+ Responder ao Tópico



  1. #81
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por comercialunotel Ver Post
    Pessoal,

    Estou começando hoje aqui na lista Under-Linux e gostaria de me apresentar. Meu nome é Alexandre Coelho, sou Gerente Comercial da UNOTEL e atendo os provedores do País inteiro. Lendo por alto algumas mensagens vi que algumas informações discutidas aqui sobre a UNOTEL, não procedem e coloco-me a disposição para tirar qualquer dúvida existente.
    Mas posso lhes garantir que nosso link funciona muito bem sim e todos que contrataram nosso serviços já fizeram upgrades e estão muito satisfeitos com a qualidade. Tivemos casos isolados de problemas de configuração de BGP, por parte dos clientes, e no final do mês passado, uma manobra do pessoal do Google criou grandes transtornos para diversas operadoras que estavam situadas no PTT Metro de São Paulo, incluindo Embratel, Telefônica, e a UNOTEL não ficou de fora desses problemas.
    Nosso link é um Clear Channel, sem filtro algum, e de qualquer lugar do País que vc esteja, se vc der um TRACERT, o primeiro salto será lá em São Paulo dentro do PTT Metro, portanto, uma rede super enxuta.

    Espero poder ajudar nas discussões e qualquer dúvida é só me consultar.

    []'s

    Alexandre Coelho
    Gerente Comercial
    UNOTEL
    31 9778.9912
    31 3681.2401
    E aí meu xará, seja bem vindo ao Underlinux! Pessoal que tiver dúvidas a respeito do link Unotel, podem pedir diretamente ao Alexandre!

  2. #82

    Padrão

    Obrigado Xará! Espero poder ajudar nas discussões, e fico mais tranquilo sabendo que você também faz parte da lista, pois poderá me ajudar nas respostas, já que como Gerente Comercial da UNOTEL minha opinião pode levantar suspeitas.

    []

  3. #83
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por comercialunotel Ver Post
    Obrigado Xará! Espero poder ajudar nas discussões, e fico mais tranquilo sabendo que você também faz parte da lista, pois poderá me ajudar nas respostas, já que como Gerente Comercial da UNOTEL minha opinião pode levantar suspeitas.

    []
    Hehehe, fica tranquilo, faz tempo q defendo Unotel, desde bem antes de me associar e ativar. Mas às vezes confesso q dá canseira, pessoal aqui é pior q São Tomé...

    Abraço!

  4. #84

    Padrão Alexandre Coelho

    Alexandre Coelho, o pop em assis ainda esta 30mil para entrar? A Eletronet ainda ta burocratica ao extremo para tirar link de la de dentro?

  5. #85

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gilbrzsan Ver Post
    Sou de São Paulo, capital. Uso Link Unotel. Excelente qualidade. Agora em março houve uma reestruturação na rede porque a uNOTEL já está trefegando mais de 1gbps, então no intervalo de aproximadamente 15 dias houve instabilidade. Depois que a rede foi reestruturada retornamos ao nível de excelência habitual. Quanto aos preços, não dá nem para comparar. Para ter uma idéia eu tenho link TELMEX (embratel) e o preço é 1/3 do que pago para a TELMEX, entretanto a qualidade das rotas é muito superior, minha latência para a locaweb, por exemplo, é de 6ms pela Unotel, pela telmex a latencia é 28ms.
    Gilberto, ao que eu saiba Unotel está na casa de R$400-R$500 o Mbps, enquanto em São Paulo Capital pode-se comprar link por R$100-R$150 o Mbps desde que entregue nos pontos de troca de tráfego como PTT-Metro e Terremark, para volumes como 40-50 Mbps para cima.

    Assim, você é de SP-Capital e usa Unotel, ou questione com eles esse valor, ou dê uma ligada para a Alog e para a LANautilus.


    O que encarece link é última milha, indo até "a fonte" fica bem mais barato.

  6. #86

    Padrão

    Citação Postado originalmente por comercialunotel Ver Post
    Mas posso lhes garantir que nosso link funciona muito bem sim e todos que contrataram nosso serviços já fizeram upgrades e estão muito satisfeitos com a qualidade. Tivemos casos isolados de problemas de configuração de BGP, por parte dos clientes, e no final do mês passado, uma manobra do pessoal do Google criou grandes transtornos para diversas operadoras que estavam situadas no PTT Metro de São Paulo, incluindo Embratel, Telefônica, e a UNOTEL não ficou de fora desses problemas.
    Esse problema do Google foi de um dia ou dois de duração, e há bem mais instabilidades na UNOTEL do que isso...
    fora o período da desconexão pela Global Crossing (que está registrado pelos BGP UPDATEs vistos na Internet mundial, consulte o BGPlay no RIPE para ver como foi sofrida essa transição), pode-se notar as instabilidades agora que a Unotel está usando o PIX da Eletropaulo para contratar banda vinda do PIX da Alog:
    PTT Metro

    Na minha contagem deram 7 quedas na semana 13-20 Junho. Uma delas foi manutenção programada, mas as outras... quando sai do gráfico semanal as instabilidades acabam perdendo resolução, mas pelo que acompanho dos gráficos de todos os PIX do PTT-Metro de SP, eu lembro de ter notado esse tipo de problema frequentemente.

