Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão POR FAVOR ME AJUDEM A CONSTRUIR MEU PROVEDOR WIRELESS !!!!

    olá galera estou com um probleminha ou talvez um problemão ...é o seguinte : tenho uma rede na minha rua com apenas 19 clientes usando o seguinte equipamento:

    model adsl speedstream 4200 ligado a um aprouter w254 que é ligado ao shitch....

    até ai tudo bem mas estou querendo colocar wireless e nao sei como fazer ( iniciar )

    ja li bastante coisas mas ainda estou enrrolado, o que preciso em relacao a equipamento ? que tipo de antena devo comprar ( setorial ou omni ) e qual distância chegarei com bom sinal ? tenho que usar algum acces point na antena ? como faço a instalação física ? lembrando abaixo como será meu projeto.


    moro em um 1ºandar ( todo meu equipamento esta no meu quarto ) e em uns 40 metros tem um prédio de um amigo meu que ofereceu pra que eu coloque uma antena maior na no prédio dele que tem uma altura de uns 15mts. devo comprar uma antena pra minha casa levando o sinal pra antena do predio dele ? como faço ?
    Última edição por saroberio; 05-04-2009 às 17:55.

  2. #2

    Padrão

    DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS QUE ME AJUDAR

  3. #3

    Padrão

    Gritando assim, ninguém vai lhe ajudar!!!

  4. #4

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por saroberio Ver Post
    COMO ASSIM GRITANDO ?

    Escrever em maiúsculas é sinal que está gritando com outros usuários do forum.

    Antes de mais nada leia: Leitura OBRIGATÓRIA (principalmente aos iniciantes)


    E por favor, o que está pedindo é prestação de serviços. Postar uma dúvida, discutir algum tema é uma coisa, pedir ajuda para começar a prestar seus serviços, do zero, é a mesma coisa que dizer: "quero contratar os serviços de alguém, mas não desejo pagar nada".

    Primeiro pesquise, leia, que conseguirá seu intento. Caso tenha dúvidas especificas ou queira discutir um tema, poste no forum.

  6. #6

    Padrão

    pessoa se tiver alguem que possa me ajudar agradeço demais .....

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    amigo desculpe, mas não procure receita de bolo não, pelo seu proprio bem, vai la, coloca uma omni no alto e um radiozinho edimax 7209 em bridge com um pigtail, (menor cabo possivel ) pronto tem sinal ai, a medida que vai crescendo os clientes vc muda pra mk, depois coloca um servidor e tals
    ok

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    bom cara da uma procurado no forum tem muita coisa do q vc ta qrendo... criar mais um post, pra perguntar a mesma coisa so vai enxer sem necessidade.. entao da uma procurada e pergunta algo mais especifico flw!

  10. #10

    Padrão

    Olha cada um tem uma receita para o começo.
    Isso ´só depende do seu bolso, e onde voce quer chegar.

  11. #11

    Padrão

    bom vc precisara de antenas, acess points
    me add no msn ai q podemos cv
    [email protected]
    falow

  12. #12

    Cool

    amigo, como vc tem 19 clientes, acho que está forçando muito essa ap, vc precisa de um gerenciador (Servidor em um pc) como um mikrotik ou um myauth da vida, e deixar a ap com um menor numero de funções possiveis, quem sabe deixar ela trabalhar em um modo bridge....

  13. #13
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    amigo um pulo do gato que vou te ensinar, usaum radio tplink, que faça bridge www.microwavetec.com.br procure o weverton ele ja vende pra vc com a firm que faz bridge, ele tem chipset atheros, e uma antena de preferencia hyper, mas se o orçamento estiver mais baixo, use uma aquario popularmente chamada de "espada de jedi" vai ter uma media de 30 clientes pendurado, sem perder desempenho, se caso quiser pular pra algo mis profissional me add no msn, assim posso te passar umas dicas legais, de baixo custo que sao 100% confiaveis

  14. #14

    Padrão

    Bom, como disseram, não acredite muito nos Kit Clientes da vida, pois hoje em dia existem fatores que dificultam por exemplo, vc ter um cliente 2.4 a 10Km da sua torre.

    Com relação aos equipamentos, tudo depende do bolso, mais em princípio, vc pode começar com um equipamento mais básico, como por exemplo: 1 PTP 2.4 entre seu link e o prédio de seu amigo e um outro AP utilizando uma Omni para distribuir o sinal.

