Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Esse assunto sempre rende... e eu fechei sem querer a janela em que escrevia uma resposta enquanto voces escreveram muitas outras
    Gostaria de compartilhar alguns comentários de pessoas que, nas aulas que estou dando este semestre, entraram em contato com o mundo do software livre (e não só com o software, mas com o mundo colaborativo, a cultura livre!) pela primeira vez:
    "Até o conhecimento virou propriedade privada e nós aceitamos numa boa."
    "Todos esses conceitos estão sendo “mágicos” para mim. Estou cada vez mais rompendo barreiras e preconceitos, o que é ótimo!"
    "Tal ato traduz perfeitamente o objetivo principal dos softwares livres: o compartilhamento. Quero deixar expresso a minha satisfação após saber que existe esse outro lado do mundo, bem mais sensato e inteligente."
    "Muito bom saber que ainda existem pessoas que compartilham conhecimentos, que se solidarizam, e que isso não é crime!"
    "Também, com as quatro licenças quem resiste à tentação de adquirir tanta liberdade? E se mesmo assim alguém não se convencer, basta observar os objetivos: compartilhamento, amizade, solidariedade, mundo melhor. Não é realmente tentador viver essa nova era?"
    Isso tudo após um mês de aulas e alguns vídeos, incluindo uma palestra que o Rubens Queiroz do Dicas-L Gentilmente fez pra nós (aqui). As pessoas estão sim ganhando consciência. O papel de quem conhece é contribuir pra isso.

2. Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    É essa atitude de brasileiro acomodado/pessimista que torna a mudança tão difícil. É aquela velha estória "sempre foi assim, porque vai mudar agora?". Temos é que arregaçar as mangas e fazer a mudança!
    Cai no que o allisonvoll disse. Maioria das pessoas são incapazes de promover uma mudança na própria vida e no próprio PC, quem dirá no mundo.

3. Citação Postado originalmente por acris Ver Post
    Esse assunto sempre rende... e eu fechei sem querer a janela em que escrevia uma resposta enquanto voces escreveram muitas outras
    Gostaria de compartilhar alguns comentários de pessoas que, nas aulas que estou dando este semestre, entraram em contato com o mundo do software livre (e não só com o software, mas com o mundo colaborativo, a cultura livre!) pela primeira vez:
    "Até o conhecimento virou propriedade privada e nós aceitamos numa boa."
    "Todos esses conceitos estão sendo “mágicos” para mim. Estou cada vez mais rompendo barreiras e preconceitos, o que é ótimo!"
    "Tal ato traduz perfeitamente o objetivo principal dos softwares livres: o compartilhamento. Quero deixar expresso a minha satisfação após saber que existe esse outro lado do mundo, bem mais sensato e inteligente."
    "Muito bom saber que ainda existem pessoas que compartilham conhecimentos, que se solidarizam, e que isso não é crime!"
    "Também, com as quatro licenças quem resiste à tentação de adquirir tanta liberdade? E se mesmo assim alguém não se convencer, basta observar os objetivos: compartilhamento, amizade, solidariedade, mundo melhor. Não é realmente tentador viver essa nova era?"
    Isso tudo após um mês de aulas e alguns vídeos, incluindo uma palestra que o Rubens Queiroz do Dicas-L Gentilmente fez pra nós (aqui). As pessoas estão sim ganhando consciência. O papel de quem conhece é contribuir pra isso.
    Você ignorou um detalhe: Você está em uma universidade pública conceituadissima e disputadissima. E facil realmente as pessoas abrirem a mente ai. Mas não pra maior parte do mundo que colocar putaria no orkut é o máximo.

4. @acris
    Poxa acris, que legal esses depoimentos! Um dia quero conseguir fazer a diferença assim como você!

@leleobhz
    Exatamente cara, mas parece que as pessoas lêem e não compreendem... Por isso é bom frisar

Quanto à ou orkut só tenho a dizer: Hhuahuahauhauhau.... Mandou bem!!

5. É, o assunto rende!

Acho que pelo nível das respostas podemos perceber que é comodismo que mais impacta na decisão de troca de sistema operacional... Mas depois volto para citar algumas partes e esclarecer outras.

Irado, suas respostas são sempre interessantes, há muito tempo!

Em tempo: Magnun, fique à vontade, preciso dizer o que eu penso? hahahaha.

Tópicos Similares

1. Comandos do Linux (iniciantes ou não)
    Por Magal no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 03-05-2010, 17:14
  2. instalar e configurar um servidor em linux(fedora ou outro)
    Por meds no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 20-05-2005, 08:33
  3. Mandrake linux oficial ou beta
    Por felidalcin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-03-2005, 17:10
  4. Instalando Linux em maquinas gemeas (100 maquinas ou mais)
    Por GothInTorment no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-02-2003, 09:43
  5. ADSL - Ligar no linux ou no HUB?
    Por gholtz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 20-11-2002, 12:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L