+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 433AH dando conflito de IP nos clientes, socorro!!!

    Ola pessoal, dei uma pesquisada no forum e naum encontrei nd relacionado ao meu problemas, de uns dias pra k em meus clientes fica dando conflito de IP qualquer IP que eu coloque no cliente, o windows fala q ja existe o IP em uso na rede, mas verifico e naum tem niguem com esse IP, vou no servidor desligo o radio e consigo entrar normalmente. Estou achando q e minha RB, mas perguntei algumas pessoas, disseram q é so a configuraçao, dela. O que poderia ser???????
    Minha RB é uma 433AH com 3 cartoes 600mw e tres setoriais hyperlink 90º

  2. #2

    Padrão

    isso nao é RB e sim algum cliente com loop....

    Va em algum cliente, entre no gerenciador do comutador, logs do sistema, veja la qual mac conflitou. Localiza de quem é o mac, e bloqueia ele na rede.

  3. #3

    Padrão

    mas esse conflito da em qualquer cliente e com qualquer IP, sera que pode ser algum cliente e se for o q sera q pode ser q faz dar esse loop???

  4. #4

    Padrão

    Colega,

    você ativou o DHCP? Os seus clientes acessam como: PPPoE, DHCP, IP fixo? Criou quantas faixas IP? Qual a máscara que está usando?

    Dê detalhes de sua rede para que possamos ajudá-los.

  5. #5

    Padrão

    Nao tem DHCP ativado, uso HotSpot com usuarios IP e MAC, uso IP fixo nos clientes, ja refiz o servidor e nda, observei que pode ser a RB ou um loop em algum clientes
    pois se desconectar o cabo da RB e conectar no switch do meu servidor conecto normalmente,
    entao tudo diz q é um loop na RB

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por keniocesar Ver Post
    Nao tem DHCP ativado, uso HotSpot com usuarios IP e MAC, uso IP fixo nos clientes, ja refiz o servidor e nda, observei que pode ser a RB ou um loop em algum clientes
    pois se desconectar o cabo da RB e conectar no switch do meu servidor conecto normalmente,
    entao tudo diz q é um loop na RB
    Amigo ja aconteceu esse problema comigo e em outros dois provedores amigos meus.

    em todos os 3 os fatos foram:

    Virus > algum cliente na rede fica dando conflito em tudo que é ip não sei explicar o que realmente o virus causa, mais sei que é virus, você pode verificar o cliente que da mais conflitos e que te liga mais pode manda ele formata o computador que vai resolver. em dois provedores o caso foi esse.

    radinho com problema > O rádio (gi-link, ovislink, aprouter, ziwel) alguns desse ai deu problema no chip dele e ele ficou jogando ip pra tudo quanto é canto, e esse foi o problema do outro provedor.

    Se sua rede for toda em bridge vai ser dificil para achar onde é o problema, mas se for bem dividida você vai achar rapidinho.

  7. #7

    Padrão

    Vlw pessoal pela força, mas ontem a noite descobri o problema, um cliente "fução" instalou um programinha que dizia proteger sua rede wireless. Olha o que ele fazia ficava dando utilizando todos os ips da rede isso é pegava o ip da placa dele daquela mascara, e so naum usava ele o restante dava loop em tudo do 0 ate o 255, entao que estva logado qdo ele entrava ficava de boa, o restante naum entrava mais, kra quase bati no kra, e achei mto suspeito pq qdo cheguei na ksa do individuo e disse que queria olhar o pc dele, ele ja foi logo falando que tinha instalado uns programas de proteçao e rede e ja ia desistalar. Tenho certeza que ele estava com alguma intençao, ele ou alguem que poderia estar usando o pc dele. Ah eu nunca achava pq td vez q dava pau eu naum estava logado ai naum conseguia entrar, ai ontem eu estava dentro do radio, qdo ele logo e começou, o trem alterava todo ip. vou postar o nome do programa

  8. #8

    Padrão

    Pessoal com disse aqui o programinha que me deu um prejuiso danado, fora as dores de cabeça
    myWIFIzone, encontra ate no baixaki e ainda é gratuito!!!!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por keniocesar Ver Post
    Pessoal com disse aqui o programinha que me deu um prejuiso danado, fora as dores de cabeça
    myWIFIzone, encontra ate no baixaki e ainda é gratuito!!!!
    Pois é!!! Porque não tem nada haver esse teu problema com a RB!!!