Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leleobhz Ver Post
    O que a administradora da sua facul disse remete a alguém que está em outro planeta (Sorry, mas não resisti ).
    Eu acho a mesma coisa. rsrsrs

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por allisonvoll Ver Post
    Não é o linux que não está pronto, são as pessoas, na verdade elas nunca estarão prontas.
    Matou a pau, mas acho que é mais um problema de cultura de massa do que inércia. De toda forma, são poucos que conseguem se movimentar pra mudar alguma coisa no mundo.

    Citação Postado originalmente por allisonvoll Ver Post
    Mudanças nunca são bem vindas, é como uma multidão de países de 3º mundo que se espelham em uma nação tradicionalmente conhecida como "potência" porém com uma econômia frágil e qualidade de vida despresível, criando dependência e monopólio, isso leva o mundo inteiro para o abismo da desgraça.

    Enquanto existem países com econômica estável, com governos orientados ao povo e não à empresas que criam dependências fictícias e escravizam a população e seus consumidores, qualidade de vida e educação superior a essas 'potências' artifíciais. Porque artifícial? Porque o mundo fez você acreditar que ela é uma potência, o que as mantém no topo é a incrível quantidade de capital de países de 3º mundo, que exportam produtos primários por um valor miserável, ao invés de industrializar preferem sacrificar a vida de vários trabalhadores para dar toda a riqueza a essas 'potências', justamente por causa disso hoje o mundo sofre econômicamente.

    Porque a 'gigante do softwares' quebra a compatibilidade a cada release, cade o respeito a seus consumidores? Hoje o objetivo dessa corporação é subjugar o mundo a favor deles, se não existissem algumas alternativas tudo estaria nas mãos de uma unica empresa, desde o setor doméstico, comercial industrial e tecnológico, isso é bom? conheço vários 'escravos' que defendem com unhas e dentes ferramentas de desenvolvimento e filosofia da 'gigante' fazem questão de dar grande parte de seu esforço para ele e não estão prejudicando a si próprios, o capital que deveria ficar em seu município, estado ou país, está sendo concentrado em apenas um lugar.

    Isso lembra muito bem da tradicional frase de quem eu não quero citar o nome "Precisamos fazer eles acreditarem que precisem de nós", é isso que essas empresas fazem, se você hoje usar um sistema e sentir falta de um recurso que não existe, você pede para que alguem o faça ou então deixa passar, agora se você usa outro sistema e sente falta de um recurso que havia em seu concorrente, simplesmente reclama e deixa de usar.

    A única coisa que falta hoje, se o que querem é a dominância do linux nos desktops é que as pessoas usem, afinal o barco é feito de acordo com o oceano, então o oposto ou seja o general é a WEB e não o navegador.

    O General é o consumidor que se recusa a adquirir uma placa de som sem suporte a linux, O governante que se recusa a receber propina para fornecer subsídios que favoreçam o monopólio, é o povo que percebe e se recusa a ser escravo e sacrificar sua vida e de seus conhecidos em favor a poucos.

    Sob estas circunstâncias, se você não faz nada se torna cúmplice dessa medíocre situação da qual se destina o mundo.

    Apartir do instânte em que as pessoas tiverem consciência, haverão drivers para linux, haverão jogos para linux, e não haverão limites, pois isso é a informática e o oposto do que as 'grandes empresas' pregam.

    Software livre é mais do que um punhado de bits e uma enorme paixão, é uma filosofia de vida, é cidadânia, é o ato de compartilhar, é fazer o bem e trabalhar em prol da humanidade (lembra do juramento da graduação?), é ter consciência e acima de tudo, ser humano.

    "O que você faz para mudar o mundo?"

    "Faço software, software livre e você, o que faz?"
    Matou a pau² Sem complementos, assino em baixo e

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por allisonvoll Ver Post
    Não é o linux que não está pronto, são as pessoas, na verdade elas nunca estarão prontas.

    Mudanças nunca são bem vindas, é como uma multidão de países de 3º mundo que se espelham em uma nação tradicionalmente conhecida como "potência" porém com uma econômia frágil e qualidade de vida despresível, criando dependência e monopólio, isso leva o mundo inteiro para o abismo da desgraça.
    Como sempre allison, mandou muito bem!! Isso é uma ótima comparação com o que vivemos hoje na economia e na informática!

