+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão fortaleza

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Em Fortaleza-CE já tem um POP da ANID (Home - ANID - ASSOCIAÇÃO NACIONAL PARA INCLUSÃO DIGITAL) também. Fortaleza aliás é uma cidade ótima para contratar link, você pode fechar com a UNOTEL, ANID, Telefónica International, Global Crossing, Intelig, Embratel e até mesmo a Oi. Nada como ser a landing station de tudo quanto é fibra submarina do Atlântico que vá para América Central ou do Norte.
    qual a localização do POP da ANID em Fortaleza, me passaram o endereço AV. Princeza Izabel N.1738, mais fui no local e não existe esse numero lá....

  2. #62

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    qual a localização do POP da ANID em Fortaleza, me passaram o endereço AV. Princeza Izabel N.1738, mais fui no local e não existe esse numero lá....
    Pedro me deixa informado se voce encontrar, to analisando essa possibilidade.

  3. #63

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    nesses picos assim é normal ser caro o aluguel, o ideal é você conseguir locar o espaço de alguma torre que seja "neutra". (de nenhum provedor) , ou conseguir alguem de influência com dono lá.

    aqui na região é a mesma coisa , tô agarrado em um ponto somente pra conseguir o link da unotel (63kms) mas tô com fé de conseguir.
    Rapaiz, depois dá uma olhada no meu blog aqui no UnderLinux para você ver minha história em um morro que tive que comprar o lote.

  4. #64

    Padrão ok

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Pedro me deixa informado se voce encontrar, to analisando essa possibilidade.
    ok, se eu descobrir da na mão....

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    ok, se eu descobrir da na mão....
    Pedro, preciso falar contigo... te chamei agora no msn.

  6. #66

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Amigos, me deparei com uma situação aqui muito triste, iniciamos o levantamento para fazer um enalace de 160 km, para buscar o link da Unotel, procurei um outro provedor da região e ficaram animados com o projeto. Contudo em um dos pontos onde prescisamos passar com o enlace está saturado, cheio de torres, não tem mais lote, e os proprietários pedem preços exorbitantes para locação em suas torres. Não sei se são provedores. Eu mesmo ainda não fui ver, mais foi essa informação que tivemos, vou estudar uma outra rota e apurar o assunto.
    E que tal Barbacena ao invés de Juiz de Fora ? Consta como POP já aberto da Unotel.

  7. #67

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    E que tal Barbacena ao invés de Juiz de Fora ? Consta como POP já aberto da Unotel.
    Vou verificar isso.

  8. #68

    Padrão

    Voce ja considerou radios licenciados? acima de 40 megas compensa, depois que voce finaciar pelo BNDS vais custar cerca de 25 reais a mais por mega mensalmente.

    Percival

  9. #69

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    E que tal Barbacena ao invés de Juiz de Fora ? Consta como POP já aberto da Unotel.
    O enlace vindo de Barbacena é muito complicado, mais ainda vou ver com a Unotel sobre esse POP.

  10. #70

    Padrão Aquisição de link

    Olá Boa noite !
    Acredito que ja foi citado mas vcs poderiam me passar o procedimento para aquisição de links junto a Anid ?
    vlw !

  11. #71

    Padrão

    Pessoal em for de Goiás vamos participar ai.

    Já temos um colega que vai buscar link em GYN e outro vai pegar carona.

    Então vamos participar.

    LINK=>

    https://under-linux.org/f127903-quem...ias-avisa-aqui

  12. #72

    Padrão

    Sou de São Paulo, capital. Uso Link Unotel. Excelente qualidade. Agora em março houve uma reestruturação na rede porque a uNOTEL já está trefegando mais de 1gbps, então no intervalo de aproximadamente 15 dias houve instabilidade. Depois que a rede foi reestruturada retornamos ao nível de excelência habitual. Quanto aos preços, não dá nem para comparar. Para ter uma idéia eu tenho link TELMEX (embratel) e o preço é 1/3 do que pago para a TELMEX, entretanto a qualidade das rotas é muito superior, minha latência para a locaweb, por exemplo, é de 6ms pela Unotel, pela telmex a latencia é 28ms.

