+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    sim.. podem ser boas e baratas.. e o respeito com o consumidor ?? levar um lacre por irresponsabilidade dos outros.. pode sair bemmmmm mais caro...


    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Se resolver é melhor, essas antenas são boas e baratas, tenho aqui em uso e os enlaces estão perfeitos.

  2. #42

    Padrão

    É, Alexandre, tá certo, mais agora que a merda tá feita torço é para que se resolva, contudo, enquanto não se tem uma posição nada de comprar Zirok.

  3. #43

    Padrão

    josue,

    nao arrisque esperando pelos outros, a zirok nao da uma resposta concreta de quanto tempo vai levar.. e se voce receber visita ?? entendeu o ponto onde quero chegar ?? compre emc test que sao homologadas e baratas.. e pessoal esta dizendo ser excelente.. ou entao.. hyperlink ... que sao otimas tambem...

    zirok nunca mais eu uso.. uava as 2.4 de grade.. comecei a ter muitos problemas.. passei a usar pro-eletronic e aquario...

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    josue,

    nao arrisque esperando pelos outros, a zirok nao da uma resposta concreta de quanto tempo vai levar.. e se voce receber visita ?? entendeu o ponto onde quero chegar ?? compre emc test que sao homologadas e baratas.. e pessoal esta dizendo ser excelente.. ou entao.. hyperlink ... que sao otimas tambem...

    zirok nunca mais eu uso.. uava as 2.4 de grade.. comecei a ter muitos problemas.. passei a usar pro-eletronic e aquario...
    o paulo da emctest disse q nao tem nada em 5.8 homlogado....

  5. #45

    Padrão

    Use GEENGE são HOMOLOGADAS e tem um otimo preço x qualidade, tenho aqui e dao de surra em qualquer outra que já vi.....inclusive nas hyperlinks.... haa ..e vc ainda ganha de graça o compartilhamento pra colocar o radio atras da antena .....

    Abraços

    Jodrix

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    o paulo da emctest disse q nao tem nada em 5.8 homlogado....
    Nas minhas garimpagens na net, vi que a EMCTEST tem alto conceito internacional.
    Então para homologar os produtos não deve ser nada relacionado com financeiro.
    Eles poderiam homologar tudo de uma vêz só. Mas tem poucas opções.

    Por isso fico com o Jodrix. Geenge. Também não tem tudo homologado, mas tem mais opções.
    Pena que a Geenge não tem antena slot.

  7. #47

    Padrão

    Tai mestre 1929 boa ideia para o Gilvan .... uma SLOT homologada e barata, pelo que vi as da Emctest são sltot, por isso todo aquele rendimento, as de 17 dbi são 1/3 do tamanho das hyperlink do mesmo tamanho, tou usando aqui e não tenho que reclamar.

    Abraços

    Jodrix

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Amigos! Fiquei surpreso com um acontecimento muito grave!

    Recebi uma autuação da ANATEL num de meus agentes por estar utilizando antena e receptor com soma de ganho maior do que o permitido pela resolução 506.

    Bem, essa é a idéia da ANATEL SP, pois na própria resolução 506 (artigo 43) diz que na frequencia de 5.8 eu não preciso baixar a potência do rádio por causa da antena. Bem, mas não é isso que me surpreendeu (me deparo com aberrações da ANATEL toda semana..).

    O que me deixou surpreso foi que nesta autuação a ANATEL me chama de "irresponsável" por estar utilizando para aplicação wireless uma antena que serve para comunicação satelital !!

    "Ué? Mas eu uso a WLL-605!! Pô! Essa antena é vendida pela Zirok como sendo antena de wireless, não é possível!!" - pensei.

    Para quem não sabe a WLL-605 é uma antena da Zirok para operar em 5.8.

    Fui olhar a homologação dela no site da ANATEL e está lá:

    Tipo:Antena para Estação Terrena - Categoria II

    Serviço/Aplicação: Sistemas de Comunicação por Satélite

    link na ANATEL: Certificado de Homologação - Requerimento nº 0924/05

    Tão vendendo para a gente gato por lebre!!!

    As antenas de 2.4 da Zirok no site da ANATEL estão homologados assim:

    Tipo:Antena Direcional - Categoria II (correto) Serviço/Aplicação: Serviço de Comunicação Multimídia (correto!)