    Citação Postado originalmente por comercialunotel Ver Post
    Nosso link é um Clear Channel, sem filtro algum, e de qualquer lugar do País que vc esteja, se vc der um TRACERT, o primeiro salto será lá em São Paulo dentro do PTT Metro, portanto, uma rede super enxuta.
    De fato a Unotel usa Clear Channel, mas isso tanto não é um diferencial num mundo de roteadores com latência ultra-baixa como os usados em carriers (não me refiro a Routerboard ou PC), onde você pode ter muitos hops sem que isso agregue perda de qualidade do tráfego, quanto não é verificável num mundo onde existe MPLS, que permite fazer parecer com que o tráfego tenha 1 hop só entre entrada e saída, como faz a Global Crossing por exemplo.

  7. #87

    Padrão

    Uso link da unotel, não tenho nenhum problema, funciona perfeitamente e nunca tive problema de interrupção do serviço

  8. #88

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Esse problema do Google foi de um dia ou dois de duração, e há bem mais instabilidades na UNOTEL do que isso...
    fora o período da desconexão pela Global Crossing (que está registrado pelos BGP UPDATEs vistos na Internet mundial, consulte o BGPlay no RIPE para ver como foi sofrida essa transição), pode-se notar as instabilidades agora que a Unotel está usando o PIX da Eletropaulo para contratar banda vinda do PIX da Alog:
    PTT Metro


    Na minha contagem deram 7 quedas na semana 13-20 Junho. Uma delas foi manutenção programada, mas as outras... quando sai do gráfico semanal as instabilidades acabam perdendo resolução, mas pelo que acompanho dos gráficos de todos os PIX do PTT-Metro de SP, eu lembro de ter notado esse tipo de problema frequentemente.

    Segundo o pessoal da engenharia da UNOTEL, esta mudança no BGP do Google aconteceu justamente quando migramos nossos equipamentos para Cisco e isto causou esta instabilidade na nossa rede, pois acreditávamos que era problema de configuração dos equipamentos e então a gente mudava a configuração do BGP, o Google mexia de novo no BGP e esse processo ocorreu com as principais operadoras do País, num efeito cascata, até que descobrimos que tudo começou devido a esta mudança no BGP do Google.



    De fato a Unotel usa Clear Channel, mas isso tanto não é um diferencial num mundo de roteadores com latência ultra-baixa como os usados em carriers (não me refiro a Routerboard ou PC), onde você pode ter muitos hops sem que isso agregue perda de qualidade do tráfego, quanto não é verificável num mundo onde existe MPLS, que permite fazer parecer com que o tráfego tenha 1 hop só entre entrada e saída, como faz a Global Crossing por exemplo.
    Como disse anteriormente, nossa rede não possui filtro algum, diferente das outras operadoras que colocam filtros principalmente para pacotes de voz (entenda VOIP), pois elas não querem que esta moda pegue. Nosso VOIP já está operando há 6 meses, mas ainda não está sendo comercializado pois estamos testando exaustivamente para que fique redondinho. Como temos mais de 300 acionista em todo o País (todos provedores de Internet, sem excessão) nossa rede permitirá iniciar e terminar as ligações sem ter que comprar minutos de operadoras e o lucro desta economia será dos provedores que têm total liberdade de colocar o preço que quiser. Nos próximos meses sairá a licença STFC da UNOTEL e aí nosso VOIP terá numeração pública.

  9. #89
    Não Registrado
    Visitante

    Smile Link Unotel

    Senhores,

    Tenho um provedor no interior de SP e contratamos recentemente 50 Mb da UNOTEL. O link está muito estável e este mês já vamos ampliar para 100 Mb pois o valor do MB contratado ( R$ 350,00) é realmente imbatível.

  10. #90
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por comercialunotel Ver Post
    Como disse anteriormente, nossa rede não possui filtro algum, diferente das outras operadoras que colocam filtros principalmente para pacotes de voz (entenda VOIP), pois elas não querem que esta moda pegue. Nosso VOIP já está operando há 6 meses, mas ainda não está sendo comercializado pois estamos testando exaustivamente para que fique redondinho. Como temos mais de 300 acionista em todo o País (todos provedores de Internet, sem excessão) nossa rede permitirá iniciar e terminar as ligações sem ter que comprar minutos de operadoras e o lucro desta economia será dos provedores que têm total liberdade de colocar o preço que quiser. Nos próximos meses sairá a licença STFC da UNOTEL e aí nosso VOIP terá numeração pública.
    Como queria participar de todo esse progresso, qual a alternativa que tenho para ter o link da Unotel em São Lourenço do Sul/RS?