    A UNOTEL não é uma associação, é uma SA fundada por provedores, é uma empresa operadora de telecom. Para contratar o link Unotel as condições variam de região para região, de cidade para cidade porque diferente das teles, a Unotel não entrega o link na sua empresa, ela disponibiliza o link nos POPs dela e o provedor ou provedores ficam responsáveis por extender suas redes até aquele ponto. É por isso que ocorre alguma confusão quanto ao custos iniciais, porque onde o POP já está aberto, você paga uma instalação de aprox. 1.500,00 , mas onde o pop ainda precisa ser aberto há um investimento inicial que o provedor ou provedores precisam fazer e que para muitos não é barato por que fica perto dos r$ 30 mil. É justamente este custo que, rateado entre os provedores interessados em abrir o POP pode dar como o valor citado em outro post anterior ( $ 7k de instalação). É também por isto que fica inviável, tanto para a Unotel, quanto para o provedor, abrir um POP novo só para atender 4, 8 ou 10mbps. Se, na sua cidade ou região já tem um pop Unotel aberto é uma pergunta que deve ser feita para o Alexandre Coelho, tel 31 - 3681-2401 . Mesmo que você não possa tornar-se acionista da Unotel vale a pena consultar quais provedores em sua região possuem o link Unotel porque mesmo comprando de um provedor o preço ainda será mais convidativo do que comprar das teles ( claro a depender do volume ).

    Gilberto

  13. #73
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gilbrzsan Ver Post
    Sou de São Paulo, capital. Uso Link Unotel. Excelente qualidade. Agora em março houve uma reestruturação na rede porque a uNOTEL já está trefegando mais de 1gbps, então no intervalo de aproximadamente 15 dias houve instabilidade. Depois que a rede foi reestruturada retornamos ao nível de excelência habitual. Quanto aos preços, não dá nem para comparar. Para ter uma idéia eu tenho link TELMEX (embratel) e o preço é 1/3 do que pago para a TELMEX, entretanto a qualidade das rotas é muito superior, minha latência para a locaweb, por exemplo, é de 6ms pela Unotel, pela telmex a latencia é 28ms.

    A UNOTEL não é uma associação, é uma SA fundada por provedores, é uma empresa operadora de telecom. Para contratar o link Unotel as condições variam de região para região, de cidade para cidade porque diferente das teles, a Unotel não entrega o link na sua empresa, ela disponibiliza o link nos POPs dela e o provedor ou provedores ficam responsáveis por extender suas redes até aquele ponto. É por isso que ocorre alguma confusão quanto ao custos iniciais, porque onde o POP já está aberto, você paga uma instalação de aprox. 1.500,00 , mas onde o pop ainda precisa ser aberto há um investimento inicial que o provedor ou provedores precisam fazer e que para muitos não é barato por que fica perto dos r$ 30 mil. É justamente este custo que, rateado entre os provedores interessados em abrir o POP pode dar como o valor citado em outro post anterior ( $ 7k de instalação). É também por isto que fica inviável, tanto para a Unotel, quanto para o provedor, abrir um POP novo só para atender 4, 8 ou 10mbps. Se, na sua cidade ou região já tem um pop Unotel aberto é uma pergunta que deve ser feita para o Alexandre Coelho, tel 31 - 3681-2401 . Mesmo que você não possa tornar-se acionista da Unotel vale a pena consultar quais provedores em sua região possuem o link Unotel porque mesmo comprando de um provedor o preço ainda será mais convidativo do que comprar das teles ( claro a depender do volume ).

    Gilberto
    Falou e disse...

    Eu já cansei de defender a Unotel, pq sempre tem 1 pra dar contra, falar mal. Então decidi q enquanto uns ficam criticando de fora, eu vou é cuidar da minha empresa e desfrutar do link, revender circuitos dedicados para prefeituras e até outros provedores da região, como estou fazendo. Enquanto Unotel passou por essas instabilidades citadas pelo amigo, por ocasião da reestruturação da rede, eu estava construindo a minha para pegar o Link a 83 kms daqui do provedor. Fiz tudo com as próprias pernas, não peguei financiamento de nada, me apertei financeiramente pra valer, mas agora q ativei, a rede começa a render e se pagar de imediato.

    Tem um associado da Bahia, que já está com mais de 700kms de enlaces construídos, e pega 60 mb de Unotel, há um ano e 4 meses atrás ele estava emperrado em 8 megas da Telemar e não conseguia ampliar. Construiu inicialmente quase 200 kms pra ir buscar link, e nessas cidades que ele passava com os enlaces aproveitou pra ir atendendo o pessoal.

