Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    MEUS DEUS, um cara que não tira as linhas de comando da cabeça provavelmente não sabe qual a procedendcia da agua que bebe, ou dos vegetais que come, ou da carne, ou de que forma o arroz que compra é tratado, acredite isso é muito, mas MUITO mais importante do que as pessoas usarem linux, um computador vc formata, ja o seu corpo não tem como, estragou ja era.
    Provavelmente não mesmo, porque minha casa não tem cozinha e eu rango de bandejão na UFMG todo dia :]

Saindo da ironia, eu quero dizer que acusações e burburinhos feitos por imprensa ou usuários revoltados não vão contribuir pra um software decente. Ter tato faz parte do desenvolvimento, claro, senao o Firefox e o Ubuntu não seriam o que são. Mas feedback é importante, e mais ainda que somente tato quando se trata de projetos em andamento.

Usabilidade do Linux é algo complicado de analisar, e sempre vai ter uma visão diferente sobre isso. Mas eu não trabalho a pedradas () e também acho que o Linux e muito mais facil pra muita coisa (Poxa, usar um software que ja vem no sistema pra instalar mais milhares com 1 clique? - Ninguém vê)

Citação Postado originalmente por CammyL Ver Post
    Olá Sukkubus e geral,

Em relação a utilização do SO, testei o linux pela 1 vez em 2005 e gostei...fiz teste com FreeBSD, por mera curiosidade e não vi nada que me prendesse...

Em muitos anos de internet, sempre fui usuária do Windows e não tenho MUITO do que reclamar!

Sempre gostei de mexer com DB e todas as experiências possíveis sempre foram feitas com win.

Agora, eu acho que muita gente que fala mal do linux, nunca sequer teve um contato com ele, por mínimo que seja ou como já foi citado ai, há um medo e uma resistência enorme em utilizar um SO que a pessoa desconhece. É aquilo, só podemos falar do que sabemos ou conhecemos, porque fica difícil tocar o pau em uma coisa que não se tem idéia de como é o funcionamento.

A questão é incentivar as pessoas a conhecer o que é e quais são as particularidades e vantagens do linux como um todo.

Sds,
    Os BSD são praticamente perfeitos a nível de qualidade de programa (E não mensurei usabilidade). E o que voce falou está certo, mas o MEDO, a CULTURA DE MASSA e a INERCIA (Em ordem, IMHO), é que não deixam as pessoas saírem do lugar. E ai, como vc resolve?

2. Citação Postado originalmente por leleobhz Ver Post
    Provavelmente não mesmo, porque minha casa não tem cozinha e eu rango de bandejão na UFMG todo dia :]
    KKKK, passei por isso por dois anos enquanto estudava um curso técnico de agropecuaria, exatamente onde faço faculdade hj, era horrivel, mas a nossa filosofia dos produtos organicos segue a mesma regra dos softwares livres, alguem ai ja ouviu falar dos produtos tansgenicos?

Usabilidade do Linux é algo complicado de analisar, e sempre vai ter uma visão diferente sobre isso. Mas eu não trabalho a pedradas e também acho que o Linux e muito mais facil pra muita coisa (Poxa, usar um software que ja vem no sistema pra instalar mais milhares com 1 clique? - Ninguém vê) ?
    em todas as minhas explanaçoes eu repeti que nao tava querendo desmerecer nem um e nem outro, mas que a população tem muita coisa ja pra se preocupar, trabalho secular, saude, familia e que de fato sempre, SEMPRE , vao optar pelo mais facil e que ja faz parte da rotina deles, reaprender a usar o computador está fora dos planos da grande massa. e disse tambem que essa mudança é lenta e que talvez nao aconteça, não disse que é impossivel.

3. "Os BSD são praticamente perfeitos a nível de qualidade de programa (E não mensurei usabilidade). E o que voce falou está certo, mas o MEDO, a CULTURA DE MASSA e a INERCIA (Em ordem, IMHO), é que não deixam as pessoas saírem do lugar. E ai, como vc resolve?"

Essa questão precisa ser muito bem trabalhada; não há como impor a um usuário bitolado e limitado que ele migre para um novo SO, pois a pessoa tem que, primeiramente, despertar para a tal "expansão de conhecimentos".

Ainda há muito aquele tipo de pensamento: "eu uso tal coisa porque a maioria usa" ou seja, o indivíduo faz/usa por influência e não por experiência/satisfação.

Eu sou usuária do Windows? Yeah, eu uso SIM mas não faço disso uma escravidão, tanto que me permito testar outros SO's para saber como eles são.

Medo e Inércia, principalmente, são os fatores que mais atrasam o conhecimento!

Sds,

4. Querem ter uma idéia da dificuldade dessa mudança? pois bem leiam esse tópico Pérolas dos Clientes no Suporte da Internet via Radio e Informática
    E depois comentem

5. Citação Postado originalmente por CammyL Ver Post
    "Os BSD são praticamente perfeitos a nível de qualidade de programa (E não mensurei usabilidade). E o que voce falou está certo, mas o MEDO, a CULTURA DE MASSA e a INERCIA (Em ordem, IMHO), é que não deixam as pessoas saírem do lugar. E ai, como vc resolve?"

Essa questão precisa ser muito bem trabalhada; não há como impor a um usuário bitolado e limitado que ele migre para um novo SO, pois a pessoa tem que, primeiramente, despertar para a tal "expansão de conhecimentos".

Ainda há muito aquele tipo de pensamento: "eu uso tal coisa porque a maioria usa" ou seja, o indivíduo faz/usa por influência e não por experiência/satisfação.

Eu sou usuária do Windows? Yeah, eu uso SIM mas não faço disso uma escravidão, tanto que me permito testar outros SO's para saber como eles são.

Medo e Inércia, principalmente, são os fatores que mais atrasam o conhecimento!

Sds,
    Pois é, eu tenho dentro de casa 8 Ips validos, 1 deles roda um ATA, um deles roda um Freebsd (que paga de router e ns server) outro roda solaris (paga de webserver - mas ta congelado) e meu desk roda Xem (Sim, o hypervisor pode ser um OS) e Kubuntu na dom0. Essa estoria é so pra enfatizar que esse negocio de maioria e um saco (E a maioria usa Windows).

De resto, d'accord e http://www.camiseteria.com/images/de...24483_tam2.gif

Tópicos Similares

1. Comandos do Linux (iniciantes ou não)
    Por Magal no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 03-05-2010, 17:14
  2. instalar e configurar um servidor em linux(fedora ou outro)
    Por meds no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 20-05-2005, 08:33
  3. Mandrake linux oficial ou beta
    Por felidalcin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-03-2005, 17:10
  4. Instalando Linux em maquinas gemeas (100 maquinas ou mais)
    Por GothInTorment no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-02-2003, 09:43
  5. ADSL - Ligar no linux ou no HUB?
    Por gholtz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 20-11-2002, 12:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L