Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aí... noticia "quente"

    Pros que ficam na neura falando "Ah operadora tal que me ferrar" "Ah operadora tal pos 3G" "Ah operadora tal ta com Wi-MAx"

    Agora vão ter que engolir (por tanto chamar o nome do cão) as distribuidoras de energia também

    ===================================================
    São Paulo - Agência aprova regulamento que permitirá que empresas solicitem autorização para oferecerem acesso à internet usando rede elétrica.

    O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (02/04) o acesso à internet banda larga pela rede elétrica.

    Com a publicação do regulamento, que deverá acontecer na próxima semana, empresas já podem solicitar à Anatel autorização para atuar com o sistema, afirma a conselheira Emília Ribeiro.

    Segundo Ribeiro, as operadoras já em atividade terão um prazo para se ajustarem ao novo regulamento. Após a aprovação da Anatel, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fará uma consulta pública sobre o uso da tecnologia.

    Em São Paulo, a AES Telecom, ligada à AES Eletropaulo, pretende oferecer banda larga pelo sistema, conhecido como Power Line Communications (PLC) a partir deste ano. Ainda não há estimativa de preços.

    Fonte: Anatel aprova regulamento que permite internet pela rede elétrica - Telecom e Redes - IDG Now!

  2. #2

  3. #3

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ferrou, tia ana ta fo..da

  5. #5

    Padrão

    A Siemens que não é boba nem nada já tem o seu:

    http://blogmais.files.wordpress.com/...7771150_58.jpg

    Só os grandes sobrevivem... tentem montar uma locadora perto de uma Blockbuster por exemplo, a não ser que aluguem filmes a 1 real.
    Última edição por lipeiori; 03-04-2009 às 22:45.

  6. #6
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    estes equipamentos trabalham nao usando o meio fisico como transporte em si.... os fios de energia trabalham como antenas (guias) para o sinal desses equipamentos chegarem até a ponta... ouvi falar q eh uma tecnologia q nao deu mto certo no começo.. pelo fato que a rede de energia no brasil nao é padronizada e nao mantem uma estabilidade nescessaria para os equipamentos trabalharem... provavelmente as redes nas quais estes equipamentos vao ser instalados.. passara por reforma...

    nao é de desesperar... wimax foi a mesma historia todo mundo desesperado e no final acabou "quase" morrendo na praia... acho q ainda tem mto mercado pra se destacar...

  7. #7

    Padrão

    Esse lance de mandar internet pelos fios de energia ja é desde os primordios da mesma.

    Os fios sao quem conduzem o sinal atraves de mudulacao, tanto é que tem que por um aparelho entre um transformador e outro pra dar continuidade.

    A banda transmitida chega facilmente a 30mb mesmo em locais distantes (ao contrario do ADSL)

    É uma boa pra montar um provedor num bairro.

  8. #8

    Padrão

    Pedro gostei dessa matéria, já li isso.... deixa eu contar... 300 vezes eu acho... aff. Emfim... como disse o nosso amigo acima, não de se desesperar, sempre haverá mercadooo, daqui uns dias até a gente estará vendendo planos comparados á 4G que só Deus sabe quando poderá ser implantada aqui. Mas vamos estudar a idéia de quem sabe conseguir concessão para implantar tal projeto em nossas cidades, sei lá... tudo pode!!! Eu mesmo desde antes de montar um provedor via rádio já venho estudando esse assunto e já procuro saber como eu poderia implantar isso aqui. Emfim... Vamos lá galéra, lutar, lutar, vamos tocando o barco, jamais entregue as cartas, vamos até o final dessa história... Abraços!!!

  9. #9

    Padrão

    Ainda é cedo para desesperar, vamos ver o que acontece.

  10. #10
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    acho q o unico problema dos provedores via radio vai ser a poluicao RF, fora isso acredito que vamos conseguir vender planos melhores assim como vem melhorando os outros meios

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    acho q o unico problema dos provedores via radio vai ser a poluicao RF, fora isso acredito que vamos conseguir vender planos melhores assim como vem melhorando os outros meios
    Concerteza!!! Eu como empresario do ramo só tenho uma dificuldade hoje, sabem qual é?

