Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darklinux3 Ver Post
    Olha já trabalhei aqui no paraná para algumas empreiteiras eletricas e de telefonia desenvolvendo projetos para licitações de melhoria de rede e reforço mecanico tanto eletrica quanto de telecomunicacoes. Acredito que o custo de implementacao do PLC é extremamente alto devido aos multiplexadores (se é que assim posso chamar) ligados à fibra e ao trafo da rede eletrica, mesmo para "os grandes" como citaram anteriormente.
    Pelo que entendi é necessario uma fibra por trafo para distribuir a tecnologia, pois o link circula no circuito de baixa tensao, é um custo relativamente alto (aqui no meu bairro tem muitos trafos), analisando do ponto de vista que nem sempre temos um cliente de internet em cada trafo é muito caro implantar o sistema para poucos clientes ou implantar tudo de uma vez para esperar a vinda de clientes posteriormente. Se for implantado, será aos poucos. Também exige com toda certeza padronizacoes nas redes de energia brasileiras, que mesmo para "as grandes" acontecem somente quando o sistema nao comporta mais clientes e está ocorrendo quedas de tensão, ou seja somente quando nao é mais possivel. Agora se começarem a mandar tv, telefone, internet por energia eletrica até as telefonicas perdem mercado.

    Resumindo sempre teremos espaço.

    Abs!

    Concordo plenamente!!!

  2. #22

    Padrão

    Aqui no meu estado a empresa que fornece a energia ( AMPLA ) eh um lixo ... se tiver internet dela entaum heim !!!! Nao sei nem o que vai ser entaum ! Já responde à uma pá de processo pelo fato de ter informatizado a medição de energia e roubar os consumidores, ai ela vai comecar a responder por internet lixo tb !

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Aqui no meu estado a empresa que fornece a energia ( AMPLA ) eh um lixo ... se tiver internet dela entaum heim !!!! Nao sei nem o que vai ser entaum ! Já responde à uma pá de processo pelo fato de ter informatizado a medição de energia e roubar os consumidores, ai ela vai comecar a responder por internet lixo tb !
    Pois é!!! Bom acho que essa dircurssão em torno disso não vai dar em nada, se eu tivesse em que me preocupar com concorrente, eu me preocuparia com a 3G, pois quando funciona a NET é bala, mas mesmo dando esses problemas agora, éla já está se estabilizando, éra como na época do GSM, no ínicio éra a maior dor de cabeça, agora está filé o GSM. Emfim... Abraços!!!