+ Responder ao Tópico

1. Rogerio,

a sua interpretação está corretíssima. Perfeita. Você entendeu bem a resposta da Anatel. Tenho certeza pois estou sempre lidando com essa questão em todo o Brasil.

Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Eu entendi que:

Usando a RB com um cartão Homologado não é necessaria a homologação da RB. Apenas do cartão.
    No caso de comprar um "radio" fechado como o caso dos vendidos pela WDC, é necessaria a homologação de todo o conjunto, pois dentro dele pode conter um cartão que não foi homologado isoladamente. então esse cartão só pode operar com determinada RB, levando em conta o contexto foi isso que entendi.

No caso da placa mãe ele procurou separar bem as coisas, pois existem placas mães que já vem com placas wi-fi incorporadas, portanto essas deverião ser homologadas previamente.

Abraço

2. Exatamente. Essas homologações de produtos "fechados" mas que dentro tem componentes que podem ser comprados separadamente é uma jogada de marketing muito boa!

3. Vou montar aqui a LocalBox! ahhahahahaha

Abraço!

4. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Vou montar aqui a LocalBox! ahhahahahaha

Abraço!
    LocalBox hehehehehe é isso ai!!! Abraço!!!

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post

Daí alguém talvêz pergunte: porque existe então cartão homologado se não pode usar sozinho?
    Mas pode ser que eles entendam que estes cartões seriam para reposição em equipamentos hologados como um todo que já os usem. E aí entra a afirmação do Sérgio. Canopy, Nano etc.

Eu penso que a ANATEL homologa um cartão deste, em cima de testes realizados em um Notebook, mesmo procedimento para modem PCi, que precisa de um computador para funcionar.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 11-01-2014, 10:03
  2. Oficio Exigencia Anatel SCM tentetiva Homologação
    Por gabrielgiro no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 19-11-2012, 10:08
  3. Respostas: 9
    Último Post: 28-07-2011, 09:48
  4. Respostas: 1
    Último Post: 24-10-2007, 09:47
  5. Hub ou Switch homologado Anatel. Alguem sabe?
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 21-06-2007, 19:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L