+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como atribuir IP automaticos aos meus clientes?

    Tenho um radio com MK e queria configurar para atribuir IP automatico aos clientes, uso a faixa de IP 192.168.0.xxx/255.255.255.0


    se alguem puder me ajudar agradeceria

  2. #2
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ccampus Ver Post
    Tenho um radio com MK e queria configurar para atribuir IP automatico aos clientes, uso a faixa de IP 192.168.0.xxx/255.255.255.0


    se alguem puder me ajudar agradeceria

    Se você usa o radio como bridge e o mk como gerenciador, é só ativar o DHCP, em IP --> DHCP server.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ccampus Ver Post
    Tenho um radio com MK e queria configurar para atribuir IP automatico aos clientes, uso a faixa de IP 192.168.0.xxx/255.255.255.0


    se alguem puder me ajudar agradeceria
    Putz mano não me leva a mal, mas já tem trocentos tópicos falando disso, éra só amigo pesquisar um pouquinho, inclusive se fosse direto no Google iria saber que para atriuir um IP de forma automatica e dinâmica se assim for necessário você precisaria apenas ter um servidor dhcp ativado, só isso. Como disse, não me leve a mal, mas pesquise antes, pois aqui não damos receita de bolo exatamente para agussar a curiosidade do usuários em ir buscar conhecimentone e aprender o assunto desejado. Abraços!!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Se você usa o radio como bridge e o mk como gerenciador, é só ativar o DHCP, em IP --> DHCP server.

    Eu so tenho MK no AP, e fui em DHCP server, vou em setup para configurar mas não consigo o passo-a-passo para fazer corretamente.

    vc pode me ajudar?

  5. #5

    Padrão Certinho!

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Putz mano não me leva a mal, mas já tem trocentos tópicos falando disso, éra só amigo pesquisar um pouquinho, inclusive se fosse direto no Google iria saber que para atriuir um IP de forma automatica e dinâmica se assim for necessário você precisaria apenas ter um servidor dhcp ativado, só isso. Como disse, não me leve a mal, mas pesquise antes, pois aqui não damos receita de bolo exatamente para agussar a curiosidade do usuários em ir buscar conhecimentone e aprender o assunto desejado. Abraços!!!
    Jociano está com a razão, vamos deixar a preguiça e ler mais o forum é super rico em detalhes e posts de qualidade, então mãos a obra e pesquise, pesquise e quando não achar ai sim pesquise novamente...o que você precisa já foi descrito incontaveis vezes.

    []´s

  6. #6