+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pessoal, eu abri o tópico por uma preocupação sincera.
    Mas o Damaceno está certo. Eles vão estudar e achar um meio de nos incomodar.

Pena que a explanação do MarceloGoiás não foi a primeira resposta do tópico.
    Ele matou a charada, pois entendi que tudo depende de como o engenheiro discrimina os componentes.
    E depois de ter a licença, ai não tem como lacrar.
    Com a resposta do Marcelo ficou bem claro que não haveria problemas.

Mas agora, o que fazer, é esperar o resultado. Eu acho que eles vão passar a exigir daqui para a frente.
    Sim, é possível.

Mais trabalho para mim nos próximos projetos (e para os outros engenheiros) e dores de cabeça para donos de provedores, afinal poderemos ter de justificar alguns servidores, Routerboard, switch, roteador, cabeamento, conectores e AP na rede SCM a ser homologada. (cadê o selo Anatel?) rsrs

Quando vi a resposta do colega que pediram mais tempo para analisar a consulta realizada podem querer procurar "chifre em cabeça de cavalo" nos projetos SCM's a partir de agora; ou ainda, quem leu a mensagem não entende nada de topologia de rede (de repente era somente algum atendente).

Faz parte!

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pessoal, eu abri o tópico por uma preocupação sincera.
    Mas o Damaceno está certo. Eles vão estudar e achar um meio de nos incomodar.

Pena que a explanação do MarceloGoiás não foi a primeira resposta do tópico.
    Ele matou a charada, pois entendi que tudo depende de como o engenheiro discrimina os componentes.
    E depois de ter a licença, ai não tem como lacrar.
    Com a resposta do Marcelo ficou bem claro que não haveria problemas.

Mas agora, o que fazer, é esperar o resultado. Eu acho que eles vão passar a exigir daqui para a frente.

Eles irão fazer isso, mais cedo ou mais tarde. Questionando por meio de ofício ou não.

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Eles irão fazer isso, mais cedo ou mais tarde. Questionando por meio de ofício ou não.
    quanto mais demorar, melhor........... afinal, ja quase nao tempos coisas pra nos preocupar pra estar dentro da lei né? Um a mais ou a menos, nao vai fazer diferenca...

4. falando neles.... deram o ar da graca na cidade... estao aqui, fiscalizando alguma coisa...... espero q nao seja eu.......

cidade pequena, sabem como é... qualquer carro diferente o povo ja comeca a falar...

5. Estive em contato com a WDC e descobri que eles homologaram dois kits.
    Um é SK-600 com RB600
    E outro é SK-333

Quando indaguei sobre quais cartões mini-pci estavam nos kits, fui informado que eu é que escolheria.
    Fui no site da Anatel e lá constam os dois modelos homologados.
    Mas nos certificados de homologação não faz referencia a nenhum cartão mini-pci.
    Seguem os números de homologação.
    1484-08-2362 e 1456-08-2362
    Homologados em nome de Livetech Bahia

Agora a minha cabeça ficou confusa com isso.
    Pelo que eu entendi, estão homologadas as RBs que compoem o kit, com todos os acessórios, como cx hermética,fonte, etc. mas não os cartões.
    No caso da homologação do kit da MDBrasil, distribuidora da Mikrotik tem kit homologado, o mkbr100, mas é especificado quais os cartões.

Significa então que as RBs só estariam homologadas quando fizessem parte do conjunto? E aquela dúvida que lancei no primeiro post é verdadeira?
    Acho que vai fechar com o que o Sérgio já citou lá atrás.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 11-01-2014, 10:03
  2. Oficio Exigencia Anatel SCM tentetiva Homologação
    Por gabrielgiro no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 19-11-2012, 10:08
  3. Respostas: 9
    Último Post: 28-07-2011, 09:48
  4. Respostas: 1
    Último Post: 24-10-2007, 09:47
  5. Hub ou Switch homologado Anatel. Alguem sabe?
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 21-06-2007, 19:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L