+ Responder ao Tópico

1. Até onde sei, recepção satelite naum ultiliza 5.8 ghz.
    Consultei alguns tecnicos da SKY aqui na região, e me disseram q o sistema deles trabalha de 8 a 12 ghz. O refletor é o mesmo, mas o alimentador(LNB) esse sim é diferente. O mesmo caso da zirok 2.4 q é homologada pra multimidia, só mudando o alimentador.

2. Gostaria de manifestar meu apoio aos colegas lesados pela Zirok e agradecer a informação, verifiquei há instantes o certificado de homologação da ANATEL e o mesmo permanece como Antena para Comunicação via Satélite...
    Infelizmente possuo 4 antenas WLL-605, e sinceramente estou com medo... pretendo substitui-las para evitar problemas...

3. Amigos, só para constar a resposta que obtive da Zirok:

----------------------------------------------

Boa Tarde, Marcelo.

Esta ocorrendo esse equivoco mesmo, mais foi um erro da Anatel, e eles ja estão providenciando a regularização para nós.

As antenas de 5.8ghz são todas homologadas para internet sim.

Assim que estiver regularizado eu lhe informo.

Quanto ao provedor que foi multado, a própria Anatel nos comunicou que a multa se refere a um rádio que ele estava usando de uma potencia elevada, esse foi o motivo da multa.

Abraços a todos,
    Marcelo Piaz Vianna

4. Ae Leleco!!! Abraços Brow

Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Amigos, só para constar a resposta que obtive da Zirok:

Boa Tarde, Marcelo.

Esta ocorrendo esse equivoco mesmo, mais foi um erro da Anatel, e eles ja estão providenciando a regularização para nós.

As antenas de 5.8ghz são todas homologadas para internet sim.

Assim que estiver regularizado eu lhe informo.

Quanto ao provedor que foi multado, a própria Anatel nos comunicou que a multa se refere a um rádio que ele estava usando de uma potencia elevada, esse foi o motivo da multa.

Abraços a todos,
    Marcelo Piaz Vianna

5. Então pessoal... Mês passado comprei 2 WLL-605... Naquele dia que o Fabricio reportou o problema eu tinha acabado de instalar e alinhar as bichinhas... rsrsrs... Hj falei c/ o distribuidor de onde comprei, diga-se de passagem muito bem conceituado por aqui, e o pessoal não estava sabendo de nada... Mas garantiram que vão entrar em contato c/ o fabricante p/ tentar reverter o problema, pois segundo me disseram, vendem muito essas antenas para sistemas via-rádio... Pena que o colega lá tenha sido multado, mas acredito numa solução pela indústria... Fica difícil acreditar que uma indústria dessas fosse fazer algo meio que de propósito... Enquanto isso, a tia Ana deveria levar isso em consideração... Acho que só de mostrar um tópico desses p/ um fiscal, numa enventual fiscalização, já é meio caminho andando... Por aqui prova que a gente não tá tentando levar vantagem em coisa alguma e que, estamos sim, tentando ser o mais profissional e corretos possível, inclusive perante a legislação...

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 29-05-2017, 12:52
  2. Respostas: 21
    Último Post: 07-12-2012, 14:12
  3. Respostas: 9
    Último Post: 12-06-2009, 21:45
  4. Respostas: 8
    Último Post: 21-03-2007, 08:01
  5. homologação da anatel produtos terabeam
    Por lluner no fórum Redes
    Respostas: 3