+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso rede interna :)

    Amigos, deixei minha rede idepedente por torres, cada torre tem uma routerboard, mais preciso acessala da rede da internet, como faço? minha rede tah assim

    MODEM BRIDGE (IP FIXO) --->APROUTER AUTENTICANDO E DANDO IP EX 192.168.100.1--- RB450 RECEBENDO ESTATICO IP 192.168.100.2 E COMPARTILHANDO PARA OS CLIENTES 10.10.1.X, bom, pelo que meu brother falou, vou ter que fazer um redimencionamento no aprouter, pois quando coloco o ip do modem eu acesso o aprouter...



    Quero tentar essa madruga para ver o que vai dah!!!

  2. #2

    Padrão

    e aeee,
    como te falei,
    o seu modem em bridge e aproute fazendo a altenticação assim o ip dinamico quem recebe é o aproute por ele conectar diretamente a net. basta vc fazer o redirecionamento de portas no aproute,
    da seguinte maneira, em firewall, port forwading, vc ativa o redirecionamento de portas e em endereço de ip vc colocara o ip pra onde vc redirecionara a porta ex: quando vc pega o ip do adsl q o aproute recebe e vc coloca no browser vc acessara a pagina do aproute de qualquer lugar do mundo, entao vc pode redirecionar a porta 80 para um servidor apache por exemplo vc tem um servidor com apache com o endereço 10.0.0.1 entao vc coloca esse ip e em porta 80. entao todo trafego que vier na porta 80 sera redirecionado para o servidro 10.0.0.1 que estar rodando o apache assim quando vc colocar o ip do aproute ira abrir a pagina do apache. vc pode fazer com diversas portas com a do winbox.
    valewww
    se eu tiver errado em alguma coisa por favor me corrijam

  3. #3

    Padrão

    OLA amigo pode fazer assim, colocando o modem em bridge e coloca o mk para altenticar tua internet. Usando oaltenticação PPPOE. O IP fixo da tua internet passa para o MK.


    Não sei se te ajudei

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fitimacedo Ver Post
    OLA amigo pode fazer assim, colocando o modem em bridge e coloca o mk para altenticar tua internet. Usando oaltenticação PPPOE. O IP fixo da tua internet passa para o MK.


    Não sei se te ajudei
    Nesse jeito sei que dah, heeheh, valeu, mais queria da forma que descrevi em cima, tentei essa noite e nao consegui ainda

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Amigos, deixei minha rede idepedente por torres, cada torre tem uma routerboard, mais preciso acessala da rede da internet, como faço? minha rede tah assim

    MODEM BRIDGE (IP FIXO) --->APROUTER AUTENTICANDO E DANDO IP EX 192.168.100.1--- RB450 RECEBENDO ESTATICO IP 192.168.100.2 E COMPARTILHANDO PARA OS CLIENTES 10.10.1.X, bom, pelo que meu brother falou, vou ter que fazer um redimencionamento no aprouter, pois quando coloco o ip do modem eu acesso o aprouter...



    Quero tentar essa madruga para ver o que vai dah!!!
    Pq desse aprouter autenticando? qts pontos de acesso precisa acessar? e facil criar um direcionamento nesse ap router.

    Mais se fosse eu, eu deixaria esse Aprouter em Bridg + wds, fechando o link com o mk, e nesse mk fazia a conexao ppoe, acho q ficaria mais bacana.
    Vai em Firewall, depois em filtro de portas, e selecione a porta od winbox, 8291, em protocolos, selecione ambos. Faça o teste e depois posta ae. Abçs.