+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down PING perde pacote para o meu link.

    Pessoal,
    tenho um link dedicado da telefônica que entra na placa de rede eth0 do meu servidor linux com a função de Gateway (roteador/NAT) e sai pela eth1 indo para o meu switch que distribui para minha rede interna.
    Ao pingar de um pc interno o IP da minha placa eth1, não perco pacote.
    Ao pingar do servidor o IP da ponta que esta na telefônica, não perde pacote.
    Mas, ao pingar o IP da telefônica de qualquer PC da minha rede interna, perde pacote.

    Por que será?
    Será o switch? Se fosse o switch não era pra perder quando eu desse ping de um pc da rede interna para a eth1 do servidor também?
    Será minha placa de rede? Se fosse a placa de rede, a mesma coisa, não era pra perder quando eu desse ping da minha rede interna pro servidor, ou do servidor pra IP da telefônica?

    Meu servidor é um debian com 512 de memória e processador Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 1.70GHz.
    Através do comando top no linux vi que o máximo que ele consome de memória é 256 e CPU nem 20%. Acho que isso não seria, ou pode ser?

    Vi também que meu trafego chega a 90% do seu total.

    Bom, acho que coloquei as informações necessárias e consegui expressar meu problema.
    É isso aí, valeu!!

  2. #2

    Padrão

    amigo dispara um ping até seu rotiador caso nao tenho problema até este nó vc solicite a visita do tecnico deles e abre um reparo.


    cuidado com controle de banda interno seu , tenha certeza que da maquina que vc vai realizar o teste nao esteja controlada!

  3. #3

    Padrão fiz isso

    Rede:

    link da [TELEFONICA]<<-->>[ROTEADOR]<<-->>[SWITCH]<<-->>[REDE INTERNA]

    Então... eu fiz isso...
    ping da [REDE INTERNA] até meu [ROTEADOR], normal OK
    ping de do [ROTEADOR] pro link da [TELEFONICA], normal OK
    ping da [REDE INTERNA] pro link da [TELEFONICA], perdendo pacote.

    O problema só aparece quando dou ping da minha rede interna pra telefônica.

  4. #4

    Padrão

    bem, APARENTEMENTE a perda de pacotes é no gw, não? se estiver usando placas realtreko nem precisa procurar mais. Se for placa decente (intel, 3com) então PODE SER que o seu fwll/gw esteja descartando pacotes por algum motivo (a não ser que as placas estejam com defeito). Uma analise simples, assim à distancia fica dificil, mas enfim, tente usar o tcpdump + wireshark pra analisar isso.

    Pode começar pelo mais fácil: troque as placas (se realtreko, jogue fora) e avalie.

  5. #5

    Exclamation

    Tópico repetido, logo trancado.
    A dsicussão continua aqui: PING perde pacote para o link da telefonica.