Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão socorooooooooo!!!!!! me ajudem pelo amor de Deus

    tenho uma repetidora em 2,4, estava funcionando um espetaculo, porem da noite pro dia o sinal dos clientes caiu notavelmente algo como de 50 pra 15, entao fui concertar o problema ai surgiu o problema maior, Troquei cartao, Rb, Painel, Centelhador, Cabos, Fonte do Mk, aterrei, desliguei o aterramento.

    enfim troquei tudo oque eu imaginava porem o sinal nao melhorou e agora piorou alguns clientes ja nao pegam mais sinal.

    grato pela ajuda dos amigos do forum fico no aguardo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre.JPG
Visualizações:	257
Tamanho: 	44,1 KB
ID:      	3939  

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iriojuliano Ver Post
    tenho uma repetidora em 2,4, estava funcionando um espetaculo, porem da noite pro dia o sinal dos clientes caiu notavelmente algo como de 50 pra 15, entao fui concertar o problema ai surgiu o problema maior, Troquei cartao, Rb, Painel, Centelhador, Cabos, Fonte do Mk, aterrei, desliguei o aterramento.

    enfim troquei tudo oque eu imaginava porem o sinal nao melhorou e agora piorou alguns clientes ja nao pegam mais sinal.

    grato pela ajuda dos amigos do forum fico no aguardo...
    Faltou o principal, as configurações do MK. algumas versões vem com bug, reseta e faz uma nova configuração do zero.

    Caso isso não resolva, procure saber como tá a poluição de RF na sua região, pode ser tb que algum concorrente está usando amplificador.

  3. #3

    Padrão

    Verifica se o controle de banda ta funcionando legal, se algum ip estiver sem controle o cartao passa a diminuir a intensidade do sinal pra suprir a demanda de link.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juliohalima Ver Post
    Faltou o principal, as configurações do MK. algumas versões vem com bug, reseta e faz uma nova configuração do zero.

    Caso isso não resolva, procure saber como tá a poluição de RF na sua região, pode ser tb que algum concorrente está usando amplificador.
    sim eu ja reconfigurei ate mesmo ja troquei a rb porem nao resolveu.

    poluiçao de RF acredito nao ser o caso pois a repetidora(torre) mais proxima esta a uns 6 km ja que ela esta no interior em um morro atendendo os clientes ali proximos a ela o cliente mais distante deve estar a uns 5 km.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iriojuliano Ver Post
    sim eu ja reconfigurei ate mesmo ja troquei a rb porem nao resolveu.

    poluiçao de RF acredito nao ser o caso pois a repetidora(torre) mais proxima esta a uns 6 km ja que ela esta no interior em um morro atendendo os clientes ali proximos a ela o cliente mais distante deve estar a uns 5 km.
    pode apostar que se não for cabos e conectores é fonte;


    verifique se não trocou as entradas do cartão "antena a" x "antena b"

  6. #6

    Padrão

    pode ser fonte, talves em horarios de maior pico, falta boia pra esa rb, pode ser energia eletrica, talves neses horarios haja maiores demandas, e fique com baixa tenção....

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    pode apostar que se não for cabos e conectores é fonte;


    verifique se não trocou as entradas do cartão "antena a" x "antena b"
    pensei nisso e fiz um teste ja mas infelizmente nao e outra coisa que talvez ajudeos a me ajudar se eu aumento ou diminuo a potencia dos cartoes metade dos clientes nao se conectam ou seja e ali e pronto, eles estao a 17 18 Dbm.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    pode ser fonte, talves em horarios de maior pico, falta boia pra esa rb, pode ser energia eletrica, talves neses horarios haja maiores demandas, e fique com baixa tenção....
    A fonte esta saindo 23,98 vlts acredito que e o normal mas quando troquei a rb tambem troquei a fonte sobre a energia tambem liguei sem o nobreak pra ver mas continuo igual.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iriojuliano Ver Post
    tenho uma repetidora em 2,4, estava funcionando um espetaculo, porem da noite pro dia o sinal dos clientes caiu notavelmente algo como de 50 pra 15, entao fui concertar o problema ai surgiu o problema maior, Troquei cartao, Rb, Painel, Centelhador, Cabos, Fonte do Mk, aterrei, desliguei o aterramento.

    enfim troquei tudo oque eu imaginava porem o sinal nao melhorou e agora piorou alguns clientes ja nao pegam mais sinal.