    Citação Postado originalmente por allisonvoll Ver Post
    Software livre é mais do que um punhado de bits e uma enorme paixão, é uma filosofia de vida, é cidadânia, é o ato de compartilhar, é fazer o bem e trabalhar em prol da humanidade (lembra do juramento da graduação?), é ter consciência e acima de tudo, ser humano.

    "O que você faz para mudar o mundo?"

    "Faço software, software livre e você, o que faz?"
    Eu tenho todo prazer e orgulho de dizer que dedico parte da minha semana (se não parte de todos os dias das minhas semanas) desenvolvendo em prol do software livre. Isso é uma filosofia, e uma pessoa que usa Linux só nos seus servidores nunca vai entender. No dia que eu começar a dar aula eu vou passar um trabalho de colaboração em um projeto open source, certas coisas agente só entende na pele.


    Citação Postado originalmente por leleobhz Ver Post
    Sim, não quis ofender, mas sim estabelecer uma relação entre o que se é pago pra fazer e o que se faz voluntariamente. Maior parte dos devels que trabalham com SL não tem 8, 12hrs pra ficar por conta disso, mas TODOS os softwares proprietários os caras tem esse tempo e tem obrigação de entregar algo (Afinal, são pagos pra isso). E mesmo no voluntáriado existem algumas coisas de primeira linha acontecendo (Ninguém ficou com dó do Linux, mas sim porque o sistema é bom - E mesmo sistemas melhores, como os BSDs não tem tanta aparição assim, sendo que ja vi usuários Linux se referindo a BSD como "Tela preta". Ironico? Não, conhecimento mesmo.). O que a administradora da sua facul disse remete a alguém que está em outro planeta (Sorry, mas não resisti ).
    Isso é algo incrível que a comunidade consegue! mesmo sendo todos voluntários, quando é detectado um erro de segurança, geralmente na mesma semana ele é resolvido! Bem diferente da Mico$oft que chega a demorar 7 anos pra fazer um patch no SMB.

    Mas galera, não vamos exaltar os ânimos ok??? Vamos nos focar em uma discurssão amigável!

    Até mais...

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por allisonvoll Ver Post
    Apartir do instânte em que as pessoas tiverem consciência,
    Xii, vai demorar ou nunca vai acontecer...

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    Xii, vai demorar ou nunca vai acontecer...
    É essa atitude de brasileiro acomodado/pessimista que torna a mudança tão difícil. É aquela velha estória "sempre foi assim, porque vai mudar agora?". Temos é que arregaçar as mangas e fazer a mudança!

