+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual o Entendimento de vcs a respeito do que é um Pequeno Provedor Médio Grande

    Caros colegas Estou de volta com meus POSTS Polemicos KKKKKKKKK ..me surgiu uma duvida hoje e gostaria de trocar uma idéia com vcs ...vi alguns posts dizendo assim .... " Tenho uma pequena rede com 50 clientes " outro ja dizendo assim " Tenho um pequeno provedor com 100 clientes " outro tenho um pequeno provedor com 500 clientes outro com 800 900 e ai vai ..............

    Agora Minha Pergunta e questionamento ... No meu modo de vista a gente ve o tamanho de um provedor se é um Provedor uma Empresa PEQUENA MEDIA OU GRANDE pela quantidade de clientes e sua Infraestrutura ..estou certo ..se eu estiver errado me corrijam ..por favor ..ate ai tudo bem ... mas na Concepção de vcs a gente pode Classificar um PROVEDOR se ele é Pequeno Médio ou grande pela quantidade de clientes ...eu na minha humilde experiencia nessa area classificaria dessa forma

    1 Pequeno Provedor.................... até 500 clientes

    2 Médio Provedor .......................de 500 a 1000 clientes

    3 Grande Provedor ...................... Acima de 1000 clientes



    o que acham ..estou equivocado nesses calculo ..gostaria da opinioes de vcs

    Obs >>> no inicio eu ja achava que mais de 100 clientes ja era medio mais mudei meu ponto de vista depois de conversar com alguns amigos aqui ...abraços

  2. #2

    Padrão

    Eu considero médio o provedor que eu trabalhava, eles devem estar hoje com uns 900 clientes e uns 15 pops, atendendo 3 cidades. Grande é a Neovia, que atende mais de 50 cidades... Oo

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Eu considero médio o provedor que eu trabalhava, eles devem estar hoje com uns 900 clientes e uns 15 pops, atendendo 3 cidades. Grande é a Neovia, que atende mais de 50 cidades... Oo
    A Neovia é vaaraaddaaaa!!! Deram até entrevista no Olhar Digital!

  4. #4

    Padrão

    Tem uma matéria no site da Neovia que fala que eles estão tentando comprar a faixa de 3,5 Ghz pra começar a implantar Wimax também.

  5. #5

    Padrão

    Beleza galera obrigado a todos pela contribuição ..mas eu gostaria se possivel que todos fizessem igual ao xororo ..Numeros entendeu ..ele disse que trabalhava em um Com 900 clientes 3 cidades e x ptps ..é isso que eu gostariamos que a gente discutisse com esse Post X CLIENTES X ESTRUTURA X POPS ====== Provedor Médio ou Provedor Pequeno ou Provedor grande Fui claro ..Abraços

  6. #6

    Padrão

    Olá,

    Eu trabalho em um provedor aqui no interior de São Paulo, temos cerca de 1500 clientes ativos, atendemos 05 cidades e nos consideramos pequenos. Creio q vc chamar um provedor como o nosso de medio ou grande esta fora dos padrões, pois como seria chamado por exemplo a Telefonica, a Telemar, etc?

    Creio que não exista uma regra a ser aplicada, por exemplo, aqui em minha cidade, nossos clientes nos consideram um grande provedor, mas creio que esse não seja o adjetivo mais correto a ser usado. Pelo menos essa é a minha ideia.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Olá,

    Eu trabalho em um provedor aqui no interior de São Paulo, temos cerca de 1500 clientes ativos, atendemos 05 cidades e nos consideramos pequenos. Creio q vc chamar um provedor como o nosso de medio ou grande esta fora dos padrões, pois como seria chamado por exemplo a Telefonica, a Telemar, etc?

    Creio que não exista uma regra a ser aplicada, por exemplo, aqui em minha cidade, nossos clientes nos consideram um grande provedor, mas creio que esse não seja o adjetivo mais correto a ser usado. Pelo menos essa é a minha ideia.

    .....heheheeh Nossa Luiz ..ai tbm não né Vc querer Comparar uma Consecionaria uma grande Tele com um Provedor nao da né ................rrsrsrsrsrsrss o que eu quero dizer é Provedor via Radio só via Radio entende ..Comparaçao apenas entre eles 1.500 para uma Tele nao é Nada mas para um Provedor acho que é muito grande sim .. esse é meu ponto de vista abraços

  8. #8

    Padrão

    Eu acho que isto é só uma questão de semântica.
    É uma classificação praticamente impossível de se fazer, pois não há parâmetros para nos basearmos,

    Mas em princípio, dá para considerar grande, quem tem cacife para bancar um leilão em 3.5 como foi citado o caso da Neovia. Acho que daí para cima tudo é grande.

    Mas para baixo, tudo é pequeno.
    Vou dar um ex para voces. Aquele programa da Globo, Pequenas Empresas, Grandes Negócios, seguidamente apresenta reportagens de empresas que faturam um milhão de reais e são classificadas como pequenas, pelo menos do ponto de vista do programa.

    Neste caso de classificação pelo faturamento, o único parâmetro é o que está na legislação.

    Agora, tem provedor que é pequeno no faturamento, mas tem qualidade e por isso pode ser considerado Grande, com G maíúsculo.

  9. #9

    Padrão

    Verdade, 1929 e Luiz. Depende muito do ponto de vista. Se dentro de uma cidade tem um provedor com 1000 clientes e outros com 100, o de 1000 pode ser considerado grande e os de 100 pequenos. Mas se for ver a nível regional ou global o ponto de vista muda completamente, até as teles daqui são pequenas comparadas com as empresas do Japão que distribuem net de 100mb pra todo mundo...

  10. #10

    Padrão

    Pessoal aqui no Rio de Janeiro tem uma chamada MLS e ela de 2007 até 2008 ela teve um crescimento de 3000 para 12000 clientes, foi materia de revista info e tudo. isso sim mais ainde acho que conseiderado pequeno provedor....

  11. #11

    Padrão

    Sugiro utilizar a escala do Registro.br (Registro .br - Info - Solicitando números IPs). Converti a notação de número de bits da máscara para número de clientes, e arredondei potências de 2 para múltiplos de mil, ficou assim:

    IPv4 - ISP
    Categoria Tamanho
    Micro < 2 mil
    Pequeno ≥ 2mil <= 4 mil
    Médio > 4 mil <= 65 mil
    Grande > 65 mil <= 262 mil
    Extra Grande > 262 mil <= 2.1 milhões
    Imenso > 2.1 milhões