+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PC-AP - ja fui no Pesquisar do under e nada sobre isso

    Eu vi um tópico sobre PC-AP e fui pesquisar sobre o assunto, mas na Pesquisa do forun "PC-AP" nao mostra nada, axo estranho, mas pois bem,

    Preciso de 2 coisas e estou pensando em fazê-las juntas.

    1 servidor de internet - Tipo PC-AP,
    1 servidor de Hospedagem.

    é possível fazer isso mesmo com uma máquina tipo Dual Core 2 Pentiun, 2 GB Ram, HD 120 e coisa e tal eo que mais precisar?

    ,

    1 Miktotik + Linux (q fazeria de Webhost)

    ou

    1 RouterBoard (esse tem Cache-full?, pois ajuda muito) so para internet e super servidor para Hospedagem. (muito caro xD, última opção please)

    e agora josé, pouco dinheiro e preciso de 1 servidor de internet e 1 de hospedagem.

    Posso fazer juntos? somente separado mesmo? Não vale apena?

    Tipo so pretendo hospedar 4 sites pequenos e so tenho 50 clientes de Internet, deve ficar constante, nao devo aumentar muito pois vou fazer outro ponto de Distribuição.

    Dando certo aumento tudo.

    Estou com pouquissimo tempo de navegar na net, se alguem vir um tuto q eu possa imprimir para estudar, para qualquer 1 dos servidores, agradeço desde já.
    Estou vendo no site do apostilhando, peguei as sobre "redes" unas 8 o resto e repetido.
    Última edição por Edvaldobr; 07-04-2009 às 16:21.

  2. #2

    Smile

    Citação Postado originalmente por Edvaldobr Ver Post
    Eu vi um tópico sobre PC-AP e fui pesquisar sobre o assunto, mas na Pesquisa do forun "PC-AP" nao mostra nada, axo estranho, mas pois bem,

    Preciso de 2 coisas e estou pensando em fazê-las juntas.

    1 servidor de internet - Tipo PC-AP,
    1 servidor de Hospedagem.

    é possível fazer isso mesmo com uma máquina tipo Dual Core 2 Pentiun, 2 GB Ram, HD 120 e coisa e tal eo que mais precisar?

    ,

    1 Miktotik + Linux (q fazeria de Webhost)

    ou

    1 RouterBoard (esse tem Cache-full?, pois ajuda muito) so para internet e super servidor para Hospedagem. (muito caro xD, última opção please)

    e agora josé, pouco dinheiro e preciso de 1 servidor de internet e 1 de hospedagem.

    Posso fazer juntos? somente separado mesmo? Não vale apena?

    Tipo so pretendo hospedar 4 sites pequenos e so tenho 50 clientes de Internet, deve ficar constante, nao devo aumentar muito pois vou fazer outro ponto de Distribuição.

    Dando certo aumento tudo.

    Estou com pouquissimo tempo de navegar na net, se alguem vir um tuto q eu possa imprimir para estudar, para qualquer 1 dos servidores, agradeço desde já.
    Estou vendo no site do apostilhando, peguei as sobre "redes" unas 8 o resto e repetido.
    Amigo, tenho aqui um pc + ap (ring de ns2) e o pc é simples: sempron 3400+ 2ghz, 1gb ddr2 667, hd IDE 20GB, rodando slackware, e vejo no meu gateway o consumo da cpu ,só para gerenciamento da rede, é de 5%. acredito que deva ser melhor vc separar os dois, pois se um deu pau os seus dois serviços caem, ainda mais pelo o numero de clientes que vc disse que quer atender, é interessante que o servidor de hospedagem seja um pouco mais robusto em termos de acesso de memória e processamento, acho com o que vc tem na mão só lhe falta um pc para gerenciamento da sua rede, mas nada muito "monstro", para este caso.

    Abraço.

  3. #3

    Padrão ok... Tah.. blza... mas como faço?

    Bem..
    Para o servidor de hospedagem os softwares como Cpanel ou similar (gratuito xD),
    o PC-AP com Mikrotik? e cache-full? eu uso aki um MK com PPPOE e sem cache-full (problema na configuração quem em breve devo resolver)?