  6. #26

    Padrão

    Esse assunto sempre rende... e eu fechei sem querer a janela em que escrevia uma resposta enquanto voces escreveram muitas outras
    Gostaria de compartilhar alguns comentários de pessoas que, nas aulas que estou dando este semestre, entraram em contato com o mundo do software livre (e não só com o software, mas com o mundo colaborativo, a cultura livre!) pela primeira vez:
    "Até o conhecimento virou propriedade privada e nós aceitamos numa boa."
    "Todos esses conceitos estão sendo “mágicos” para mim. Estou cada vez mais rompendo barreiras e preconceitos, o que é ótimo!"
    "Tal ato traduz perfeitamente o objetivo principal dos softwares livres: o compartilhamento. Quero deixar expresso a minha satisfação após saber que existe esse outro lado do mundo, bem mais sensato e inteligente."
    "Muito bom saber que ainda existem pessoas que compartilham conhecimentos, que se solidarizam, e que isso não é crime!"
    "Também, com as quatro licenças quem resiste à tentação de adquirir tanta liberdade? E se mesmo assim alguém não se convencer, basta observar os objetivos: compartilhamento, amizade, solidariedade, mundo melhor. Não é realmente tentador viver essa nova era?"
    Isso tudo após um mês de aulas e alguns vídeos, incluindo uma palestra que o Rubens Queiroz do Dicas-L Gentilmente fez pra nós (aqui). As pessoas estão sim ganhando consciência. O papel de quem conhece é contribuir pra isso.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    É essa atitude de brasileiro acomodado/pessimista que torna a mudança tão difícil. É aquela velha estória "sempre foi assim, porque vai mudar agora?". Temos é que arregaçar as mangas e fazer a mudança!
    Cai no que o allisonvoll disse. Maioria das pessoas são incapazes de promover uma mudança na própria vida e no próprio PC, quem dirá no mundo.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por acris Ver Post
    Esse assunto sempre rende... e eu fechei sem querer a janela em que escrevia uma resposta enquanto voces escreveram muitas outras
    Gostaria de compartilhar alguns comentários de pessoas que, nas aulas que estou dando este semestre, entraram em contato com o mundo do software livre (e não só com o software, mas com o mundo colaborativo, a cultura livre!) pela primeira vez:
    "Até o conhecimento virou propriedade privada e nós aceitamos numa boa."
    "Todos esses conceitos estão sendo “mágicos” para mim. Estou cada vez mais rompendo barreiras e preconceitos, o que é ótimo!"
    "Tal ato traduz perfeitamente o objetivo principal dos softwares livres: o compartilhamento. Quero deixar expresso a minha satisfação após saber que existe esse outro lado do mundo, bem mais sensato e inteligente."
    "Muito bom saber que ainda existem pessoas que compartilham conhecimentos, que se solidarizam, e que isso não é crime!"
    "Também, com as quatro licenças quem resiste à tentação de adquirir tanta liberdade? E se mesmo assim alguém não se convencer, basta observar os objetivos: compartilhamento, amizade, solidariedade, mundo melhor. Não é realmente tentador viver essa nova era?"
    Isso tudo após um mês de aulas e alguns vídeos, incluindo uma palestra que o Rubens Queiroz do Dicas-L Gentilmente fez pra nós (aqui). As pessoas estão sim ganhando consciência. O papel de quem conhece é contribuir pra isso.
    Você ignorou um detalhe: Você está em uma universidade pública conceituadissima e disputadissima. E facil realmente as pessoas abrirem a mente ai. Mas não pra maior parte do mundo que colocar putaria no orkut é o máximo.

  9. #29

    Padrão

    @acris
    Poxa acris, que legal esses depoimentos! Um dia quero conseguir fazer a diferença assim como você!

    @leleobhz
    Exatamente cara, mas parece que as pessoas lêem e não compreendem... Por isso é bom frisar

    Quanto à ou orkut só tenho a dizer: Hhuahuahauhauhau.... Mandou bem!!

  10. #30

    Padrão

    É, o assunto rende!

    Acho que pelo nível das respostas podemos perceber que é comodismo que mais impacta na decisão de troca de sistema operacional... Mas depois volto para citar algumas partes e esclarecer outras.

    Irado, suas respostas são sempre interessantes, há muito tempo!

    Em tempo: Magnun, fique à vontade, preciso dizer o que eu penso? hahahaha.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    É essa atitude de brasileiro acomodado/pessimista que torna a mudança tão difícil. É aquela velha estória "sempre foi assim, porque vai mudar agora?". Temos é que arregaçar as mangas e fazer a mudança!
    Não é não meu amigo, senão eu não estaria neste forum...
    Não sei de que forma vc ganha a vida, mas eu dependo dos meus clientes e eles todos dependem do windows, eu não posso mudar a forma deles pensar de uma hora pra outra, um grande feito já tirar o vicio deles usarem o IE, quase todos ja usam o firefox, inclusive meus amigos e o pessoal aqui de casa, acredite, se fosse excluir o windows da minha vida e só usar o linux eu passaria fome.
    eu vou remando de acordo com a maré...
    E nem sempre foi assim, Bill Gates é uma prova disso, se ele fez (mudou o mundo) mais alguem tambem conseguirá, mas nao serei eu, eu não estudo informatica, não tive essa opção onde moro, estudo meio ambiente e ele precisa mais de mim do que os softwares livres, alias de mim não de todos nós, é só parar pra olhar, por isso que disse que vai demorar ou talvez nunca aconteça.
    Mas sua critica é bem recebida, o firefox foi feito por criticas, assim como o windows tambem foi, o linux tambem, Uma dica aos desenvolvedores, peguem as pedras que lhes atirarem e guardem todas, no final construam um castelo com elas.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Sukkubus Ver Post
    É, o assunto rende!

    Acho que pelo nível das respostas podemos perceber que é comodismo que mais impacta na decisão de troca de sistema operacional... Mas depois volto para citar algumas partes e esclarecer outras.