    Link para o certificado das antenas de 2.4: Certificado de Homologação - Requerimento nº 1592/07

    O certificado das antenas de 2.4 estão corretos, ou seja, permite que nós usemos as antenas no SCM.

    AGORA AS ANTENAS QUE ELES VENDEM NO SITE COMO SENDO PARA WIRELESS 5.8 ESTÃO HOMOLOGADAS PARA SEREM UTILIZADAS PARA CAPTAR SINAIS DE SATÉLITE!!

    Liguei na Zirok, falei primeiramente com uma Sra chamada Rosana, que me passou para um tal do Sonia, que me disse que me retornaria por email. Como no dia seguinte não recebi nada, liguei lá e me disseram que haviam recebido um email da ANATEL dizendo que até dia 30 estaria tudo resolvido.

    Hoje fui ver o site da ANATEL e nada! Liguei novamente lá e a Sônia "não estava", falei com a Rosana novamente, que me disse "ahh! desculpe, mas eu ia enviar um email para o Sr. hoje mesmo!"

    Horas depois recebi o e-mail de um engenheiro de uma empresa chamada Underwriters Laboratoriesdizendo que irão verificar o que está acontecendo, mas que o problema é meu!

    Onde está o email do tal dia 30??

    A Zirok anuncia o produto no site como sendo para Wireless mas homologa de outra forma!!

    A ANATEL não quer nem saber, vem e mete a caneta!!

    Como sei que muitos aqui utilizam as antenas WLL-455/605/905/755/1205 fica o aviso: ESTÃO TODAS COM A HOMOLOGAÇÃO ERRADA! SE ESSA MODA PEGAR NA ANATEL ELA VAI MULTAR TODO MUNDO E COM RAZAO, POIS NÓS DEVERÍAMOS VER ISSO ANTES DE COMPRAR!

    Todos agimos de boa-fé, mas vcs sabem que isso não existe para o fisco, para a ANATEL, etc... Multa é multa!!

    Solicito a todos que liguem na Zirok e perguntem o que está acontecendo e cobrem uma posição a respeito do assunto! Pessoas ligadas a entidades de classe que estiverem lendo essa mensagem (Abranet, Abramulti, Unotel, etc) cobrem uma medida dessa empresa.

    Temos que mostrar que o prejuízo não vai ser absorvido pela gente, pois a propaganda do site diz claramente para que serve a antena!!

    Abraço

    Fabricio
    Se a Zirock escreveu em algum lugar que ela e homologada para uso em wlan, cabe processo, e dos grandes!

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Se a Zirock escreveu em algum lugar que ela e homologada para uso em wlan, cabe processo, e dos grandes!
    É impressionante a falta de seriedade de muitos fabricantes de antenas no Brasil, com a qualidade, com a certificação e com o compromisso de colaborar para a expanção das telecomunicações no país. Eu sinceramente evito usar antenas nacionais, não uso Zirok por ser off set, acho horriível o procedimento de alinhamento dessa categoria.

    Por fim, o amigo não precisa esperar indícios que a Zirok tenha escrito sobre essa homologação, é fato, em seu site esse produto está exposto na modalidade 5,8 Ghz e segundo o anexo 242/2000 da Anatel, Artigo 20, Parágrafo único diz:


    A emissão do documento de homologação é pré-requisito obrigatório para fins

    de comercialização e utilização, no País, dos produtos classificáveis nas Categorias I, II e III,
    descritas neste Regulamento.

    Só para dar mais pano a manga, a mesma resolução no artigo 3, inciso XIX, diz:

    Produtos para Telecomunicação da Categoria II: equipamentos não incluídos na definição da

    Categoria I, mas que fazem uso do espectro radioelétrico para transmissão de sinais, incluindo-se antenas e aqueles caracterizados, em regulamento específico, como equipamentos de
    radiocomunicação de radiação restrita; (grifo meu)

    É lei, a Zirok é obrigada a vender equipamento homologado e pior que isso é a falsidade ideológico do modelo de negócio dela, ou seja senhores, isso é fraude, cabe processo - crime e civil - e tenho certeza que você levará uma bolada se contratar um bom advogado.