    Respondam, sabem?


    Resposta: LINK!!! Caralho o negócim caro sô, e ainda quando pedimos um upgrade demoram um século para fazer e com isso você tem perdido uns 30 clientes por falta de banda e ainda não pode colocar nenhum pois não tem banda para vender!!! É fódah!!! Do resto, está tudo tranquilo!!!

  12. #12

    Padrão

    Pois galéra um provedor via rádio, o seu custo de implementação é muito mais baixo do que qualquer outra tecnologia na minha opnião, mesmo que coloque uma torre a cada 2Km, ainda sim sai mais barato do qualquer tecnologia!

  13. #13

    Padrão

    O rádio é perfeito, problema é pessoal que não entende queimando o filme da tecnologia e poluindo.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Concerteza!!! Eu como empresario do ramo só tenho uma dificuldade hoje, sabem qual é?

    Respondam, sabem?


    Resposta: LINK!!! Caralho o negócim caro sô, e ainda quando pedimos um upgrade demoram um século para fazer e com isso você tem perdido uns 30 clientes por falta de banda e ainda não pode colocar nenhum pois não tem banda para vender!!! É fódah!!! Do resto, está tudo tranquilo!!!
    Esperei quase 1 ano pela ativação de um link da Embratel via radio. Enfim ativaram e está bom demais.

  15. #15

    Padrão Vai demorar muito pra isso chegar em todos os lugares

    Olha já trabalhei aqui no paraná para algumas empreiteiras eletricas e de telefonia desenvolvendo projetos para licitações de melhoria de rede e reforço mecanico tanto eletrica quanto de telecomunicacoes. Acredito que o custo de implementacao do PLC é extremamente alto devido aos multiplexadores (se é que assim posso chamar) ligados à fibra e ao trafo da rede eletrica, mesmo para "os grandes" como citaram anteriormente.
    Pelo que entendi é necessario uma fibra por trafo para distribuir a tecnologia, pois o link circula no circuito de baixa tensao, é um custo relativamente alto (aqui no meu bairro tem muitos trafos), analisando do ponto de vista que nem sempre temos um cliente de internet em cada trafo é muito caro implantar o sistema para poucos clientes ou implantar tudo de uma vez para esperar a vinda de clientes posteriormente. Se for implantado, será aos poucos. Também exige com toda certeza padronizacoes nas redes de energia brasileiras, que mesmo para "as grandes" acontecem somente quando o sistema nao comporta mais clientes e está ocorrendo quedas de tensão, ou seja somente quando nao é mais possivel. Agora se começarem a mandar tv, telefone, internet por energia eletrica até as telefonicas perdem mercado.

    Resumindo sempre teremos espaço.

    Abs!


  16. #16

    Padrão

    Há quem diga que o problemas da internet sem fio é que incomodam as grandes operadoras, ja acho que o que fazemos é inclusão digital, na maioria quem usa internet via radio são pessoas de baixo pode aquisitivo e que se nao existisse essa tecnologia de fato nao conheceria internet a nao ser por lan house ou no vizinho rico...

  17. #17
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darklinux3 Ver Post
    Olha já trabalhei aqui no paraná para algumas empreiteiras eletricas e de telefonia desenvolvendo projetos para licitações de melhoria de rede e reforço mecanico tanto eletrica quanto de telecomunicacoes. Acredito que o custo de implementacao do PLC é extremamente alto devido aos multiplexadores (se é que assim posso chamar) ligados à fibra e ao trafo da rede eletrica, mesmo para "os grandes" como citaram anteriormente.
    Pelo que entendi é necessario uma fibra por trafo para distribuir a tecnologia, pois o link circula no circuito de baixa tensao, é um custo relativamente alto (aqui no meu bairro tem muitos trafos), analisando do ponto de vista que nem sempre temos um cliente de internet em cada trafo é muito caro implantar o sistema para poucos clientes ou implantar tudo de uma vez para esperar a vinda de clientes posteriormente. Se for implantado, será aos poucos. Também exige com toda certeza padronizacoes nas redes de energia brasileiras, que mesmo para "as grandes" acontecem somente quando o sistema nao comporta mais clientes e está ocorrendo quedas de tensão, ou seja somente quando nao é mais possivel. Agora se começarem a mandar tv, telefone, internet por energia eletrica até as telefonicas perdem mercado.