    O que quero dizer com tudo isso é que: enquanto uns ficam se lamentando, outros estão se mexendo, metendo os peitos... É fácil quebrar a cara fazendo isto, mas não me arrependo nem um pouco. Levei 8 meses pra conseguir fazer tudo, mas agora está pronto!

  14. #74

    Padrão

    Martini, qual é a tua previsão para chegar até Julio de Castílhos?
    De lá para cá eu me animo a pensar em espichar a rede.

  15. #75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Falou e disse...

    Eu já cansei de defender a Unotel, pq sempre tem 1 pra dar contra, falar mal. Então decidi q enquanto uns ficam criticando de fora, eu vou é cuidar da minha empresa e desfrutar do link, revender circuitos dedicados para prefeituras e até outros provedores da região, como estou fazendo. Enquanto Unotel passou por essas instabilidades citadas pelo amigo, por ocasião da reestruturação da rede, eu estava construindo a minha para pegar o Link a 83 kms daqui do provedor. Fiz tudo com as próprias pernas, não peguei financiamento de nada, me apertei financeiramente pra valer, mas agora q ativei, a rede começa a render e se pagar de imediato.

    Tem um associado da Bahia, que já está com mais de 700kms de enlaces construídos, e pega 60 mb de Unotel, há um ano e 4 meses atrás ele estava emperrado em 8 megas da Telemar e não conseguia ampliar. Construiu inicialmente quase 200 kms pra ir buscar link, e nessas cidades que ele passava com os enlaces aproveitou pra ir atendendo o pessoal.

    O que quero dizer com tudo isso é que: enquanto uns ficam se lamentando, outros estão se mexendo, metendo os peitos... É fácil quebrar a cara fazendo isto, mas não me arrependo nem um pouco. Levei 8 meses pra conseguir fazer tudo, mas agora está pronto!
    Estou fazendo a mesma coisa Xande, tenho apenas 200 Clientes, mas só tenho esse numero porque eu quero mesmo, poderia até colocar mais, só que prezo muito por qualidade, prefiro tem somente 200 feliz e contentes clientes, do que 500 reclamando, ou seja: Aparentemente não tenho receita para investir tanto assim na UNOTEL, mas tem outro jeito? É uma excelente opção e alem de tudo muito barato o valor do link, por isso estou investindo pesado para buscar o link com eles, só de equipamentos provavelmente eu gaste 17mil, sem falar na torre e etc... e alem de ir buscar o link da UNOTEL, estou indo buscar tambem um link da ANID. Não adianta eu ficar aqui pensando "POXA É MUITA GRANA VAI QUE NÃO DÁ CERTO", caramba todo negóçio tem um risco, mas eu sabendo que tem demanda, que posso ganhar com inumeras soluções, eu não vou investir nisso? Claro que devo investir e correr atrás, porque se não for assim jamais conseguirei crescer e atender a alta demanda por internet aqui em Teresina. É assim mesmo, tenho gostado muito da atenção dispensada por parte do pessoal da UNOTEL que tem me atendido super bem nas negociações e inclusive marquei uma visita ao POP deles para até o final da semana e tambem tenho gostado muito do atendimento do pessoal da ANID que tambem tem tido a maior preocupação em abrir o quanto antes o seu POP aqui em Teresina, ou seja: se ficarmos esperando que as teles OI, EMBRATEL e etc... venham a vender links para nóis, podem ter certeza que estamos mortos, o certo e nos unirmos a essas associações para ganharmos mais força e assim poder sobreviver nesse mercado. Abraços!!!

  16. #76

    Padrão

    Tô nessa Jociano. De ficar pensando se vai dar certo ou não, acabei perdendo um ano inteiro.
    Agora, quando saio na rua, quase sempre tem alguém me perguntando sobre a internet.
    A demanda é grande sim. Mas se ficarmos na dependencia das Teles, vamos morrer na praia.
    A solução é link independente das grandes teles.
    Vou trabalhar para isso.

  17. #77

    Padrão

    Alguem saberia entao dizer os pops disponiveis no Ceara, sou do interior e tenho provedor em 6 cidades, e seria realmente interessante comprar link mais baratos que Oi, Embratel ou Intelig.

  18. #78

    Padrão

    tô nessa guerra tambem pra pegar o link da UNOTEL!
    Breve!

