Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Fiz tudo como no tutorial
    Linux: Instalando Squid 2.6 + patch ZPH no Debian Etch [Dica]
    so que apos criar os arquivos DEBestavam com nomes:
    squid_2.6.5-6etch4_i386.deb
    squid-cgi_2.6.5-6etch4_i386.deb
    squidclient_2.6.5-6etch4_i386.deb
    squid-common_2.6.5-6etch4_all.deb

e não:
    squid_2.6.5-6_i386.deb
    squid-cgi_2.6.5-6_i386.deb
    squidclient_2.6.5-6_i386.deb
    squid-common_2.6.5-6_all.deb

como no tutorial.

ai mandei bala mesmo assim, todos os passo deram certo, so um erro que deu falando do Apache e tal, dai instalei ele via apt-get ai tudo correu perfeitamente.
    so que agora me squid nem cache ta fazendo mais!
    Quando digito no prompt squid -v mostra a versão 2.6STABLE5
    (que já era a versão original que o Kurumin instala)

tentei desinstalar, reinstalar e nada! O serviço está rodando, pois se eu paro ele a internet para nas estações, o controle de banda das delay pools continua, porém não faz mais cache de nada!

Que diabos pode ter acontecido, sera por esta diferença na versão (Etch4) ??

2. Os pacotes estao corretos é isso mesmo.
    O que te faz pensar que nao está fazendo cache? se seu proxy é transparente e quando desativa o serviço a navegacao pára. Passou pelo proxy tá fazendo o cache! ou sua configuracao nao esta de acordo
    Verifique a linha do "access log" no squid.conf coloque /var/log/squid/access.log, depois restarte o squid monitore o acesso ao cache com tail -f /var/log/squid/access.log e veja os HIT e MISS do cache estao ocorrendo.

Cada acesso deve aparecer uma linha no cache. Também verifique o diretorio onde está o cache se foram criados os arquivos realmente.

Abs!

3. Dá um squid -z aí.
    Eu recomendo fortemente que faça um backup de suas configurações e siga a instalação minima do Debian Lenny e instale os pacotes necessários, o squid (2.7) dele já tem suporte a zph (olha lá no site); você também poderia adicionar a o repositório do Lenny ao seu Kurumin e tentar instalar somente o squid, acho arriscado vc pode bagunçar o apt.

4. Citação Postado originalmente por darklinux3 Ver Post
    Os pacotes estao corretos é isso mesmo.
    O que te faz pensar que nao está fazendo cache? se seu proxy é transparente e quando desativa o serviço a navegacao pára. Passou pelo proxy tá fazendo o cache! ou sua configuracao nao esta de acordo
    Verifique a linha do "access log" no squid.conf coloque /var/log/squid/access.log, depois restarte o squid monitore o acesso ao cache com tail -f /var/log/squid/access.log e veja os HIT e MISS do cache estao ocorrendo.

Cada acesso deve aparecer uma linha no cache. Também verifique o diretorio onde está o cache se foram criados os arquivos realmente.

Abs!
    cara meu squid comessou a se comportar de forma estranha depois disso.
    daí removi tudo, apaguei as pastas, etc e reinstalei o squid que eu compilei com a patch, ai sim tava so o ouro, funciono 100% cache full e tal
    dai tava criando uma acl pra clientes inadimplentes pra acesasr uma pagina de erro, ai o squid parou de funcionar!
    ai nem deus nem o diabo arrumou mais! Esstranho eu reiniciava a maquina o serviço não iniciava sosinho, quando tentava iniciar ele nao iniciava, na log vi varios erros de acesso nao permitido a pasta de cache, log etc.
    dai dava as permissoes necessarias e conseguia iniciar o serviço manualmente, depois de reiniciar a maquina tudo voltava a dar problema, dai te tanto fuçar fu3uhu fou tudo!
    isso voi na quinta, ai perdi a paciencia e deixei pra la, hj volto a briga, vou tentar atualizar para o lenny como sugeriu o amigo de baixo.
    mas axei muito estranho, ele estava rodando redondinho, dai so tava tentando criar uma ACL, errei a digitação e tal, ai o squid bixou!
    bom valew mais tarde posto os resultados aqui!
    abç.......

5. Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Dá um squid -z aí.
    Eu recomendo fortemente que faça um backup de suas configurações e siga a instalação minima do Debian Lenny e instale os pacotes necessários, o squid (2.7) dele já tem suporte a zph (olha lá no site); você também poderia adicionar a o repositório do Lenny ao seu Kurumin e tentar instalar somente o squid, acho arriscado vc pode bagunçar o apt.
    é to na agua ja mesmo, parou foi tudo de funcionar aqui, vou tentar sua sugestao
    estou seguindo GDH Press: Blog » Atualizando o Kurumin 7 para o Lenny
    o squid desse repositorio é o 2.7 ja com ZPH incluido?
    e os scripts do Kurumin pra editar, reiniciar o squid etc, vc sabe se vao funcionar normalmente, não tem diferença não ne?
    e o mesmo arquivo squid.conf do meu squid 2.6 posso usar no novo, nao muda nada não?
    bom de qqr forma ja ta rodando aki apt-get dist-upgrade, vamo ve no qq da...

valew abç!

Tópicos Similares

1. Duvida sobre Web-proxy cache full
    Por maxwellsousa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 31-12-2008, 11:51
  2. Dúvidas sobre tamanho do cache para Squid
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 18-05-2006, 16:36
  3. Duvidas Iptables + Squid -----Help-----
    Por A-Marcio no fórum Servidores de Rede