+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu tenho algumas dúvidas a respeito desta faixa de frequencias. Que equipamentos usaríamos? Cartões da Ubiquiti, tem para 700mhz e para 180/280mhz.
    Esta consulta está me parecendo coisa de jogo com cartas marcadas. Já li ela em outra ocasião parte da consulta e se não me engano, fala em leilão de frequencias.
    E quanto será de banda que passa numa frequencia tão baixa? Será que não seria mais indicado para fonia, o uso desta faixa e eles estão fazendo só movimentação para dar a idéia de que estão nos ouvindo?
    Que tipo de sugestão poderíamos dar? Alguém com mais experiencia poderia nos ajudar a montar algumas sugestões?
    Segundo o Maia (MD Brasil), essa faixa em um bom alcance e boa banda, sendo viável para nós, disse ainda que os equipamentos não são tão caros.

Vale uma googlada para saber sobre transmissão de dados nesta faixa. (não me dei ao trabalho, pois ele disse isso em um evento com varios outros eng de telecom e ninquem contestou nada. alem de ele ser expert em assuntos de wirelesss e MK.)

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu tenho algumas dúvidas a respeito desta faixa de frequencias. Que equipamentos usaríamos? Cartões da Ubiquiti, tem para 700mhz e para 180/280mhz.
    Esta consulta está me parecendo coisa de jogo com cartas marcadas. Já li ela em outra ocasião parte da consulta e se não me engano, fala em leilão de frequencias.
    E quanto será de banda que passa numa frequencia tão baixa? Será que não seria mais indicado para fonia, o uso desta faixa e eles estão fazendo só movimentação para dar a idéia de que estão nos ouvindo?
    Que tipo de sugestão poderíamos dar? Alguém com mais experiencia poderia nos ajudar a montar algumas sugestões?
    Não que as sugestões ali no tópico não sejam válidas. Mas penso que ter algo mais técnico, pode dar mais peso.
    Pois assim como está posta a consulta, nem mesmo que fosse destinada somente a SCM, ainda iria faltar equipamento ao alcance da maioria.
    Acho que nem deveríamos nos preocupar tanto com isso, tive uma experiência parecida quando participei da licitação "do wimax", na verdade a ANATEL tava licitando canais da frequência de 3,5 Ghz e 10,5 Ghz, em 2006 eu googlei sobre os prováveis equipamentos que poderia usar, mas não localizei, logo depois a Ubiquiti lançou o cartão de 3,5 Ghz, hoje ela já tem o Nano nessa frequência e temos ainda um leque de opções de outros fabricantes com o pré-wimax. Se a Agência for usar os mesmos moldes da licitação do wimax, teremos 18 meses para instaurar as estações.

3. Eu ando preocupado é com o futuro, os usuários estão envoluindo, já temos a venda no mercado ADSL de 100 mbits/s, e o SCM não ganha nehuma atualização, fica na mesma, 2,4Ghz e 5,8 Ghz. Ainda que tivéssemos equipamentos disponíveis, com preço legal, tem a questão da licença.

4. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Eu ando preocupado é com o futuro, os usuários estão envoluindo, já temos a venda no mercado ADSL de 100 mbits/s, e o SCM não ganha nehuma atualização, fica na mesma, 2,4Ghz e 5,8 Ghz. Ainda que tivéssemos equipamentos disponíveis, com preço legal, tem a questão da licença.
    Tens toda razão Josué. O futuro parece que não nos pertence, em matéria de telecom.
    Pois pelo que está na consulta citada, a previsão é que leilão. Daí já viu né?

Hoje escutando uma notícia sobre uma consulta pública, em outra área, que não peguei exatamente qual, o entrevistado comentou que as consultas públicas parece que estão sendo feitas só para cumprir um trâmite legal, pois as decisões são tomadas anteriormente e pouca coisa do que é contribuído acaba sendo levado em conta pelas agências reguladoras. Normalmente são pontos que não alteram o conteúdo básico da consulta.
    E neste caso específico, a mudança teria que ser radical para que nós fossemos contemplados. Primeiramente, exclusividade para outorgados de SCM e em segundo lugar, que não fosse por leilão.
    Mas duvido que eles mudem isso.
    Mas vamos lá tentar, pessoal. Quem sabe um dia os ventos sopram a nosso favor.

5. Tirar a exigencia de ser leilão não vejo como, pois se ficar livre como a freq de 2.4 e 5.8 vai virar a mesma coisa, poluição e bagunça.
    Não há outro jeito a não ser por leilão regional, assim cada um teria autorização para usar a faixa em determinada localidade.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 11-01-2014, 10:03
  2. Oficio Exigencia Anatel SCM tentetiva Homologação
    Por gabrielgiro no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 19-11-2012, 10:08
  3. Respostas: 9
    Último Post: 28-07-2011, 09:48
  4. Respostas: 1
    Último Post: 24-10-2007, 09:47
  5. Hub ou Switch homologado Anatel. Alguem sabe?
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 21-06-2007, 19:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L