  19. #79
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Martini, qual é a tua previsão para chegar até Julio de Castílhos?
    De lá para cá eu me animo a pensar em espichar a rede.
    Sem previsão pra Julio, pois depende do provedor de lá vir buscar em Campos Borges, onde estarei com o sinal a partir do dia 13 de julho. De Campos Borges a Julio dá 80 kms em linha reta, visada limpíssima, só precisaria construir uma estrutura bem no meio para poder otimizar o troughput, pois o provedor de Julio é grandinho e provavelmente precisaria de vários megas, coisa q eu acho q não se consegue com apenas 1 enlace de 80 kms... Mas vc me deve uma visita aqui ainda né? Qdo passar por essas bandas, não deixe de me procurar.

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Estou fazendo a mesma coisa Xande, tenho apenas 200 Clientes, mas só tenho esse numero porque eu quero mesmo, poderia até colocar mais, só que prezo muito por qualidade, prefiro tem somente 200 feliz e contentes clientes, do que 500 reclamando, ou seja: Aparentemente não tenho receita para investir tanto assim na UNOTEL, mas tem outro jeito? É uma excelente opção e alem de tudo muito barato o valor do link, por isso estou investindo pesado para buscar o link com eles, só de equipamentos provavelmente eu gaste 17mil, sem falar na torre e etc... e alem de ir buscar o link da UNOTEL, estou indo buscar tambem um link da ANID. Não adianta eu ficar aqui pensando "POXA É MUITA GRANA VAI QUE NÃO DÁ CERTO", caramba todo negóçio tem um risco, mas eu sabendo que tem demanda, que posso ganhar com inumeras soluções, eu não vou investir nisso? Claro que devo investir e correr atrás, porque se não for assim jamais conseguirei crescer e atender a alta demanda por internet aqui em Teresina. É assim mesmo, tenho gostado muito da atenção dispensada por parte do pessoal da UNOTEL que tem me atendido super bem nas negociações e inclusive marquei uma visita ao POP deles para até o final da semana e tambem tenho gostado muito do atendimento do pessoal da ANID que tambem tem tido a maior preocupação em abrir o quanto antes o seu POP aqui em Teresina, ou seja: se ficarmos esperando que as teles OI, EMBRATEL e etc... venham a vender links para nóis, podem ter certeza que estamos mortos, o certo e nos unirmos a essas associações para ganharmos mais força e assim poder sobreviver nesse mercado. Abraços!!!
    É esse o espírito, temos q parar de financiar as operadoras. Elas usam o dinheiro que a gente paga de link, pra ver a demanda da cidade e investir nos ADSL deles. Quem tem alternativa como Unotel e ANID, tem mais é que se mexer pra pegar link com eles.

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    tô nessa guerra tambem pra pegar o link da UNOTEL!
    Breve!
    Vamo que vamo! Eu peguei 4 mbps inicial, mas a partir do mês que vem ja amplio, pois estou abrindo uma nova cidade maior q a minha e fechando um dedicado com um provedor vizinho!

  20. #80

    Padrão Informações sobre a UNOTEL

    Pessoal,

    Estou começando hoje aqui na lista Under-Linux e gostaria de me apresentar. Meu nome é Alexandre Coelho, sou Gerente Comercial da UNOTEL e atendo os provedores do País inteiro. Lendo por alto algumas mensagens vi que algumas informações discutidas aqui sobre a UNOTEL, não procedem e coloco-me a disposição para tirar qualquer dúvida existente.
    Mas posso lhes garantir que nosso link funciona muito bem sim e todos que contrataram nosso serviços já fizeram upgrades e estão muito satisfeitos com a qualidade. Tivemos casos isolados de problemas de configuração de BGP, por parte dos clientes, e no final do mês passado, uma manobra do pessoal do Google criou grandes transtornos para diversas operadoras que estavam situadas no PTT Metro de São Paulo, incluindo Embratel, Telefônica, e a UNOTEL não ficou de fora desses problemas.
    Nosso link é um Clear Channel, sem filtro algum, e de qualquer lugar do País que vc esteja, se vc der um TRACERT, o primeiro salto será lá em São Paulo dentro do PTT Metro, portanto, uma rede super enxuta.

    Espero poder ajudar nas discussões e qualquer dúvida é só me consultar.

    []'s

    Alexandre Coelho
    Gerente Comercial
    UNOTEL
    31 9778.9912
    31 3681.2401