+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Licenças CPanel

    Alguem pode me explicar melhor como funciona o sistema de licenças do CPanel? Onde eu contrato e qual seria o custo.

    Abraço

  2. #2

    Padrão

    sei que não é o que perguntou..mas o ispconfig e gratis...e é em portugues..

  3. #3

    Padrão

    Olá, eu utilizo FreeBSD e até onde eu sei ele so roda em linux.

    Até mais

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Neology Ver Post
    Olá, eu utilizo FreeBSD e até onde eu sei ele so roda em linux.

    Até mais
    Neology, veja o ISPCP. Roda em BSD. É muito prático, simples e funcional.

    Veja o link: The home of IspCP Omega a VHCS fork


    Quanto ao CPanel, lembro que a licença funcionava em função da quantidade de domínios que você hospeda e é renovado todo ano. A licença básica era coisa de US$ 200, mas a política de vendas foi alterada (agora tem pagamento mensal também). Tem que ver no site deles mesmo como é que funciona.

  5. #5

    Padrão

    Esse parece me satisfazer, vo testar ele, obrigado.

    Até mais.

  6. #6

    Padrão

    1.500 reais / ano custa o cpanel..

    licenciamento feito via ip.. vc registra licença via IP !

  7. #7

    Padrão

    lendo o topico, me interessei pelo ispconfig... e parti para testar. Instalei Debian 5 numa maquina virutal e instalei ele. Gostei muito....

    Ai vi que tem uma maquina virtual pronta... melhor ainda, completa.... Como eu to montando um ESX Server, vou por essa maquina virtual nele....

    Pra quem tiver interesse.... segue o link torrent.

    http://torrent.vmware.com/torrents/I...ce.zip.torrent

  8. #8

    Padrão

    CPanel vc pode ver neste site:
    Under-Linux.Org O Portal do Administador de Sistemas

    Você vai ter que instalar também uma parte de administração do servidor, que se chama WHM.

    No meu server de hospedagem utilizo ele pq não tenho problemas e é bem comercial.

    Abraço

  9. #9

    Padrão

    Quanto você pagou? Contratou direto do site deles?

    Até mais.

  10. #10

    Padrão Penso muito em um server de hospedagem..

    alguem poderia me indicar um site ou tópico sobre montagem de servidor de hospedagem com recursos de gerenciamento como o WHM e cpanel ou similares algo que rode e eu possa aperfeiçoar, estou iniciando em Linux sei que começei tarde mas ja estou inciando um Fedora 10 para fazer um servidor de Internet, por enquanto esto tentando usar o Mikrotik, após finalziar o Servidor para Internet queria fazer, nele mesmo, um servidor de hospedagem, diante mão existe algum problema nisso em fazer em um só, apenas por questão de economia mesmo, Estou para pegar um Dual Core com 2Gb 666Mhz e HD de 240, tipo será que dá para fazer isso? quando a hospdedagem crescer faço um a parte mais robusto. ah.

    Ja li no site do Registro BR um tutorial sobre segurança, espero em breve terminar esse servidor "dual mode" xD

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Neology Ver Post
    Quanto você pagou? Contratou direto do site deles?

    Até mais.
    Bom, existem muitos revendedores... um deles que você pode comprar é nesse endereço:
    Licenças cPanel para Servidores Dedicados e VPS - Ativação Instantanea da Licença
    O preço mensal é bom e a empresa é boa... já trabalhei com eles
    Recomendo o sistema.

    Agora pra quem realmente não quer trabalhar com hospedagem e/ou quer um sistema de graça, recomendo utilizar o ISP Config:
    ISPConfig - OpenSource ISP management and Hosting Control Panel


  12. #12

    Padrão

    Gostei muito desse topic hehe to em duvida nas duas opções open, pessoal alguem ja instalo em maquinas virtuais, perde desenpenho da algum bug ? Outra coisa, alguem sabe como fazer p/ criar um site de login o usuario loga e cai no painel da maquina virtual dele, tipo um redirect ? Vlw !!!