+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link de internet da Enbratel?

    Olá,amigos linux,gostaria de saber se aguem trabalha na enbratel ou conhece alguem,que possa me informar se tem link dedicado ou ponto a ponto em 5.8ghz dedicado para minha cidade (cipó) no estado da bahia,se alguem poder me ajudar,legal!


    Fique por dentro do que está acontecendo no mundo da comunicação
    Leis,projetos,lesgilação e informação visite meu blog http://radiofussoresfm.blogspot.com/
    Confira no meu blog ----- NOVA LEI PARA PROVEDORES (sva) ------
    Duvidas sobre legislação de radio ? deixe recado no meu blog contendo seu email
    Última edição por horlaney; 02-04-2009 às 21:19.

  2. #2

    Padrão

    0800-721-2109 liga e se informa amigo.

  3. #3

    Padrão

    Bom dia,

    Fala com esse cara aqui:
    Kesley Marcos Oliveira Costa
    Representante de Vendas
    Diretoria Regional de Vendas
    EMBRATEL - MINAS GERAIS
    (021-34) 8402.2090 - 2101-9341
    [email protected]

    Ou com essa:

    Elaine Rufino
    Diretoria de Vendas Corporativa MG - Embratel S/A
    Fone: 34 2101-9386
    Fax: 34 2101-9394
    [email protected]

    Eles atendem em minas mas pode te ajudar com relação a compra de link em qualquer lugar do país.

    Já tentou falar com a Oi? Creio que os links deles sejam mais em conta. Claro que link direto com a operadora nunca foi barato é um serviço diferenciado tem SLA, garantia de banda, etc... Mas acho que o preço pode ser melhor que o da embratel.

    At,

    Rodrigo.

    Citação Postado originalmente por horlaney Ver Post
    Olá,amigos linux,gostaria de saber se aguem trabalha na enbratel ou conhece alguem,que possa me informar se tem link dedicado ou ponto a ponto em 5.8ghz dedicado para minha cidade (cipó) no estado da bahia,se alguem poder me ajudar,legal!


    Fique por dentro do que está acontecendo no mundo da comunicação
    Leis,projetos,lesgilação e informação visite meu blog Radiofussores FM.com
    Confira no meu blog ----- NOVA LEI PARA PROVEDORES (sva) ------
    Duvidas sobre legislação de radio ? deixe recado no meu blog contendo seu email

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rcfweb Ver Post

    Já tentou falar com a Oi? Creio que os links deles sejam mais em conta. Claro que link direto com a operadora nunca foi barato é um serviço diferenciado tem SLA, garantia de banda, etc... Mas acho que o preço pode ser melhor que o da embratel.

    At,

    Rodrigo.
    Na Oi me cobraram 1500 reais por 512k full, mas não é fibra.

    Prefiro pagar 150 reais em 1Mb ADSL mesmo, que se f.

  6. #6

    Padrão

    Cara não sei como é ADSL ai na sua cidade, eu uso aqui em Brasília, 2Mbits, se eu tivesse e pudesse pagaria R$ 2000 por um link full garantido, PPP/HDLC com roteador, porque eu já tive isso lá e sei a diferença que é.

    ADSL é foda, cai muito, oscila muito, mas é barato de mais. heheheh

    Mas depende do seu uso, para residencial ou até empresarial dependendo do tamanho ADSL atende muito bem, acho que até um provedor pequeno ainda vai. Tive um amigo que tinha o provedor com 2 ADSL de 2Mbits, mas dai não se sabe porque, um belo dia os ADSLs começaram a oscilar e os clientes começaram a reclamar, solução? Contratou um um 2Mbits full.

    Seu link é caro não só pelo link, mas pelo serviço que existe por trás dele, já imaginou quantas pessoas ficam a disposição para o atendimento e manutenção do seu link, para que ele funcione 24horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano?

    NO meu caso tive link da Telemar (64k, 256k, 512k, 2Mbits) e da Embratel (1Mbit, 2Mbit, 4Mbit e 6Mbit) nos dois casos o atendimento era excepcional, da Embratel em 4 anos de uso tive 2 paradas uma por raio que queimou o um dos radios que me atendia (um par de rádios ericsson, operando numa frequencia bem alto, não me lembro qual era mas lembro que era bem alta) e outra vez porque uma escavadeira estourou um anel optico deles em BHte.

    Ligava para eles direto e atendiam a qualquer hora, certa vez queimou a saída do modem que ficava comigo, o cara saiu de Bhte as 3 da manhã, rodou 420km, e 5 horas depois meu provedor tava de pé de novo.

    A saida da embratel para o resto do mundo era melhor do que da Telemar, isso bem gritante. No mais as duas eram pau a pau.

    Ah e na época eu pagava pelo 512k da Telemar R$ 2468,00. Lembro direitinho porque era sofrido esse pagamento.

    At,

    Rodrigo.

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Na Oi me cobraram 1500 reais por 512k full, mas não é fibra.

    Prefiro pagar 150 reais em 1Mb ADSL mesmo, que se f.

  7. #7

    Padrão

    Aqui o ADSL é muito bom, geralmente fica entre 80 e 90% da banda contratada.

    E eu não sei o que é cair há um bom tempo.

  8. #8
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão

    Um bom aviso!!!! É melhor do que um conselho... Ajunta uns R$ 15.000,00 e monta o seu... se sociedade fosse uma boa, "o pão já vinha com a manteiga dentro". Procura no forum a respeito de "parceria de licença SCM" e lhe digo que conheço 3 que estam respondendo a processos criminais e sem fiança na federal. São de 4 anos pra cima...

    Pense nisto

  9. #9

    Padrão

    sem falar outro porem..a anatel nao ta querendo nem saber... ela ve que é "parceria" ela mete o grampo...

    eu corri aqui e tirei a minha propria scm... nao vou ficar no "sera que vou ser fiscalizado.. sera que vao lacrar.."

    o valor que ja paguei para a empresa que me "emrpestava" o scm, daria para ter tirado essa scm faz tempooo :P

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    sem falar outro porem..a anatel nao ta querendo nem saber... ela ve que é "parceria" ela mete o grampo...

    eu corri aqui e tirei a minha propria scm... nao vou ficar no "sera que vou ser fiscalizado.. sera que vao lacrar.."

    o valor que ja paguei para a empresa que me "emrpestava" o scm, daria para ter tirado essa scm faz tempooo :P

    Mais como tirar a própria SCM pois pelo que me consta é uma burocracia danada se tiver algum caminho das pedras me avise pois estou querendo partir para o mesmo caminho

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    sem falar outro porem..a anatel nao ta querendo nem saber... ela ve que é "parceria" ela mete o grampo...

    eu corri aqui e tirei a minha propria scm... nao vou ficar no "sera que vou ser fiscalizado.. sera que vao lacrar.."

    o valor que ja paguei para a empresa que me "emrpestava" o scm, daria para ter tirado essa scm faz tempooo :P
    Parceria?

    Bom... Cada um com seu cada qual!!!

    A verdade que sem um ou outro é lacração na certa!

  12. #12

    Padrão

    existem varios engenheiros...

    Marcos Centeno: Bem Vindo a Página Principal (ele fez o processo nosso)
    Ulisses Costa: Under-Linux.Org O Portal do Administador de Sistemas (fez para alguns conhecidos..)