    grato pela ajuda dos amigos do forum fico no aguardo...
    caro colega se vc ja verificou tudo em relacao a conectorizacao como disse falta verificar antena pois se tiver entrado agua pode ter sido o motivo da baixa de sonal passei por um problema parecido em meu pop a 2 messes a tras usava uma omni xingue ling qeu erdei de um parceiro da regiao ae funcionaou durante 3 messes de pois o sinal baixou considerevelmente resultaqdo final de pois de 1 hora verificando cabos conectores radios ( antena com problema ) ao retirar a a antena qual foi minha supressa a tampa superior tinha ido para o espaço ( levado por ovinis ) ae entrou meio quilo de agua e a omni nao funcionava direito ....

    esperimenta verificar tua antena ....

    valeu espero ter ajudado

  10. #10

    Padrão

    TROQUE A ANTENA POR OUTRA DE = MARCA E VERIFICA A CABO E PIG TAIL

  11. #11

    Padrão

    Tambem já tive um problema parecido como o amigo citou ai, e era a antena, troquei a mesma o meu problema resolveu, havia entrado agua, quase fiquei maluco pois olhando não se via nada, ou pode ser infiltração de agua nos cabos, é bom checar tambem!

    Espero ter ajudado!

  12. #12

    Padrão

    tive problema parecido, e era radio amador com botina..... negociei com o kra e pronto....

  13. #13

    Padrão

    tem que colocar deus nisso....

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    tive problema parecido, e era radio amador com botina..... negociei com o kra e pronto....
    cara acho que vc acerto meu problema, pois como os amigos responderam sobre as antenas com agua e cabo eu ja os troquei, porem a questao do radio amador e uma possibilidade, agora me de mais uma ajudinha como acho um radio amador??? tem algum macete ou vai ser no grito mesmo.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iriojuliano Ver Post
    cara acho que vc acerto meu problema, pois como os amigos responderam sobre as antenas com agua e cabo eu ja os troquei, porem a questao do radio amador e uma possibilidade, agora me de mais uma ajudinha como acho um radio amador??? tem algum macete ou vai ser no grito mesmo.
    eu tbm troquei td... so nao troquei a torre...rsrs

    bem... pra axar o radio.... falei com caminhoneiros, e andei rua por rua do bairro onde estava com problema...

  16. #16

    Padrão

    Amigo,

    Tem mais algum equipamento nessa torre que não seja esse citado ? Eu não consegui abrir a foto.

    Tenha extremo cuidado com interferência e aterramento em torres, use sempre cabo blindado e meça a energia pra ver se está chegando corretamente. Pra não ficar na dúvida, coloque um outro AP qualquer na antena e meça o sinal.

    Sds,

    César.

  17. #17

    Smile

    uma Dica não aumente a potencia do cartão deixe default pois alguns
    cartões perdem a potência em alguns dias depois de alterado TXPOWER

    Faça um teste troque o cartão e deixe default

    grande abraço

  18. #18

    Padrão

    amigo ja tive problema parecido, no meu caso o sinal ficava excelente em primeiro momento que ligava as RB e logo em seguida quando os clientes começavam a montar em cima dos cartoes o sinal baixava e começava pingar acima de 2000ms a 3000ms a principio quase fiquei louco. Mas em seguida vi que era a fonte que nao estava aguentando. Solução, Coloquei apenas 1 cartao em cada RB deixei como Default o TX-Power e está funfando ja tem mais de 8 meses sem problemas.
    Espero ter ajudado em alguma coisa

    Abraços e boa sorte...rsss

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cesarkallas Ver Post
    Amigo,

    Tem mais algum equipamento nessa torre que não seja esse citado ? Eu não consegui abrir a foto.

    Tenha extremo cuidado com interferência e aterramento em torres, use sempre cabo blindado e meça a energia pra ver se está chegando corretamente. Pra não ficar na dúvida, coloque um outro AP qualquer na antena e meça o sinal.

    Sds,

    César.
    sim tem mais equipamentos tem um Canopy da Motorola, e 3 airaya 5,8. porem estes equipamentos a estavam instalados e todos funcionando mas ai do dia pra noite os 2,4 pifou.

  20. #20

    Padrão

    Fiz uma leitura dinamica neste post posso estar falando algo repetido, preste atenção no seu controle de banda, um cliente sem controle acaba com o cartão e tambem a fonte faça o seguinte calculo 1A para RB mais 1A por cartão..