+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão d-link lb604

    Amigos, comprei um lb604 para balancear dois links adsl, porém o desempenho não tem sido satisfatório, e quando cai apenas um link ele não alterna...

    será que configurei errado??

  2. #2

    Padrão

    Provavelmente alguma coisa tá passando despercebida.

    Mas note, também, que ele não faz um agrupamento das conexões. Assim, se uma das conexões cair, ele não vai jogar, por exemplo, um download que está em curso para a outra conexão. Você teria que iniciar novamente o download para que ele seja feito através da conexão restante.

    Quanto ao desempenho, você só vai perceber que a velocidade de uma conexão à internet ( baixar arquivo por exemplo ) é a de uma das conexões. E uma próxima conexão, na velocidade da outra. O aparelho não fará com que um download, por exemplo, tenha metade da velocidade somada ( se os links são de velocidades diferentes ).

    Não sei se consegui ser claro ... zzzz...

    abraço

  3. #3

    Padrão

    então..

    quando cai o link da wan1 ele não alterna para o link da wan2 ou seja ele não passa para o segundo link, ele cai a conexão e não volta...

  4. #4

    Padrão

    Nas configurações, tá os dois WAN como enable ?( não como Backup )

    No Home / Load Balance, tá em 50-50 por exemplo, ou alguma porcentagem assim ? Marcado o Load Balance ?

    Tem isto também :

    Firmware: V1.01
    Hardware: A1
    Date: April 4, 2007

    Problems Resolved:

    General:
    ======================================================================
    03-07-2006
    1. Fixed the bug on WAN ports backup if all ports are PPTP or all ports are PPPoE.



    Não dizem qual o bug, mas de repente atualizando resolve o seu problema.

    [ ]

  5. #5

    Padrão

    ja me passou essa idéia de atualização do firmware..

    vou tentar e posto aqui..

    obrigado..

  6. #6

    Padrão

    e ai amigo você conseguiu resolver o problema de balancear e direcionar quando cai um dos links para o outro?

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Diz ai como vc fez... foi mesmo configuração ou vc baixou um novo firmware?

  9. #9

    Padrão

    atualizei um novo firmware ai funcionou normal...

  10. #10

    Padrão

    qual foi a versão amigo do firmware que você baixou?

  11. #11

    Padrão

    so tem 1 firmeware lb-604 no site da dlink... da uma olhada la

  12. #12

    Padrão

    Falou amigo já consegui... obrigado!!!

  13. #13

    Padrão

    perdão por não ter respondido fiquei um tempo fora e não vi sua pergunta..


  14. #14

    Padrão

    corradini ñ esquenta ñ! sem grilo!!! mais aproveitando sua generosidade, me diz como vc configurou seu lb604 com os repctivos links... e o desempenho vc tá satisfeito?

    Obrigado e até mais!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CSilva Ver Post
    corradini ñ esquenta ñ! sem grilo!!! mais aproveitando sua generosidade, me diz como vc configurou seu lb604 com os repctivos links... e o desempenho vc tá satisfeito?

    Obrigado e até mais!
    como assim com os respectivos links?

    site youtube passa para o link 1
    site globo pelo link 2
    isso?

  16. #16

    Padrão

    Não amigo! eu me referi aos links q estão conectados na lb604... como foram configurados para q 1 assuma o pique quando o outro eventualmente cair...