Página 6 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Os meus 2 roteadores da Cisco, tanto o 1751 para 6MB e o 1721 para 4MB são homologados! E tem um tempinho já!

Beleza, sabe se é exigido homologação nos roteadores também?

2. Olá Senhores,

talvez eu possa ajudá-los. Seguinte:

A Anatel exige que os equipamentos sejam homologados ou aceitos.
    Isso significa que quando não há equipamentos homologados para determinada função deve ser redigido uma solicitação de análise e aceitação do sistema proposto (assinado por engenheiro da área de elétrica, como é o meu caso). No momento estou fazendo uma dessas para um cliente que teve a SCM outorgada recentemente. Nesse "documento" enumero todos os ítens do sistema. A Anatel analisa e autoriza (ou não) o seu uso.

Na outra parte que (ainda) vou começar a redigir chama-se "Laudo de Vistoria" enumerando detalhadamente os ítens rádios e antenas de cada estação; ou seja, nesse laudo não solicita os dados de todos os equipamentos como cabos, servidores, sistemas operacionais, etc. Mas, pura e simplesmente, de antenas (código de homolocação, ganho, relação frente-costas, polarização, ângulo de elevação, azimute) e rádios (potência e, é claro, código de homologação).

Obviamente deixa transparecer omissão na resolução da Anatel. Entretanto, é o engenheiro que deve providenciar e suprir possíveis "inconsistências".

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida perguntem.

3. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olá Senhores,

talvez eu possa ajudá-los. Seguinte:

A Anatel exige que os equipamentos sejam homologados ou aceitos.
    Isso significa que quando não há equipamentos homologados para determinada função deve ser redigido uma solicitação de análise e aceitação do sistema proposto (assinado por engenheiro da área de elétrica, como é o meu caso). No momento estou fazendo uma dessas para um cliente que teve a SCM outorgada recentemente. Nesse "documento" enumero todos os ítens do sistema. A Anatel analisa e autoriza (ou não) o seu uso.

Na outra parte que (ainda) vou começar a redigir chama-se "Laudo de Vistoria" enumerando detalhadamente os ítens rádios e antenas de cada estação; ou seja, nesse laudo não solicita os dados de todos os equipamentos como cabos, servidores, sistemas operacionais, etc. Mas, pura e simplesmente, de antenas (código de homolocação, ganho, relação frente-costas, polarização, ângulo de elevação, azimute) e rádios (potência e, é claro, código de homologação).

Obviamente deixa transparecer omissão na resolução da Anatel. Entretanto, é o engenheiro que deve providenciar e suprir possíveis "inconsistências".

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida perguntem.
    Isso é exigido para todos provedores? Nunca tinha ouvido falar sobre isso, mais me parece ser legal. Esse serviço que o Sr. presta, pode ser feito de forma avulsa ou é só para empresa que tem contrato com o Sr.? Pode adiantar valores por aqui mesmo para toda comunidade?

4. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Isso é exigido para todos provedores? Nunca tinha ouvido falar sobre isso, mais me parece ser legal. Esse serviço que o Sr. presta, pode ser feito de forma avulsa ou é só para empresa que tem contrato com o Sr.? Pode adiantar valores por aqui mesmo para toda comunidade?
    Caro Josue Guedes,

sim, presto serviços para demais interessados com condições especiais para colegas do Forum. Mas, penso que não posso pôr valores aqui. Somente se autorizado por moderadores do Forum.

5. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Beleza, sabe se é exigido homologação nos roteadores também?
    Olha vou te falar com toda sinceridade, se é exigido eu não sei, mas no manual e em baixo dos roteadores tem a homologação da Anatel, inclusive no roteador é pintando no proprio chassi do roteador e no manuel é impresso a logo e o cód. da homologação!

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 11-01-2014, 10:03
  2. Oficio Exigencia Anatel SCM tentetiva Homologação
    Por gabrielgiro no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 19-11-2012, 10:08
  3. Respostas: 9
    Último Post: 28-07-2011, 09:48
  4. Respostas: 1
    Último Post: 24-10-2007, 09:47
  5. Hub ou Switch homologado Anatel. Alguem sabe?
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 21-06-2007, 19:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L