    Falsidade ideológica no Código Penal Brasileiro: Art. 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante: (grifo meu e cai como uma luva pra esse caso)

    Como diz o velho ditato: "tem males que vem pra bem!!"
    Se eu fosse advogado compraria essa briga contigo...
    Boa sorte!!!




  10. #50

    Padrão

    Mas a questão e que ela e homologada, mas pra satelite, não pra usar em wlan, vc pode mover perdas e danos se ela veiculou na parte de wlan, sem descrever que ela não e homologada pra isso, se tiver na parte de satelite ai nem precisa perder tempo.
    Seria como vc culpar a dlink pelo seu concorrente ta usando g700 com C3 e 800mw do lado da sua rb, entende?

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Tai mestre 1929 boa ideia para o Gilvan .... uma SLOT homologada e barata, pelo que vi as da Emctest são sltot, por isso todo aquele rendimento, as de 17 dbi são 1/3 do tamanho das hyperlink do mesmo tamanho, tou usando aqui e não tenho que reclamar.

    Abraços

    Jodrix
    Tu tem a slot da emctest? Pensei que era a setorial.

    Quando o h3lyo postou o projeto eu cheguei a fazer o desenho em coreldraw para depois passar para um amigo fazer em cad. É muito barato o material que vai nela.
    Uma barra de aluminio fiz orçamento por 160,00 na época, e como cada antena consome 98 cm, dá para fazer 6 numa barra. De resto é conector, suporte e fita adesiva boa.
    Mas desisti porque não iria depois usar por causa da homologação.
    Se o Gilvan abraçasse esta seria uma boa.

  12. #52

    Padrão

    Boa noite a todos!

    O tópico começaria a ficar bom, não fosse pelo prejuízo da maioria, senão todos aqui presentes.

    Bom pra tirar a duvida tenho aqui o manual da referida antena.
    Pois bem, ele instrui o usuário a estabelecer links horizontais entre antenas wll455 e wll605 e refere-se a wireless lan, ora, alguém aqui consegue instalar uma wll-605 em um satelite e contudo ainda estabelecer um link horizontal com o mesmo como mostra o manual !?

    Em anexo o referido manual.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ManualWll605Pag1.jpg
Visualizações:	144
Tamanho: 	197,7 KB
ID:      	3962   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ManualWll605Pag2.jpg
Visualizações:	156
Tamanho: 	150,0 KB
ID:      	3963  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ManualWll605Pag3.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	130,2 KB
ID:      	3964   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ManualWll605Pag4.jpg
Visualizações:	141
Tamanho: 	136,7 KB
ID:      	3965  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ManualWll605Pag5.jpg
Visualizações:	137
Tamanho: 	192,8 KB
ID:      	3966   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ManualWll605Pag6.jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	167,7 KB
ID:      	3967  


  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cbizzotto Ver Post
    Boa noite a todos!

    O tópico começaria a ficar bom, não fosse pelo prejuízo da maioria, senão todos aqui presentes.

    Bom pra tirar a duvida tenho aqui o manual da referida antena.
    Pois bem, ele instrui o usuário a estabelecer links horizontais entre antenas wll455 e wll605 e refere-se a wireless lan, ora, alguém aqui consegue instalar uma wll-605 em um satelite e contudo ainda estabelecer um link horizontal com o mesmo como mostra o manual !?

    Em anexo o referido manual.
    Juiz e Juiz, Tec e Tec, vc nunca vai fazer um Juiz ler nas "Entre linhas", o manual que vc postou não prova nada, infelizmente!

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Mas a questão e que ela e homologada, mas pra satelite, não pra usar em wlan, vc pode mover perdas e danos se ela veiculou na parte de wlan, sem descrever que ela não e homologada pra isso, se tiver na parte de satelite ai nem precisa perder tempo.
    Seria como vc culpar a dlink pelo seu concorrente ta usando g700 com C3 e 800mw do lado da sua rb, entende?

    O que ela (Zirok) vem cometendo é um ato ilícito, se não cumpre as normas estabelecidas pela Agência e anuncia para o mercado um produto que foi homologado para uma modalidade e vende para outro, tá cometendo fraude. Bom, mas não vou discutir achismos, o que penso ou que terceiro pensa não importa no Direito, a resolução 242/2000 da Anatel é clara.