    Resumindo sempre teremos espaço.

    Abs!

    Concordo em numero genero e grau

    Isso nao acontece da noite pro dia

    E outra Nao foi revelado preços ainda, vamos esperar pra ver os preços, tempo de implantaçao total, só ai que saberemos se realmente vai dificultar nossa vida ou nao

    Mais pelo que entendi na materia do olhar digital nao vai ser tao facil assim

    Abraços a todos

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darklinux3 Ver Post
    Olha já trabalhei aqui no paraná para algumas empreiteiras eletricas e de telefonia desenvolvendo projetos para licitações de melhoria de rede e reforço mecanico tanto eletrica quanto de telecomunicacoes. Acredito que o custo de implementacao do PLC é extremamente alto devido aos multiplexadores (se é que assim posso chamar) ligados à fibra e ao trafo da rede eletrica, mesmo para "os grandes" como citaram anteriormente.
    Pelo que entendi é necessario uma fibra por trafo para distribuir a tecnologia, pois o link circula no circuito de baixa tensao, é um custo relativamente alto (aqui no meu bairro tem muitos trafos), analisando do ponto de vista que nem sempre temos um cliente de internet em cada trafo é muito caro implantar o sistema para poucos clientes ou implantar tudo de uma vez para esperar a vinda de clientes posteriormente. Se for implantado, será aos poucos. Também exige com toda certeza padronizacoes nas redes de energia brasileiras, que mesmo para "as grandes" acontecem somente quando o sistema nao comporta mais clientes e está ocorrendo quedas de tensão, ou seja somente quando nao é mais possivel. Agora se começarem a mandar tv, telefone, internet por energia eletrica até as telefonicas perdem mercado.

    Resumindo sempre teremos espaço.

    Abs!

    Muito bom seu esclarecimento.

  19. #19

    Smile Muito obrigado pessoal

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Muito bom seu esclarecimento.
    Estamos aqui para ajudar e esclarecer. Os agradecimentos sempre são bem vindos rsrs.
    Abs!

  20. #20

    Padrão

    Poxa Gente como vcs podem cair nessa isso e propaganda politica do governo lula que quer por toda lei internet nas escolas isso mesmo so nas escolas, outra coisa e o custo auto para a aimplantacao em cada trafo tem que ter um (cap) um despositivo de distribuicao como o amigo disse ai.... pura politica sera que somos bobos em acreditar em fada madrinha gente aki no parana o governo do estado mandou colocar fibra optica em todas as escolas estaduais ultilizando a fibra da compania de energia (copel) po se a propria copel investiu e investe em fibra optica que tem fidelidade com pings a menos de 10 ms vai envestir o quintuplo em distribuicao de internet via rede eletrica, hj todas as cidades sao atendidas pela fibra da copel tanto empresas como telecom de celulares e telefonica ultilizao a fibra para passagem de dados etc.. isso nem se compara aos 65 kbps que pode atigir a internet por rede eletrica a custo barbarozo parece o projeto do pac nao anda pra frente e nem pra traz o mas o dinheiro ta sindo dos cofres do governo que nem agua e ninguem ve .... mas continuamos a acreditar nesse governo que so quer dinheiro como a tal concessao da 3g que as operadora gastaram milhoes e nada ainda de funcionar direito... e o governo atraves de uma intituicao criada para fiscalizar e cuidar do setor de telecomunicacoes tira dinheiro do nosso bouso com ameaça de nos fexar se nao tivermos scm isso tudo e um absurdo que nos mesmo acreditamos e deixamos acontecer.... isto e Brasil