+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão KOD-770 CPE Outdoor 24 DBi

    Alguém aí conhece ou já testou êsse equipamento em cliente? Vi na American Explorer só não sei o preço.

    Link:
    American Explorer

  2. #2

    Padrão

    precisa testar... pq ta saindo no mercado muito aparelho com "antena integrada" comprei umas na ankaa .. um lixoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    dizem ser de 24db.. mas é um lixoooooooooooooooooo ... eh bem montado.. mas a antena nao consegue sinal bom... fiz um teste tirando uma antena de grade e colocando um radio deles no lugar.. de -43db ... caiu pra -74... 24 db la na casa do chapéu só se for..

    testei o kozumi, gostei bastante.. até 2km da torre fica show ! ele tem 400mw via hardware e antena de 14db .. usei 63mw e consegui -45db .. estando a 400 metros da torre...

    testei o firemax da linktek.. muito bom (ele usa atena aquario 60 graus painel...) este... mais proximo da torre.. para longe nao fica bom..

  3. #3

    Padrão

    Amigo , cuestionei a anka como eles conseguiam tirar 24 dbi daquela placa, e a vendedora me explicou que os testes do pesoal da tecnica deram esas medicoes, entao le disse que os tecnicos dela sao magicos, ja que para uma placa daquelas dar 24 dbi deveria ter 64 dipolos e nao 4 como tem, no maximo que aquela antena poderia dar e entre 10 e 12 dbi.

  4. #4

    Padrão

    Obrigado por postar seus testes pra comunidade alexandre, é de grande valor. Não sei porque eles projetam equipamentos para uso em cliente e colocam antenas com abertura muito grande deixando os mesmos a desejar. Quem lançar um com uma antena do tipo direcional (disco) com preço bom vai bombar.

  5. #5

    Padrão

    eu acredito no kozumi, gostei muito do radio.. ao contrario dos outros que testei.. o kozume ja vem de fabrica todo montado.. entao ele foi testado etc etc..


    primeira compra e provavelmente a ultima que faço na ankaa.. aqui usamos pol. horizontal.. ai o vendedor disse que ia mandar na pol. horizontal... sabe o que fizeram ? simplesmente inverteram os furos do suporte... NEM testaram se funciona... pq ela deitada.. nem pega sinal direito... absurdo os caras venderem isso.. eles pensam que somos o que ?

    to comprando kozumi e mais barato que esses radios gambiarra desse povo !!! tai minha dica :P

  6. #6

    Padrão

    Tem que tomar muito cuidado ao comprar esses equipamentos com antena integrada.
    Não vou citar marcas, mas sei de várias que são feitas no fundo de quintal, que não é projetada, portanto sou da seguinte opnião, compre equipamentos de qualidade, que voce ja conheça, ou que a marca seja conhecida, não acredite em contos de fadas.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    eu acredito no kozumi, gostei muito do radio.. ao contrario dos outros que testei.. o kozume ja vem de fabrica todo montado.. entao ele foi testado etc etc..


    primeira compra e provavelmente a ultima que faço na ankaa.. aqui usamos pol. horizontal.. ai o vendedor disse que ia mandar na pol. horizontal... sabe o que fizeram ? simplesmente inverteram os furos do suporte... NEM testaram se funciona... pq ela deitada.. nem pega sinal direito... absurdo os caras venderem isso.. eles pensam que somos o que ?

    to comprando kozumi e mais barato que esses radios gambiarra desse povo !!! tai minha dica :P

    Boa tava querendo saber se o kozumi realmente era bom mesmo......acho que vale a pena apostar nele...pois esta saindo por um preço muito bom e por vir profissionalmente montado.

    vlww

  8. #8

    Padrão

    comprei 10 desses radios pois compro 10 por semana, na semana seguinte envieis os 10 de volta

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por powernetscm Ver Post
    comprei 10 desses radios pois compro 10 por semana, na semana seguinte envieis os 10 de volta
    Kozumi ???

  10. #10

    Padrão

    Esse Kozumi ai eu ainda não vi!

    Mas existem várias pessoas que falam sim, porém outras pessoas falam mau.

    Isso vai de cada um, eu mesmo não arrisco, pois sigo uma linha.

  11. #11

    Padrão Polarizacao!

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Esse Kozumi ai eu ainda não vi!

    Mas existem várias pessoas que falam sim, porém outras pessoas falam mau.

    Isso vai de cada um, eu mesmo não arrisco, pois sigo uma linha.
    Sera que quem diz q o equipamento e ruim, ficou atendo a polarizacao da antena interna? pois veja, ele so funciona na VERTICAL. E muita gente nem ve isso, pois essa informacao so e encontrada no DATASHEET. Sendo assim, nao funciona mesmo! Me atentei nisso antes de comprar, e pelo que eu pesquisei, nao existe POLARIZACAO HORIZONTAL, ao qual uso em minhas torres.

  12. #12

    Padrão

    Acho que o que nao pode e vener radinho com antena de 12dbi e falar que tem antena integrada de 24dbi, so se for 24dbi PMPO, rsrsrsrs.Muita cara de pau.Em todos os lugares que testei as nano 2 funcionou show, entao por enquanto a unica que posso recomendar e ela NS2.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Tem que tomar muito cuidado ao comprar esses equipamentos com antena integrada.
    Não vou citar marcas, mas sei de várias que são feitas no fundo de quintal, que não é projetada, portanto sou da seguinte opnião, compre equipamentos de qualidade, que voce ja conheça, ou que a marca seja conhecida, não acredite em contos de fadas.
    Concordo totalmente. A maioria dos kits integrados e feito no fundo e quintal. O unico que estou usando agora e o Kozumi AirForceOne 2 que vem integrado desde a fabrica. Funciona muito bem e e mais barato que a maioria dos kit integrados. Uma dica, o Kozumi tem 2 portas que soportao POE e posso dar servico para 2 usuarios simultaneamente com 1 CPE.