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    O que ela (Zirok) vem cometendo é um ato ilícito, se não cumpre as normas estabelecidas pela Agência e anuncia para o mercado um produto que foi homologado para uma modalidade e vende para outro, tá cometendo fraude. Bom, mas não vou discutir achismos, o que penso ou que terceiro pensa não importa no Direito, a resolução 242/2000 da Anatel é clara.
    Isso não em nada haver, se ela não anuncia a antena falando que ela e pra wlan, o fabricnte não pode ser culpado do que o consumidor vai fazer com ela, imagina só, vou comprar um wll605 pra fazer tampo de churrasqueira, ela e minha e não preciso avisar ao fabricante o que eu vou fazer com ela, agora se no site dele tiver lá, | Ideal para um fim de semana com a familia, faça churrascos deliciosos com a nova antena wll605 da zirok| Ai são outros quinhetos.

  16. #56

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Gente, são 16h20 e acabei de receber uma ligação muito desagradável da Zirok!

    Imaginem que me ligou uma funcionária de lá me dando uma bronca por eu ter contato o problema para os colegas provedores!!

    Ela me disse que sou antiético e não sou humilde!

    Só para esclarecer uma coisa: recebi a autuação com prazo para responder até amanhã dia 08/04. No mesmo dia enviei essa autuação para a Zirok que me disse que até dia 30/04 estaria resolvido esse problema.

    Se eu não ligo ontem para lá pedir informações eles não teriam me dito nada. Eles leram na autuação o meu prazo. Deixaram pra lá. Se eu não ligo lá ontem pedindo informações nada aconteceria!

    A Zirok não me dá retorno e ainda me liga para me constranger me dizendo que sou antiético!

    Não vou emitir nenhum juízo de valor, vou apenas contar os fatos, afinal acredito estar prestando uma ajuda a todos.

    Fabricio
    Concordo.

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Isso não em nada haver, se ela não anuncia a antena falando que ela e pra wlan, o fabricnte não pode ser culpado do que o consumidor vai fazer com ela, imagina só, vou comprar um wll605 pra fazer tampo de churrasqueira, ela e minha e não preciso avisar ao fabricante o que eu vou fazer com ela, agora se no site dele tiver lá, | Ideal para um fim de semana com a familia, faça churrascos deliciosos com a nova antena wll605 da zirok| Ai são outros quinhetos.
    Amigo, desculpa a pergunta, mas você dá razão ao erro que o fabricante fez para todos?

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Amigo, desculpa a pergunta, mas você dá razão ao erro que o fabricante fez para todos?
    Claro que não, so que não adianta ficar aqui falando do fabricante, sem ter nada que justifique, o fato de vc comprar uma antena de 5,8 sem constatar que a homologação dela e pra finalidade que vc precisa. Não estou falando do amigo que abriu o tópico, to dizendo que se não tiver nada que o fabricante tenha veiculado falando que a antena e homologada e pode ser usada em wlan, não adianta esperniar. Caso tenha qq material falando que essa antena e homologada e pode ser usada em wlan cabe processo, se não não adianta. O outro amigo ai, ta falando de fraude, porém a antena é homologada, as antenas de 2,4 da sky tb são pra mesma finalidade dessas da questão do tópico, coloca ela em wlan pra ver a zica!

  19. #59

    Padrão

    Basta olha no site da Zirok! WLL-405/605/905 estão na seção "wireless lan" e depois "wireless lan 5Ghz".

    Eles tem antenas satelitais lá, basta ir na seção "Miniparabólicas".

    Ou seja, a homologação está errada mesmo!!!
    Última edição por ustelecom; 12-04-2009 às 12:07. Razão: erro de português

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ustelecom Ver Post
    Basta olha no site da Zirok! WLL-405/605/905 estão na seção "wireless lan" e depois "wireless lan 5Ghz".

    Eles tem antenas satelitais lá, basta ir na seção "Miniparabólicas".

    Ou seja, a homologação está errada mesmo!!!
    Da lida com carinho no primeiro post do tópico, não e a homologação que ta errada, ela so não e homologada pra usar em wlan, so isso!!