+ Responder ao Tópico

1. Dá sim meu caro,
    É só você configurar que dá "certim".

2. Raniel, existem algumas diferenças nas configs que vc me passou.

Meu modem esta em bridge porq faço pppoe no mikrotik, então fiquei na dúvida quando vc diz pra eu ir em /ip route add gateway=xxx.xxx.xxx.xxx /*este é o ip do moden ou roteador vindo da internet caso seje roteado*/), nesse caso com faço ???

Outra coisa é que quando vou em --> ip address add address=10.16.10.0/24 interface="redelocal" comment="rede sem hotspot"

Ja cria automatico a rota, /ip route add , e dai não tem como eu adicionar um gateway por lá,
    como devo proceder nesse caso ??

3. O Gateway dá sua rede interna é este Ip que vc acaba de criar no Mikrotik. Só isso.
    O Gateway do MIkrotik já está criado conforme vc mostrou nas imagens.

Se criou o IP 10.16.1.1/24 no MIkrotik é só configurar no PC:

IP 10.16.1.x
    Mask 255.255.255.0
    Gateway 10.16.1.1
    dns 10.16.1.1

Não esquece de colocar o IP de rede interna do Mikrotik como DNS para utilizar esta configuração.

IP > DNS
    +

4. Fabio agradeço pela ajuda cara, mas infelismente não esta dando certo, fiz tudo certinho como vc falou, veja a imagem ai.

http://www.conectmt.com.br/images/publicas/mikrotik.jpg

Quanto utilizo essa configuração o engraçado é que torrente , emule funcionam só não consigo navegar, receber email, msn, agora emule , torrent funciona, isso é coisa de louco mesmo.

Onde que estou errando ???

Se vc puder dar uma olhada no meu mikrotik eu te passo meu login e senha em pvt, pra apenas pra vc ver minha config e me dizer onde estou errando.

Abraços e obrigado pela ajuda.

Rafael.

5. Citação Postado originalmente por rafaelmju Ver Post
    Fabio agradeço pela ajuda cara, mas infelismente não esta dando certo, fiz tudo certinho como vc falou, veja a imagem ai.

http://www.conectmt.com.br/images/publicas/mikrotik.jpg

Quanto utilizo essa configuração o engraçado é que torrente , emule funcionam só não consigo navegar, receber email, msn, agora emule , torrent funciona, isso é coisa de louco mesmo.

Onde que estou errando ???

Se vc puder dar uma olhada no meu mikrotik eu te passo meu login e senha em pvt, pra apenas pra vc ver minha config e me dizer onde estou errando.

Abraços e obrigado pela ajuda.

Rafael.

Coloque o masquerade(Globo) na primeira linha da aba NAT.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 25-09-2014, 09:11
  2. Respostas: 10
    Último Post: 20-05-2012, 16:47
  3. Respostas: 2
    Último Post: 25-09-2010, 14:16
  4. Respostas: 3
    Último Post: 03-07-2009, 07:35
  5. Interface no Queue do HotSpot
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 1