+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual o melhor Ata pra usar em cliente?

    Bom dia Gente!

    Eu tenho muitas duvidas em relação a qual ATA usar em clientes e gostaria de saber de alguém qual o preferido.
    Os que eu mais conheço, e olha q não é tanto conhecimento assim, são os LINKSYS SPA2102 e o D-Link 5112S e gostaria de saber se existe algum outro melhor.
    Uns falam que o primeiro não funciona com duas ligações simultanea por causa dos Codcs, já o outro funciona bem em relação a isso.
    Sou nova nesta área, já coletei algumas informações mas gostaria de uma opinião de alguém aqui do forum em relação a isso. Alguém pode comentar, por favor?!
    Abraço

  2. #2

    Padrão

    FernandaSC Bom dia


    Trabalho com voip ja tem algum tempo e testei varios equipamentos, realmente o linksys se estiver com o mesmo codec nas duas linhas pode apresentar alguns bugs, porem a qualidade do equipamento é boa, afinal estamos falando de tecnologia cisco.

    O Dlink eu nao gostei muito, tem um controle de banda um pouco limitado e a qualidade da voz fica dependente disso.

    Tem tam o grandstrem, Intelbras, AudioCodecs, inclusive este ultimo apesar de ter duas FXS ele permite apenas que as duas linhas sejam da mesma operadora, porem a qualide dele é muito boa tambem, porem o preço nao ajuda muito.

    O que mais me chamou a atenção foram os Taitell, excelentes equipamentos, fazem um QOS e controle de banda muito eficientes, sem contar a infinidades de opções que o firmware que tem dentro te da, outra vantagem é a assistencia da fabrica que é aqui no Brasil, todas as vezes que eu precisei de um help fui muito bem atendido.

    Fica ai as dicas, espero que sejam uteis.



    Abraços



    Marcelo
    msn: [email protected]

  3. #3

    Padrão

    Só para constar o da intelbras é muito bom. (ATA GKM2000T)

  4. #4

    Padrão entrando de gaiato

    to querendo montar um voip aki, mas q seja tarifado..o disc-os é muito bom, tem apoio da intelbras e tudo, mas num tem tarifação...o astbill tem, ms é dificil de instalar..vc recomendão alguma coisa???

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    to querendo montar um voip aki, mas q seja tarifado..o disc-os é muito bom, tem apoio da intelbras e tudo, mas num tem tarifação...o astbill tem, ms é dificil de instalar..vc recomendão alguma coisa???


    Parceiro aqui usamos uma plataforma desenvolvida pela Devel-it, mas é paga por mes e nao é muito barato tem que vender muito voip para suprir o custo.

    Estamos estudando a possibilidade de integrar algo ao nosso servidor financeiro do provedor, algo junto ao asterisk, por enquanto é uma possibilidade apenas.


    Abraços



    Marcelo

  6. #6

    Padrão

    vc conhece o Disc-os Disc-OS ??

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    vc conhece o Disc-os Disc-OS ??

    Conheço sim parceiro, muito boa, layout facil e bem estavel, infelizmente o banco de dados nao é armazenado no mysql, se fosse seria relativamente simples fazer um bilhetador para esta distro, vi no forum do disc-os que alguns usuarios estavam tentando armazenar o banco do disc-os no mysql, nao cheguei a ver o resultado, mas é algo interessante


    Abraços


    Marcelo

  8. #8

    Padrão

    Ja configurei diversos ATA GKM2000T em clientes, são mto bons, além de ser em portugues é mto simples de configurar.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mgn5005 Ver Post

    Trabalho com voip ja tem algum tempo e testei varios equipamentos, realmente o linksys se estiver com o mesmo codec nas duas linhas pode apresentar alguns bugs, porem a qualidade do equipamento é boa, afinal estamos falando de tecnologia cisco.

    O Dlink eu nao gostei muito, tem um controle de banda um pouco limitado e a qualidade da voz fica dependente disso.

    Tem tam o grandstrem, Intelbras, AudioCodecs, inclusive este ultimo apesar de ter duas FXS ele permite apenas que as duas linhas sejam da mesma operadora, porem a qualide dele é muito boa tambem, porem o preço nao ajuda muito.

    O que mais me chamou a atenção foram os Taitell, excelentes equipamentos, fazem um QOS e controle de banda muito eficientes, sem contar a infinidades de opções que o firmware que tem dentro te da, outra vantagem é a assistencia da fabrica que é aqui no Brasil, todas as vezes que eu precisei de um help fui muito bem atendido.

    Fica ai as dicas, espero que sejam uteis.
    Concordo com o mgn5005 . Utilizo vários Linksys e outros tantos ATA 102 Taitell.
    Os Taitell dão de 10 a 0. Show de bola.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Concordo com o mgn5005 . Utilizo vários Linksys e outros tantos ATA 102 Taitell.
    Os Taitell dão de 10 a 0. Show de bola.

    Tenho problema com o Taitell quando a rede cai por um tempo, ele não reconecta sozinho como os Linksys q utilizo.

    Vc tem esse problema?? Como solucionar?

  11. #11

    Padrão

    Olha, não tenho certeza, mas parece que no primeiro que eu configurei aconteceu algo parecido com
    o que vc descreveu. Eu havia configurado e estava conectado pela LAN, funcionou. Um tempo depois estava desconectado. Resolvi configurar a WAN e acabei fazendo a mesma coisa com os demais, 8 no total. Nunca mais tive problemas. Uso todos numa rede interna como ramais de um Disc OS.
    Um deles inclusive está a 20 kms da sede do município, interligado por wireless.
    Sei lá. Comenta aí como vc ta usando.

  12. #12

    Padrão

    Trabalho com ATAs da Grandstream.. modelos HT286, HT502 e HT503 são os melhores e com o custo muito acessivel.

    Se interessar entre em contato pelo link da minha assinatura!!!

    obrigado.

  13. #13

    Padrão

    Quando eu necessito usar ata em cliente, sem dúvida, Cisco ATA186.

    Alan Bernardes
    Telium Networks

  14. #14

    Padrão

    UT Starcom, em termos de qualidade eu acho um dos melhores.