+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gmail orkut e msn não funcionam

    Boaz tarde pessoal, estou com um problema que é o seguinte:
    tenho um mk com hotpost com uma wlan1 que é a saida da net e a ath1 para os meus usuarios autenticando via hotspot não uso webproxy no mk tenho um servidor bsd que faz isso.
    Meu problema, paginas do Gmail orkut e msn não funcionam se eu coloco o proxy no IE dos clientes.Tenho que fazer algum redirecionamento para que ele funcione? o erro diz que nao foi encontrado a pg? ja tentei de tudo mas não funfa.

    agradeço a ajuda desde já

  2. #2

    Padrão proxy

    Citação Postado originalmente por cesarw3tech Ver Post
    Boaz tarde pessoal, estou com um problema que é o seguinte:
    tenho um mk com hotpost com uma wlan1 que é a saida da net e a ath1 para os meus usuarios autenticando via hotspot não uso webproxy no mk tenho um servidor bsd que faz isso.
    Meu problema, paginas do Gmail orkut e msn não funcionam se eu coloco o proxy no IE dos clientes.Tenho que fazer algum redirecionamento para que ele funcione? o erro diz que nao foi encontrado a pg? ja tentei de tudo mas não funfa.

    agradeço a ajuda desde já

    ja usei servidor proxy e sempre dava esses paus......o msn as vezes nao puxa a conf do proxy do explorer entao teras de ir e configurar nele o mesmo vale para o skype, tem de ser a porta certa a ser apontada tambem eu usava a 8080, mas o resto dos sites navega norma ?

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    falta fazer o nat do ip valido da sua rede

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cesarw3tech Ver Post
    Boaz tarde pessoal, estou com um problema que é o seguinte:
    tenho um mk com hotpost com uma wlan1 que é a saida da net e a ath1 para os meus usuarios autenticando via hotspot não uso webproxy no mk tenho um servidor bsd que faz isso.
    Meu problema, paginas do Gmail orkut e msn não funcionam se eu coloco o proxy no IE dos clientes.Tenho que fazer algum redirecionamento para que ele funcione? o erro diz que nao foi encontrado a pg? ja tentei de tudo mas não funfa.

    agradeço a ajuda desde já

    Bom dia amigo.


    Aconteceu o mesmo comigo, somente depois de definir um proxy para minha rede, entretanto a resolução é bem simples.

    Escolha a aba "NAT".

    Crie uma nova regra ou veja se já existe criada.

    Em:

    Chain = DSTNAT
    Protocol= 6 TCP
    Dst.Port = 80 (Não esquecer de por a porta correta)
    In. interface = Interface dos Clientes.

    Em Action escolha a opção REDIRECT em TO port escolha a porta do Proxy (feito na configuração inicial do Web- Proxy).

    Não esqueça da regra de bloqueio do seu proxy, para não deixa-lo sobrecarregado.


    Até mais e espero que tenha ajudado.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fenixnet Ver Post
    ja usei servidor proxy e sempre dava esses paus......o msn as vezes nao puxa a conf do proxy do explorer entao teras de ir e configurar nele o mesmo vale para o skype, tem de ser a porta certa a ser apontada tambem eu usava a 8080, mas o resto dos sites navega norma ?

    Tudo funciona redondo somente sites seguros que usam porta 443 que não vai nem com reza!!!
    Quando eu configuro p proxy no Mk fica muito lento!!

    Mas vou tentar de novo

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    falta fazer o nat do ip valido da sua rede
    Buenas, Mas se eu uso ip não valido preciso fazer nat pro meu ip valido mesmo assim??

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jrhackerjsvj Ver Post
    Bom dia amigo.


    Aconteceu o mesmo comigo, somente depois de definir um proxy para minha rede, entretanto a resolução é bem simples.

    Escolha a aba "NAT".

    Crie uma nova regra ou veja se já existe criada.

    Em:

    Chain = DSTNAT
    Protocol= 6 TCP
    Dst.Port = 80 (Não esquecer de por a porta correta)
    In. interface = Interface dos Clientes.

    Em Action escolha a opção REDIRECT em TO port escolha a porta do Proxy (feito na configuração inicial do Web- Proxy).

    Não esqueça da regra de bloqueio do seu proxy, para não deixa-lo sobrecarregado.


    Até mais e espero que tenha ajudado.
    Humm
    certo só vai funcionar redondo se eu tiver um proxy isntalado dentro do meu mk é isso??
    não posso ter um proxy instalado em um outro servidor??
    Vou testar novamente.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cesarw3tech Ver Post
    Tudo funciona redondo somente sites seguros que usam porta 443 que não vai nem com reza!!!
    Quando eu configuro p proxy no Mk fica muito lento!!

    Mas vou tentar de novo


    Amigo vc já verificou a taxa de upload que vc colocou para seus clientes? Qual a versão do seu MK?

  9. #9

    Padrão

    Opa cara´não tem limite nehum estou em testes antes de largar para os clientes
    e a versão é 2.9.27
    só não funciona sites seguro que usa a porta 443
    o resto funciona tudo perfeito até mesmo a pg de bloqueio que eu fiz!!

  10. #10

    Padrão

    Cesar, comecei a ter esses problemas tb, Reiniciava o servidor e tudo voltava ao normal. Umas horas depois de uso parava. Procurei mto tempo aki no under por uma solucao e nunca achei.

    Coloquei PPPoE na minha rede e hoje eu consigo dormir um sono. (hehe)
    abcs

  11. #11

    Padrão

    Pois é marco, vou testar com ppoe tbm então!! me add para trocarmos umas ideias [email protected]

    valeu pela dica!!