  11. #91

    Padrão

    A unotel tem algum projeto ou perspectiva de chegar no interior da bahia? Pre gente aqui seria uma solução pois aqui é só oi e a 4.000,00 o mega.

  12. #92

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Como queria participar de todo esse progresso, qual a alternativa que tenho para ter o link da Unotel em São Lourenço do Sul/RS?
    Tu tem a facilidade de pegar em Porto Alegre.
    A topografia até São Lourenço favorece pois é tudo plano. São só 160 km.
    Para mim teria que ser Passo Fundo, que é muito longe e muito acidentado.
    Já te adianto, pois foi o que me passaram na Unotel.
    1mega= 514,00 + compartilhamento da base ( 2.400,00) que é rateado entre todos os que pegam o link. Por ex, se tiver 10 pegando o link lá, vai ficar 240,00 para cada um. Este último valor é fixo e não por mega. Assim, se pegar 10mega este ultimo valor fica o mesmo.
    Mas com consumo maior o preço do link deve cair.
    Instalação por tua conta.

    Em Porto Alegre tem também ponto da ANID. Procura pelo Percival, aqui mesmo no forum.

  13. #93

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tu tem a facilidade de pegar em Porto Alegre.
    A topografia até São Lourenço favorece pois é tudo plano. São só 160 km.
    Para mim teria que ser Passo Fundo, que é muito longe e muito acidentado.
    Já te adianto, pois foi o que me passaram na Unotel.
    1mega= 514,00 + compartilhamento da base ( 2.400,00) que é rateado entre todos os que pegam o link. Por ex, se tiver 10 pegando o link lá, vai ficar 240,00 para cada um. Este último valor é fixo e não por mega. Assim, se pegar 10mega este ultimo valor fica o mesmo.
    Mas com consumo maior o preço do link deve cair.
    Instalação por tua conta.

    Em Porto Alegre tem também ponto da ANID. Procura pelo Percival, aqui mesmo no forum.
    Legal o Avatar, exceto pelo OI kkkkk!!!

  14. #94

    Padrão

    Alexandre Coelho, tem mais gente no pop de assis? Ja esta mais barato pra entrar la? O pessoal da eletronet ainda esta burocratico d+ pra tirar link?

  15. #95

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Legal o Avatar, exceto pelo OI kkkkk!!!
    Que que eu vou fazer, né? Estou mesmo sem opção, mas um dia eu dou um chute no trazeiro deles.
    Enquanto isso vai saindo um merchandising deles de graça.

  16. #96

    Padrão onde?

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    A unotel tem algum projeto ou perspectiva de chegar no interior da bahia? Pre gente aqui seria uma solução pois aqui é só oi e a 4.000,00 o mega.
    Vc está onde?

  17. #97

    Padrão

    Lem-ba
    Última edição por izaufernandes; 23-06-2009 às 14:34.

  18. #98

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    A unotel tem algum projeto ou perspectiva de chegar no interior da bahia? Pre gente aqui seria uma solução pois aqui é só oi e a 4.000,00 o mega.


    Izau, segue em anexo um mapa da nossa rede em todo o País. veja qual o POP mais próximo de sua cidade e faça um estudo de viabilidade para ver se dá pra vc ir buscar lá, pois a UNOTEL não faz a última milha. O problema maior é que vc paga estes 4.000,00 por um mega e se precisar mais, não tem. Aqui o upgrade leva 5 minutos, no máximo e tem banda à vontade.

    []'s

    Alexandre Coelho
    Gerente Comercial
    UNOTEL
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Mapa Rede UNOTEL- Underlinux.jpg
Visualizações:	456
Tamanho: 	1,60 MB
ID:      	4696  

  19. #99

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Alexandre Coelho, tem mais gente no pop de assis? Ja esta mais barato pra entrar la? O pessoal da eletronet ainda esta burocratico d+ pra tirar link?

    Hoje tem 2 provedores em Assis(SP). Os preços continuam os mesmos. Hoje já existe uma estrutura lá dentro do POP de Assis e está fácil para vc tirar o link de lá. Qualquer outra dúvida me avise.

    []'s


    Alexandre Coelho
    Gerente COmercial
    UNOTEL

  20. #100

    Padrão

    Nossa sede é em Lagoa Santa(MG), na Grande BH. Os fones de contato são: 31 3681.2401 ou 9778.9912, pode ligar qualquer hora no celular.

    OBS: Eu tenho um Provedor em Porto Seguro(BA) com quase 14 anos de operação, foi o primeiro Provedor do Sul da Bahia.

    []'s


    Alexandre Coelho
    Gerente Comercial
    UNOTEL