+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Microtik para de responder ao Modem Bridge

    Olá amigos tenho um servidor microtik em minha residencia que esta rodando a cerca de 1 ano, nunca me encomodou, é o seguinte tenho um modem ADSL que fica ligado ao mikrotik com o servidor autenticando a coneção do modem, porem de duas semanas pra ca o mikrotik para derepente do nada a autentiação do modem, e so volta a autenticar se você desabilitar e habilitar a interface PPPOE que faz a autenticação do modem. O que seria isso? Tem alguma forma de eu criar um script que reinicia meu servidor quando determinado site não responder, isso já mi ajudaria por uns tempos, enquanto nao descobru o problema. Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Ja testou placa de rede ?
    Qual o modelo do modem ?

  3. #3

    Padrão

    este script seria mto util, ocorre o mesmoa aki comigo

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Johnat Ver Post
    Olá amigos tenho um servidor microtik em minha residencia que esta rodando a cerca de 1 ano, nunca me encomodou, é o seguinte tenho um modem ADSL que fica ligado ao mikrotik com o servidor autenticando a coneção do modem, porem de duas semanas pra ca o mikrotik para derepente do nada a autentiação do modem, e so volta a autenticar se você desabilitar e habilitar a interface PPPOE que faz a autenticação do modem. O que seria isso? Tem alguma forma de eu criar um script que reinicia meu servidor quando determinado site não responder, isso já mi ajudaria por uns tempos, enquanto nao descobru o problema. Obrigado!

    Prezado Amigo,

    Já tive este problema.
    Minha solução foi apagar tudo: "PPPoe-out e profile", depois criei novamente e o problema parou.

  5. #5

    Padrão

    Gnt problema resolvido, eu fiz backup do mk, e reinstalei todo o sistema, agora quando ao script realmente seria muito util para nós, fazer com que o servidor reinicie quando tal site não respondece, o pior é que eu já vi algo sobre iso, mas na epoca naum dei muita importancia, se eu não me engano tinha que fazer algo em system>watchdog dica ai a dica para alguem mais experiente possa desenvolver um script. Obrigado