+ Responder ao Tópico

1. Pensando aqui cheguei a uma conclusão meio generalizada... bom... nos conceitos de telecomunicacoes, partindo da conexao discada... lembram que os modems tinham o selo da anatel.. ou seja akele equipamento necessitava de ser homologado pela anatel, nao seria o mesmo caso dos PC-AP? embora o pc gerencie o equipamento "é levado em conta" que nao será usado fora daquilo que foi programado para fazer. Em outras palavras... um pc que tenha um modem adsl PCI (nao sei se alguem ja viu) que é algo atual, teria q passar por um processo de homologação, o que não seria nada viavel visto que existe varias configuracoes uma infinidade de placas, e mesmo que seja homologado alguem pode ir la e alterar algo via software que ira interferir fisicamente. Bom é só um ponto de vista rsrs

2. Stevens, isso que tu trouxe a atenção reforça a minha preocupação.
    Não tem coisa mais elementar do que um switch, ou um conector e eles exigem a homologação.
    Por via das dúvidas estou trocando os apezinhos por AP com letra maiúscula, ou seja Nano.

Pelo menos terei algo um pouco melhor e não arriscarei até este assunto ficar bem claro.

3. Amigos, é o seguinte:

No caso de rádios precisamos nos preocupar com os sistemas irradiantes, ou seja, rádios e antenas.

RB não é sistema irradiante, portanto não precisa de homologação.

Se vc tem um pc-ap as placas PCI devem ser homologadas (por exemplo as da D-Link), a motherboard (sua placa asus, pcchips, memória, hd...) não emite sinais de rádio, não precisando de homologação.

O mkbr100 é um produto final, ou seja, por uma questão de marketing a MK daqui fez esse produto. Ai, quando ela foi homologar eles informaram o que tem dentro dele: uma RB x e 3 MINIPCI Y. Então, para valer a homologação da mkbr100 tem estar conforme foi pedida a homologação.

Isso foi uma jogada de marketing da época, quando as R52h não eram homologadas ainda. Tanto é que se pagava muito mais caro numa mkbr100 do que montando uma RB com placas r52h...

Abraço!
    Fabricio

4. Eu também entendo que seja assim, Fabrício.
    Mas um swicht também não emite radiofrequencia e eles exigem a homologação.
    Tudo que é usado, mesmo não estando diretamente envolvidos na emissão de radiofrequencia, eles exigem, até dos cabos de rede. Daqui uns dias eles poderão até pedir homologação das cx herméticas.
    Sei que é um pensamento muito pessimista, mas sabe-se lá o que se passa na cabeça de um fiscal?
    E como não tem nada explicito nos regulamentos, pode abrir margem para todo tipo de interpretação.

5. Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    ... um pc que tenha um modem adsl PCI (nao sei se alguem ja viu)
    caracas, mas não é que existe mesmo!

http://images.quebarato.com.br/photo.../6/2EB56_1.jpg

Mas aquela entrada ali é pra rj45 ou rj11??

desculpem pelo off.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 11-01-2014, 10:03
  2. Oficio Exigencia Anatel SCM tentetiva Homologação
    Por gabrielgiro no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 19-11-2012, 10:08
  3. Respostas: 9
    Último Post: 28-07-2011, 09:48
  4. Respostas: 1
    Último Post: 24-10-2007, 09:47
  5. Hub ou Switch homologado Anatel. Alguem sabe?
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 21-06-2007, 19:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L