    Irado, suas respostas são sempre interessantes, há muito tempo!

    Em tempo: Magnun, fique à vontade, preciso dizer o que eu penso? hahahaha.
    Sim, o comodismo e um problema, mas tem algo pior, e que as vezes nem a comunidade academica está imune: Medo.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    ... Uma dica aos desenvolvedores, peguem as pedras que lhes atirarem e guardem todas, no final construam um castelo com elas.
    Muito profético. A gente prefere o BTS (Pedras constroem bons castelos, mas não bons softwares nem boas pessoas).

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leleobhz Ver Post
    Muito profético. A gente prefere o BTS (Pedras constroem bons castelos, mas não bons softwares nem boas pessoas).
    MEUS DEUS, um cara que não tira as linhas de comando da cabeça provavelmente não sabe qual a procedendcia da agua que bebe, ou dos vegetais que come, ou da carne, ou de que forma o arroz que compra é tratado, acredite isso é muito, mas MUITO mais importante do que as pessoas usarem linux, um computador vc formata, ja o seu corpo não tem como, estragou ja era.

  15. #35
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão

    Olá Sukkubus e geral,


    Em relação a utilização do SO, testei o linux pela 1 vez em 2005 e gostei...fiz teste com FreeBSD, por mera curiosidade e não vi nada que me prendesse...

    Em muitos anos de internet, sempre fui usuária do Windows e não tenho MUITO do que reclamar!

    Sempre gostei de mexer com DB e todas as experiências possíveis sempre foram feitas com win.

    Agora, eu acho que muita gente que fala mal do linux, nunca sequer teve um contato com ele, por mínimo que seja ou como já foi citado ai, há um medo e uma resistência enorme em utilizar um SO que a pessoa desconhece. É aquilo, só podemos falar do que sabemos ou conhecemos, porque fica difícil tocar o pau em uma coisa que não se tem idéia de como é o funcionamento.

    A questão é incentivar as pessoas a conhecer o que é e quais são as particularidades e vantagens do linux como um todo.

    Sds,

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    MEUS DEUS, um cara que não tira as linhas de comando da cabeça provavelmente não sabe qual a procedendcia da agua que bebe, ou dos vegetais que come, ou da carne, ou de que forma o arroz que compra é tratado, acredite isso é muito, mas MUITO mais importante do que as pessoas usarem linux, um computador vc formata, ja o seu corpo não tem como, estragou ja era.
    Provavelmente não mesmo, porque minha casa não tem cozinha e eu rango de bandejão na UFMG todo dia :]

    Saindo da ironia, eu quero dizer que acusações e burburinhos feitos por imprensa ou usuários revoltados não vão contribuir pra um software decente. Ter tato faz parte do desenvolvimento, claro, senao o Firefox e o Ubuntu não seriam o que são. Mas feedback é importante, e mais ainda que somente tato quando se trata de projetos em andamento.

    Usabilidade do Linux é algo complicado de analisar, e sempre vai ter uma visão diferente sobre isso. Mas eu não trabalho a pedradas () e também acho que o Linux e muito mais facil pra muita coisa (Poxa, usar um software que ja vem no sistema pra instalar mais milhares com 1 clique? - Ninguém vê)

    Citação Postado originalmente por CammyL Ver Post
    Olá Sukkubus e geral,


    Em relação a utilização do SO, testei o linux pela 1 vez em 2005 e gostei...fiz teste com FreeBSD, por mera curiosidade e não vi nada que me prendesse...

    Em muitos anos de internet, sempre fui usuária do Windows e não tenho MUITO do que reclamar!

    Sempre gostei de mexer com DB e todas as experiências possíveis sempre foram feitas com win.

    Agora, eu acho que muita gente que fala mal do linux, nunca sequer teve um contato com ele, por mínimo que seja ou como já foi citado ai, há um medo e uma resistência enorme em utilizar um SO que a pessoa desconhece. É aquilo, só podemos falar do que sabemos ou conhecemos, porque fica difícil tocar o pau em uma coisa que não se tem idéia de como é o funcionamento.

    A questão é incentivar as pessoas a conhecer o que é e quais são as particularidades e vantagens do linux como um todo.

