+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvidas : ap e antenas

    pessoal pelo o que tenho lido aqui vejo muito a galera defender as antenas setoriais , entao quero colocar em meu projeto ja que estou iniciando. entao seria 4 antenas de 90º e em cada antena usarei um ap , mas que tipo de ap vc usar ? ja tenho um ap que recebe o link da telemar atravez do modem , entao devo ligar meu ap que faz a ligacao aos 4 que estarao juntos com as antenas ? como resolvo essa bronca ? Desde ja agradeço ...abraçossss

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por saroberio Ver Post
    pessoal pelo o que tenho lido aqui vejo muito a galera defender as antenas setoriais , entao quero colocar em meu projeto ja que estou iniciando. entao seria 4 antenas de 90º e em cada antena usarei um ap , mas que tipo de ap vc usar ? ja tenho um ap que recebe o link da telemar atravez do modem , entao devo ligar meu ap que faz a ligacao aos 4 que estarao juntos com as antenas ? como resolvo essa bronca ? Desde ja agradeço ...abraçossss

    tipo de ap a ser usado comeca com oiw 2.4 ( frimware ap router )

    sim deve ser ligado junto com o equipamento que recebe o link telemar ( pergunta tu nao vai usar servidor? )

    feito isso estara com sinal no meio do mundo ...................( lemrando se nao tiver experiencia com esse tipo de sistema wireless contrate alguem com boa experiencia comprovada para fazer a coisa do jeito certo se nao vc so vai atrapalhar sinal dos demais e gerar problemas para vc e para outros )

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por saroberio Ver Post
    pessoal pelo o que tenho lido aqui vejo muito a galera defender as antenas setoriais , entao quero colocar em meu projeto ja que estou iniciando. entao seria 4 antenas de 90º e em cada antena usarei um ap , mas que tipo de ap vc usar ? ja tenho um ap que recebe o link da telemar atravez do modem , entao devo ligar meu ap que faz a ligacao aos 4 que estarao juntos com as antenas ? como resolvo essa bronca ? Desde ja agradeço ...abraçossss

    Realmente as antenas setoriais são relevantes sim, porem existem diversos fatores que as tornam melhores ou muito piores que uma Omni, por exemplo: algumas destas nacionais são apenas uma omni com refletor montado atraz(pessimas), outras são descalibradas e geram muita Aberração Espectral que resultam em areas de sombra(sem cobertura), tambem tem o fator dos materiais empregados na fabricação, uma antena setorial que se prese tem o irradiador banhado em prata ou ouro, por isso se usar uma dessas ruins seu sistema vai bichar.. O melhor mesmo é fazer uma base com um ou mais destes Provedores Fusion 360º que são show, com eles ficou muito mais facil montar qualquer base, "os caras da orion inovaram muito" e se puder espalhe bases repetidoras com 3 ou 4 km para formar uma triangulação assim terá muito mais cobertura, mais velocidade e o custo pode ser até menor.. Valeu?