    Assim mas detalhes de por onde devo começar, tenho mais pressa no servidor Web.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Edvaldobr Ver Post
    Bem..
    Para o servidor de hospedagem os softwares como Cpanel ou similar (gratuito xD),
    o PC-AP com Mikrotik? e cache-full? eu uso aki um MK com PPPOE e sem cache-full (problema na configuração quem em breve devo resolver)?

    Assim mas detalhes de por onde devo começar, tenho mais pressa no servidor Web.
    Montar o servidor Web é a parte mais facil... Arrume uma distro Linux ou um Windows em versao Server (na verdade funciona em qualquer um, mas a especifica é melhor) e instale o Apache e coloque suas paginas nele... pronto, ja está feito.

  5. #5

    Padrão Muita calma nessa hora..

    E as configurações de DNS? cadastro no No-Ip para ter IP fixo? configuração nos arquivos do Linux? vi umas configuerações para Debian, mas me aconselharam a estudar o Fedora 10.
    assim mais alguem me aconselhao Fedora? alguns foruns que eu vejo sao sempre reformulados começa de um jeito termina de outro, ou alguma coisa mudou, não funfa da erro coisa do tipo.

    Se alguem vir um site onde tenha algo nao tao passo-a-passo, como um video que foi postado sobre cache-full, q por sinal esta ótimo, mas q mostre os passos, como eu vi como instalar o APACHE no Windows, eu instalei para puder testar os sites q eu fiz usando PHP+MYSQL, vi uma apostilhas massa, mas sobre criar um servidor mesmo Linus com APACHE+MYSQL+Cpanel ou coisa similar(gratuita xD)

    peguei um Livro sobre Linux digito tudo no final deu erro DNS? quando start, o dono do livro ate disse algumas coisa nao batem, fiquei logo triste mas pelo menos a criação de contas funcionou hehehe.
    no livro explica bem direitinho, gostei muito foi um empurrão para o linux, mas ele é velhinho deve tar meio desatualizado.

    Preciso somente onde tem q eu vejo se tiver algum problema eu posto aki no forum...
    So 1 começo. vlw t+ vcs.

  6. #6

    Padrão

    tem que separar... hosting em um... acasso em outro..

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão

    exite, livro do tipo passo a passo encinado vc a instalar o linux e para servidor de web, se tiver algum colega que conhece, em passa o nome do auto/escrito ou a e editora para mim comprar.

    Obrigado

  8. #8

    Padrão

    um livro otimo e muito didatico é o lançado a pouco tempo SERVIDORES LINUX do grande Carlos Morimoto, da uma conferida meu chapa que o livro vale a pena, e vai te ajudar a montar seu web server, falow sorte.

  9. #9

    Padrão xampp/xoops

    servidor web
    sugiro vc trabalhar com o xoops q ja vem prontinho e roda em qualquer xpzinho(apache,php,mysql,...) todo em blocos separados muito bom e facil de usar com bastante material de pesquisa vc so precisa instalar o xamp ( link apache friends - xampp )

    disto
    qto a disto sugiro o debian por ser + amigavel (na minha opnião) (link Installing Debian GNU/Linux via the Internet )

  10. #10
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ayco Ver Post
    um livro otimo e muito didatico é o lançado a pouco tempo SERVIDORES LINUX do grande Carlos Morimoto, da uma conferida meu chapa que o livro vale a pena, e vai te ajudar a montar seu web server, falow sorte.
    Muito obrigado pela dica ja encomendei o livro.

  11. #11

    Padrão

    Se só tem um PC pode comprar uma placa que vem com o via c7 soldado; poe com 1 GB DD2 (está barata) + placa ethernet vc monta o PC-AP sem os rádio; essa configuração é para usar rádio externo como brigde (nanos, rbs etc), pois a placa só tem 2 pci. Uso aqui para atender poucos clientes, não sobrecarrega, não consome muito, sem faz barulho.
    Separe as coisas para não ter dores de cabeça.