    Sds,
    Os BSD são praticamente perfeitos a nível de qualidade de programa (E não mensurei usabilidade). E o que voce falou está certo, mas o MEDO, a CULTURA DE MASSA e a INERCIA (Em ordem, IMHO), é que não deixam as pessoas saírem do lugar. E ai, como vc resolve?

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leleobhz Ver Post
    Provavelmente não mesmo, porque minha casa não tem cozinha e eu rango de bandejão na UFMG todo dia :]
    KKKK, passei por isso por dois anos enquanto estudava um curso técnico de agropecuaria, exatamente onde faço faculdade hj, era horrivel, mas a nossa filosofia dos produtos organicos segue a mesma regra dos softwares livres, alguem ai ja ouviu falar dos produtos tansgenicos?

    Usabilidade do Linux é algo complicado de analisar, e sempre vai ter uma visão diferente sobre isso. Mas eu não trabalho a pedradas e também acho que o Linux e muito mais facil pra muita coisa (Poxa, usar um software que ja vem no sistema pra instalar mais milhares com 1 clique? - Ninguém vê) ?
    em todas as minhas explanaçoes eu repeti que nao tava querendo desmerecer nem um e nem outro, mas que a população tem muita coisa ja pra se preocupar, trabalho secular, saude, familia e que de fato sempre, SEMPRE , vao optar pelo mais facil e que ja faz parte da rotina deles, reaprender a usar o computador está fora dos planos da grande massa. e disse tambem que essa mudança é lenta e que talvez nao aconteça, não disse que é impossivel.

  18. #38
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão

    "Os BSD são praticamente perfeitos a nível de qualidade de programa (E não mensurei usabilidade). E o que voce falou está certo, mas o MEDO, a CULTURA DE MASSA e a INERCIA (Em ordem, IMHO), é que não deixam as pessoas saírem do lugar. E ai, como vc resolve?"

    Essa questão precisa ser muito bem trabalhada; não há como impor a um usuário bitolado e limitado que ele migre para um novo SO, pois a pessoa tem que, primeiramente, despertar para a tal "expansão de conhecimentos".

    Ainda há muito aquele tipo de pensamento: "eu uso tal coisa porque a maioria usa" ou seja, o indivíduo faz/usa por influência e não por experiência/satisfação.

    Eu sou usuária do Windows? Yeah, eu uso SIM mas não faço disso uma escravidão, tanto que me permito testar outros SO's para saber como eles são.

    Medo e Inércia, principalmente, são os fatores que mais atrasam o conhecimento!

    Sds,

  19. #39

    Padrão

    Querem ter uma idéia da dificuldade dessa mudança? pois bem leiam esse tópico Pérolas dos Clientes no Suporte da Internet via Radio e Informática
    E depois comentem

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CammyL Ver Post
    "Os BSD são praticamente perfeitos a nível de qualidade de programa (E não mensurei usabilidade). E o que voce falou está certo, mas o MEDO, a CULTURA DE MASSA e a INERCIA (Em ordem, IMHO), é que não deixam as pessoas saírem do lugar. E ai, como vc resolve?"

    Essa questão precisa ser muito bem trabalhada; não há como impor a um usuário bitolado e limitado que ele migre para um novo SO, pois a pessoa tem que, primeiramente, despertar para a tal "expansão de conhecimentos".

    Ainda há muito aquele tipo de pensamento: "eu uso tal coisa porque a maioria usa" ou seja, o indivíduo faz/usa por influência e não por experiência/satisfação.

    Eu sou usuária do Windows? Yeah, eu uso SIM mas não faço disso uma escravidão, tanto que me permito testar outros SO's para saber como eles são.

    Medo e Inércia, principalmente, são os fatores que mais atrasam o conhecimento!

    Sds,
    Pois é, eu tenho dentro de casa 8 Ips validos, 1 deles roda um ATA, um deles roda um Freebsd (que paga de router e ns server) outro roda solaris (paga de webserver - mas ta congelado) e meu desk roda Xem (Sim, o hypervisor pode ser um OS) e Kubuntu na dom0. Essa estoria é so pra enfatizar que esse negocio de maioria e um saco (E a maioria usa Windows).

    De resto, d'accord e http://www.camiseteria.com/images/de...24483_tam2.gif