Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Uso cache aqui. Raramente (mas ocorre) há o problema de atualização de fotos no orkut. Quanto à atualização de site dinâmicos dá uma olhada do teu squid.conf. Aqui eu pus uma regra para armazenar as imagens por bastante tempo. A folga no link e latência é excelente. Sendo eu quem administro a rede, mesmo com link barato numa grande estrutura usaria cache.

Numa estrutura grande, + de 150 cliente cadastrados, usaria um pc atual com 2GB de mem hd sata, aqui uso um athlon X2 4200+, 1GB menos de 20 clientes, num outro ponto uso, acretide, um via c7 de 1,5 com 1GB e carga é baixíssima, menos de 20 clientes tb.

2. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Bem aqui, uso o servidor proxy squid em um debian 64 com 160gb de hd, dos quais apenas 30GB estão para o cache;

Os problemas mais comuns que enfreto a cerca do cache é:

Fotos (tipo perfil do orkut) que não são atualizadas quando acabam de serem enviadas;

Programas que utilizam conexão java na porta 80, e não é protocolo http, precisam ser configurados individualmente, como é o caso do conectividade social;

Páginas que deveriam ser dinâmicas, como a de uma faculdade virtual que com cache mostra sempre as informacoes do mesmo alunos, independente de qual esteja logado;

Para alguns desses problemas, recomendo o usuários pressionar CTRL + F5, mas para outros tem que ser configurado separadamento no servidor;

O fato é que essas situações encomodam, como vcs lhes dão com isso?
    Nunca tive problemas com isso. Deve ser as configurações do squid.conf. Aqui eu uso CentOS Squid 2.7, 4 gb RAM e HD SATAII de 500 Gb, sendo 300 Gb para cache. Cache Full com Iptables.
    A um tempo tive um problema de refresh, mais eu estava usando umas regras de refresh que estavam mantendo o cache antigo, acertei as regras e exclui o cache, ficou tudo beleza.

3. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Nunca tive problemas com isso. Deve ser as configurações do squid.conf. Aqui eu uso CentOS Squid 2.7, 4 gb RAM e HD SATAII de 500 Gb, sendo 300 Gb para cache. Cache Full com Iptables.
    A um tempo tive um problema de refresh, mais eu estava usando umas regras de refresh que estavam mantendo o cache antigo, acertei as regras e exclui o cache, ficou tudo beleza.
    posta as suas config de proxy aí

eu debian 64 no pentium dual-core 2.4 com 4gb de ram e hd 160 dos quais apenas 80 está para o cache

4. Eu particularmente estou quase desistindo do cache, pois em média eu só economizo 25-30MB (ao dia) de donwloads, contra 900MB - 1.2GB de TCP_MISS.

5. Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Eu particularmente estou quase desistindo do cache, pois em média eu só economizo 25-30MB (ao dia) de donwloads, contra 900MB - 1.2GB de TCP_MISS.

Nessas horas que configurações fazem alguma diferença... Mas realmente o perfil de quem utiliza web hoje mudou bastante. Muita coisa acaba não ficando em cache, devido a sites dinâmicos ou a construção dos próprios objetos que tem um a flag 'expire' com validade curta.

veja a imagem em anexo... uma rede de +- 300 clientes e média de 180 conectados ao longo do dia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         squid.png
Visualizações:	412
Tamanho: 	85,8 KB
ID:      	3941  

Tópicos Similares

1. HOJE: Compensa usar equipamentos da Intelbras em clientes?
    Por GilsonBarbosa no fórum Intelbras
    Respostas: 20
    Último Post: 30-10-2015, 15:45
  2. Respostas: 7
    Último Post: 17-04-2014, 21:17
  3. Respostas: 26
    Último Post: 02-03-2012, 13:19
  4. Respostas: 20
    Último Post: 24-09-2011, 10:31
  5. Usar programa em Clipper remotamente...
    Por Perdigao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-06-2003, 09:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L