+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qbrando a Kbeça com apenas 100mts

    Olá pessoal, to precisando d+ de uma ajudinha, estou usando em ksa um servidor mikrotik q saí para um 5460 q esta configurado com wds e antena setorial 60º fazendo enlace para um sobrado de um amigo q está a exatamente 100 mt com visada, lá no sobrado de 15mt de altura tenho outro 5460 como wds ligado em outra setorial de 60º e tenho um zinwell g220 q esta configurado como apenas ap com omni de 15dbi da aquario, detalhe os wds estao no canal 1 eo ap está no canal 6, o problema é o seguinte, estou com apenas 9 clientes e fui colocar o decimo mas nao deu certo, lá do cliente pinga blz nos 3 radios, mas nao autentica o pppoe no mk, ja fiz quase tudo, baixei potencia dos radios, antes no lugar do zinwell eu usava outro 4560 me disseram pra trocar por um zinwell mas nao resolveu, alguem já passou por problema semelhante??? Obrigado!!!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cezarparra Ver Post
    Olá pessoal, to precisando d+ de uma ajudinha, estou usando em ksa um servidor mikrotik q saí para um 5460 q esta configurado com wds e antena setorial 60º fazendo enlace para um sobrado de um amigo q está a exatamente 100 mt com visada, lá no sobrado de 15mt de altura tenho outro 5460 como wds ligado em outra setorial de 60º e tenho um zinwell g220 q esta configurado como apenas ap com omni de 15dbi da aquario, detalhe os wds estao no canal 1 eo ap está no canal 6, o problema é o seguinte, estou com apenas 9 clientes e fui colocar o decimo mas nao deu certo, lá do cliente pinga blz nos 3 radios, mas nao autentica o pppoe no mk, ja fiz quase tudo, baixei potencia dos radios, antes no lugar do zinwell eu usava outro 4560 me disseram pra trocar por um zinwell mas nao resolveu, alguem já passou por problema semelhante??? Obrigado!!!
    Estes 9 ja conectavam normalmente, sem o WDS?
    Quando usa WDS tem que estar no mesmo canal e com mesmo SSID

    Se voce usa criptografia, não esquecer de colocar chave também no WDS, senão até conecta mas não navega

  3. #3

    Padrão

    Olha, nem sei pq qdo montei todo o projeto já foi em wds. Os rádios estao no mesmo canal (1), só o ap zinwell q está no canal 6, nao uso criptografia nos wds, uso controle de mac, mas os 9 clientes conecta e nevega normalmente, mas percebi um detalhe, voltei lá no décimo q está dando pau, levei meu notebook com adaptador e autenticou e navegou normalmente com a antena dele, dpois eu coloquei o adaptador na maquina dele e tbm autenticou e navegou blz, mas a placa dele q é uma kayomi com chipset Rallink nao autentica de jeito nenhum, só no primeiro dia mesmo,autenticou e navegou, será o firewall do meu mk q está barrando o mac da placa dele? OBRIGADOOOO
    Última edição por cezarparra; 05-04-2009 às 10:49.

  4. #4

    Padrão

    Remove e reinstala o driver dessa placa. Tente fazer um adhoc entre essa placa seu notebook. Em último caso troca essa placa.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Remove e reinstala o driver dessa placa. Tente fazer um adhoc entre essa placa seu notebook. Em último caso troca essa placa.
    É por aí mesmo como o Araújo falou.

    Você fez uma coisa certa. Sem querer isolou o problema. Agora já sabe onde ele está. É com a placa ou com o drive dela.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É por aí mesmo como o Araújo falou.

    Você fez uma coisa certa. Sem querer isolou o problema. Agora já sabe onde ele está. É com a placa ou com o drive dela.
    Ok...amigos, mas já reinstalei o driver dela, coloquei o original q veio no cd e um amigo q tbm tem provedor aki na cidade disse pra colocar o driver da zinwell pq o driver original dela dava muito pau na rede dele tbm fiz isso, realmente melhorou os pings, mas nao resolveu o problema entendem?? E detalhe mais fudido ainda, quando voltei lá pra fazer os testes com meu notebook, dpois de ter feito todos os testes, eu direcionei a antena para o proverdor desse amigo e navegou de boa, é foda, e na minha rede só conecta com o adaptador, vai entender... OBRIGADO AMIGOS..
    Última edição por cezarparra; 05-04-2009 às 22:36.

  7. #7
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    troca essa placa do decimo cliente. usa alguma com chipset atheros que não te incomodas.
    Não tem pq não navegar. atualiza o pc que irás instalar a placa.pode ser um problema do S.O. dele.

  8. #8

    Padrão

    cezinha, ja t falei ranca estes radios e coloca 1 pc-ap ou uma rb q vai resolver estes problemas q vc tá tendo... fica kebrando a kbça com estes radios!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdutra Ver Post
    cezinha, ja t falei ranca estes radios e coloca 1 pc-ap ou uma rb q vai resolver estes problemas q vc tá tendo... fica kebrando a kbça com estes radios!

    Mais pra frente Markim, por enquanto tenho q ir com os aps mesmo, e outra coisa amigos, voltei lá no cliente com outra placa da kayomi mesmo, e reisntalei o driver novamente e nao deu em nada, do mesmo jeito, ping blz nos radios mas nao autentica, entao de raiva coloquei um adaptador usb pra ele e ficou liso, agora fica a dúvida, pq a placa nao nevegou na minha rede? E a mesma placa navegou na rede do meu amigo, pq com essa placa danada da bons pings nos meus radios mas nao autentica de jeito nenhum, desabilitei todos os scripts de firewall e nada adiantou, alguem sabe me dizer oq acontece???? OBRIGADO POR DICAS...