    Com isso, vc deve gastar em torno de R$850,00 nos 3 Aps + 2 Direcionais + 1 Omni, cabos, suportes.

    Isso seria a estrutura inicial básica para iniciar o provedor. Mais como disse acima, não vá na idéia de atender uma área muito grande, caso em sua cidade tenha muitas redes, a poluição no espectro 2.4 já deve estar grande.

    Qualquer dúvida estamos ai.

  15. #15
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    amigo 2 rb411 com um cartao somente, um kit de cada lado com antenas de 22 hyper, gaastará pouco terá tudo o que precisa, trafego, sinal, qualidade, eu garanto

  16. #16

    Padrão

    Bom primeiramente, use um servidor dedicado, esqueça essas soluções modem+router.
    Segundo, leia as regras do forum.
    Use preferencialmente 4 setoriais de 90º dependendo a tecnologia usada e sua frequencia de operação (Observe, hoje temos opções com tráfego mais alto como os Nano-Stations ou Rádios Canopy, com esses rádios você poderá oferecer mais de 1mbps para seus possíveis clientes).
    Compre um Link dedicado pois é necessário.
    Observe e veja que há necessidade em dar a entrada em um projeto que envolva SCM, isso você precisa de mais ou menos R$10k pois envolve o licenciamento de sua estação rádio-base com um engenheiro elétrico, a papelada junto a ANATEL, o projeto de interconexão junto a um engenheiro de Telecom, os contratos que devem ser feitos junto com um contador e advogado.
    O gasto com sistemas para gerenciamento dos clientes, se não tiver conhecimento, contrate um analista de sistemas ou um engenheiro de redes.

  17. #17
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    eu acho que deve começar com o qie tem não adianta falar use isso que custa 10 mil, e o cara não consegui, comece com omni, e radio tpink, a medida que vai crescendo vai investindo, eu comecei assim e hoje estou ate que bem

  18. #18
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ou se preferir, faça um projeto use setoriais da hyper, radios canopy, de preferencia mude tudo pra 5.8 ou rede mimo ou wimax, ai invista uns 100 mil que seu provedor fica tinindo sem problemas, ou comece de pequeno tendo sempre base pra poder crescer de mandeira ordenada, o negocio é ganhar grana, e não investir tudo de uma vez, comece pequeno, com qualidade e dedicação,

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    ou se preferir, faça um projeto use setoriais da hyper, radios canopy, de preferencia mude tudo pra 5.8 ou rede mimo ou wimax, ai invista uns 100 mil que seu provedor fica tinindo sem problemas, ou comece de pequeno tendo sempre base pra poder crescer de mandeira ordenada, o negocio é ganhar grana, e não investir tudo de uma vez, comece pequeno, com qualidade e dedicação,
    Sim estou falando do processo legal, porém como nosso amigo acima disse, faça com dedicação e lembre-se, ofereça soluções personalizadas conforme a necessidade de cada cliente, pois todos são importantes.
    Pode montar um PC-AP eles são bem versáteis.
    Nossa rede empresarial conta com um AMD Sempron 2800+; 256MB DDR400 e dois cartões R52H setados em 17dBm, roda todo em bridge.
    Verifique faça deste modo, monte um roteador com o Linux ou com FreeBSD, opte também por um servidor prontinho caso você não saiba, tem o BrasilFW, IPCop entre outros.
    Estude o Mikrotik e faça muitos testes antes de usá-lo pois ele requer conhecimento.

  20. #20
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    uso o myauth, em um core 2 com 2 de ram e hd de 160, roda legal e meus mks sao rbs, e pc-ap com cartao flash, comecei usando um senão 2511 e uma omni de 8, depois mudei pra fazer o controle de banda no edimax 7209, sobrou uma grnaa pra montar um serve o fiz com o coyote, depois kurumin, ate estar hoje instavel, comece com o que tem, sem investir muito algo, pois não é o seu ramo, esta começando se caso der errado vc não perderá muito nem ficará frustrado, eu no seu caso usaria um radio tp-link com uma omni, se chegar a 25 clientes eu colocaria um mk pc-ap com engenius que é mais barato, depois trocria a omni por paineis de 14 ou 17