Página 4 de 26 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia,

realmente Fabrício, foi decepcionante a reação da Zirok: demonstrou pouco profissionalismo, descaso com os clientes e com os seus próprios produtos. Há alguns meses venho substituindo Zirok por Hyperlink, não só por causa de problemas de alinhamento (às vezes acontece de desalinhar por detalhes), "sumiço" de sinal e, agora, por esse problema.

Também concordo contigo quando disse que a Zirok deveria pedir desculpas, pois o nome da empresa está em jogo.

2. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Gente, são 16h20 e acabei de receber uma ligação muito desagradável da Zirok!

Imaginem que me ligou uma funcionária de lá me dando uma bronca por eu ter contato o problema para os colegas provedores!!

Ela me disse que sou antiético e não sou humilde!

Só para esclarecer uma coisa: recebi a autuação com prazo para responder até amanhã dia 08/04. No mesmo dia enviei essa autuação para a Zirok que me disse que até dia 30/04 estaria resolvido esse problema.

Se eu não ligo ontem para lá pedir informações eles não teriam me dito nada. Eles leram na autuação o meu prazo. Deixaram pra lá. Se eu não ligo lá ontem pedindo informações nada aconteceria!

A Zirok não me dá retorno e ainda me liga para me constranger me dizendo que sou antiético!

Não vou emitir nenhum juízo de valor, vou apenas contar os fatos, afinal acredito estar prestando uma ajuda a todos.

Fabricio
    Bom dia Fabricio!!
    É de grande soma sua atuação no momento em que o interesse em comum está presente, porém posso garantir a vc que não só "homologações" inescrupulosas e tbm duvidosas atuam no mercado, mas tbm declarações de potencias esacerbadas e que pegam o consumidor pelos numeros e tbm valores...
    Somos fabricantes e continuamente estamos estudando produtos da concorrencia afins de saber quais os valores reais estam girando no mercado Wireless e isso não é um segredo, até pq todas as declarações de potencias e ganhos relacionados aos produtos estão declarados na própria ficha técnica de cada um vendido.
    Vou ser sincero, os consumidores ficariam de boca aberta com as barbaridades que acompanhamos aqui com estudos destes produtos que estão no mercado, antenas fora de range frequencial, ganho que as vezes não chegam à metade do declarado, ressonancias totalmente descentradas, fabricações de fundo de quintal maquiadas por coberturas e embalagens que visam brilhar os olhos, mas que enganam profundamente o processo de aplicação e com ele o beneficio do produto e por aí vai.
    Infelismente a massa no sentido da maioria, tem o poder de compra, e a mesma não observa estes aspectos a fundo como por exemplo:
    - Vcs acreditam realmente que uma antena de grade tenha 24 ou 25 dbi de ganho como declaram certos fabricantes...Me citem por favor um parametro na construção da mesma de que isso é verdade;
    - Vcs creem que uma Omni bastão pode chegar a ter 25 dbi de ganho...Me dem um argumento favorável;
    - Antena panelinha com arame torcido pode chegar a ter 12 dbi de ganho...Como e em que aplicação...Ah francamente..!
    Então vc esta de parabéns, não se intimide nem fique constrangido com funcionários usados como "testa de ferro" por irresponsáveis incapazes de vir a público explicar o motivo do problema, vc está cumprindo um direito assistido por lei à todos.

Um grande abraço a todos amigos deste fórum!!

3. O que o Jodrix citou, me chamou a atenção.
    O fato de antena offset ser só para uso em comunicação c/ satélite.

Neste caso, a zirok 2.4, que consta lá como uso para SCM, também estaria errada?

O que está me parecendo é um tremendo erro no pedido de homologação por parte do fabricante.
    Na hora de preencher os formullários deve ter colocado algum código errado, ou algo parecido e nunca mais leu os documentos.
    Poderia até ser erro dentro do órgão regulador, mas é uma opção mais difícil de acontecer.
    Agora é esperar e ver quem está com a razão.

Fabrício, tu é a pessoa certa para dizer, mas me parece um caso de entrar com pedido de indenização contra o fabricante ou contra quem errou.?

4. Fabricio quando recebi o email da lista do provedores automaticamente entrei em contato com o adv da empresa
    pois eu mesmo possuo mais de 12 antenas da zirok

segundo ele vai entrar com uma preventiva para evitar maiores problemas
    caso mais alguem queira entrar me mande a quantia e copia da nf para
    isto é sem custo algum

assim estaremos amparados pelas leis vigentes

claro um possivel processo por danos materiais

5. entrei em contato e me retornaram a seguinte resposta:

Segue abaixo parecer o laboratório que fez os testes das nossas antenas e enviou para Anatel certificá-las.
    Estamos a disposição para qualquer esclarecimento.

Assunto: Re: Fw: ANATEL Of 2120
    Analisando o processo, vemos que da parte da UL é necessário uma correção no tipo de serviço ao qual a antena se destina (Serviço Fixo).
    No entando o objeto de análise no documento enviado é a utilização de um nivel de potencia superior a 1 Watt.
    O produto foi certificado como Equipamento de Radiação Restrita onde é possível a utilização de potência máxima de saída de 1 Watt com utilização de antena até 6dBi. Entendo que neste caso a responsabilidade em responder tal comunicação é de seu cliente, visto que foi utilizada uma potência acima do permitido.
    Tal fato ocorreria independente do fabricante da antena já que o que está em questão é a potência de transmissão.

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 29-05-2017, 12:52
  2. Respostas: 21
    Último Post: 07-12-2012, 14:12
  3. Respostas: 9
    Último Post: 12-06-2009, 21:45
  4. Respostas: 8
    Último Post: 21-03-2007, 08:01
  5. homologação da anatel produtos terabeam
    Por lluner no fórum Redes
    Respostas: 3