar ou ADSL2+ com par metálico *seu* até a casa do cliente, ou usar HPNAv3 sobre cabo coaxial nessas mesmas regiões. Fibra te dá grande distância sem precisar de switches intermediários e isolamento elétrico, além de não ter valor para venda... (o que não impede algum estúpido de roubar da primeira vez achando que é cabo de cobre, mas a 2a. vez em diante não acontece)

5. Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Para 150 clientes até há concentradores ADSL2+ da Zyxel que poderiam te atender, mas isso dependeria de cabear com par metálico, que não é barato e atrai roubos, uma região muito grande.

Minha sugestão é colocar fibra ligando regiões onde você atenda uns 20 usuários em cada, e nessas regiões utilizar ou ADSL2+ com par metálico *seu* até a casa do cliente, ou usar HPNAv3 sobre cabo coaxial nessas mesmas regiões. Fibra te dá grande distância sem precisar de switches intermediários e isolamento elétrico, além de não ter valor para venda... (o que não impede algum estúpido de roubar da primeira vez achando que é cabo de cobre, mas a 2a. vez em diante não acontece)
    A parte do estupido eu achei cômica

Tópicos Similares

1. Como montar um servidor de hospedagem e email com cpanel?
    Por mpsnet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 12-11-2008, 08:09
  2. Como montar um servidor dns?
    Por alexgomes no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 19-11-2007, 08:35
  3. :: Como montar um servidor dns local :: Pelo no-ip
    Por Bruno Lucena no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-03-2006, 10:31
  4. Como montar um servidor espelhando HDs, comandos.
    Por loboguara no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-08-2005, 00:40
  5. Como montar um servidor de ftp com o ProFTP???
    Por Nocturno_Culto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-05-2004, 08:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L