+ Responder ao Tópico

1. mas q merda essa questao hein, eh o famoso se correr o bixo pega, se ficar o bixo come... comprei recentemente o kit SK-333 pensando q teoricamente poderia usar o XR2 pra resolver meu problemas, mas pelo visto se no "entendimento" deles eu estiver irregular me ferram do mesmo jeito... mas fica a pergunta e se eu usar esse kit homologado com os cartoes R52H sera que mesmo assim conseguiram achar pelo em ovo???

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Estive em contato com a WDC e descobri que eles homologaram dois kits.
    Um é SK-600 com RB600
    E outro é SK-333

Quando indaguei sobre quais cartões mini-pci estavam nos kits, fui informado que eu é que escolheria.
    Fui no site da Anatel e lá constam os dois modelos homologados.
    Mas nos certificados de homologação não faz referencia a nenhum cartão mini-pci.
    Seguem os números de homologação.
    1484-08-2362 e 1456-08-2362
    Homologados em nome de Livetech Bahia

Agora a minha cabeça ficou confusa com isso.
    Pelo que eu entendi, estão homologadas as RBs que compoem o kit, com todos os acessórios, como cx hermética,fonte, etc. mas não os cartões.
    No caso da homologação do kit da MDBrasil, distribuidora da Mikrotik tem kit homologado, o mkbr100, mas é especificado quais os cartões.

Significa então que as RBs só estariam homologadas quando fizessem parte do conjunto? E aquela dúvida que lancei no primeiro post é verdadeira?
    Acho que vai fechar com o que o Sérgio já citou lá atrás.
    1929,

nunca estive de acordo com esse tipo de homologação, pois o que de fato interessa na homologação podem não estar certificados, no caso os transceptores (rádios AP, cartões PCI, mini-PCI, etc). Esse tipo de homologação dá margem para pôr os cartões XR2 (muito bons por sinal) em ERB.

3. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    1929,

nunca estive de acordo com esse tipo de homologação, pois o que de fato interessa na homologação podem não estar certificados, no caso os transceptores (rádios AP, cartões PCI, mini-PCI, etc). Esse tipo de homologação dá margem para pôr os cartões XR2 (muito bons por sinal) em ERB.
    Foi o que a WDC me disse. Achei estranho.
    Mas agora voce confirma que pode. Valeu.

4. Pelo que estou entendendo, então, se eu comprar um MK1000BR por exemplo, eu coloco o cartão que quiser, é isso? Já faz 3 anos de provedor, estou aprendendo que isso tudo é questão de sorte mesmo, se o fiscal é legal, se interpretou de forma correta a lei e ai vai. Mais tudo isso é meio extranho mesmo, por exemplo, tenho um par de Long Range, outro dia abri ele, e observei que cabe um RB dentro dele direitinho, se eu fizer isso quem vai falar que está alterado? Hoje é até besteira, pois o XR5 por exemplo está homologado, mais na época em que compramos não estava.

5. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Pelo que estou entendendo, então, se eu comprar um MK1000BR por exemplo, eu coloco o cartão que quiser, é isso? Já faz 3 anos de provedor, estou aprendendo que isso tudo é questão de sorte mesmo, se o fiscal é legal, se interpretou de forma correta a lei e ai vai. Mais tudo isso é meio extranho mesmo, por exemplo, tenho um par de Long Range, outro dia abri ele, e observei que cabe um RB dentro dele direitinho, se eu fizer isso quem vai falar que está alterado? Hoje é até besteira, pois o XR5 por exemplo está homologado, mais na época em que compramos não estava.
    Entretanto,

poderá ter problemas por adulteração da homologação caso ponha uma placa que não pertence ao conjunto especificamente homologado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 11-01-2014, 10:03
  2. Oficio Exigencia Anatel SCM tentetiva Homologação
    Por gabrielgiro no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 19-11-2012, 10:08
  3. Respostas: 9
    Último Post: 28-07-2011, 09:48
  4. Respostas: 1
    Último Post: 24-10-2007, 09:47
  5. Hub ou Switch homologado Anatel. Alguem sabe?
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 21-06-2007, 19:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L