+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limitar consumo de trafego do usuario em MB

    Bom dia,

    Galera gostaria de saber se alguem aqui conhece alguma forma de limitar o uso de internet em MB de forma transparente para o usuario assim como a net faz e a telefonica fazia, tipo uma franquia mensal de trafego, parece que o myauth tem esse recurso, mais ai eu teria que rever toda minha rede que pussui cerca 1200 clientes.

    Ex: usuario01 limite de trafego mensal 20GB
    Ex: usuario02 limite de trafego mensal 10GB

    Se estourar esse limite a net é bloqueada, procurei na net mais nao achei muitas opções, acredito com pppoe+radius seja possivel mais nao encontrei nada em minha buscas. Isso é possivel atraves do mikrotik?

    Muito Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Bem, dando uma mexida por aqui, vi que no hotspot do mk tem essa opção e tambem no server-pppoe, a questão é no server pppoe ele reseta o limite cada conexão e gostaria que ele resetace a cada 30 dias, sera que é possivel? no hotspot funfa certinho quando atinge o limite já era bloqueia, mais como fazer para ele resetar a cada 30 dias o limite do cliente?

    Muito obrigado conto com a ajuda de vcs.

  3. #3

    Padrão

    E ai galera alguma ideia de como fazer isso?

    Muito obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netlaser Ver Post
    Bem, dando uma mexida por aqui, vi que no hotspot do mk tem essa opção e tambem no server-pppoe, a questão é no server pppoe ele reseta o limite cada conexão e gostaria que ele resetace a cada 30 dias, sera que é possivel? no hotspot funfa certinho quando atinge o limite já era bloqueia, mais como fazer para ele resetar a cada 30 dias o limite do cliente?
    Muito obrigado conto com a ajuda de vcs.
    Talvez montando um script para resetar esse parametro todo mes seja possível.

  5. #5

    Padrão

    Sim lfaria, com um script no caso do hotspot com certeza funcionaria, e no caso do pppoe, vc tem alguma ideia?

    Obrigado pela atenção.

  6. #6

    Padrão

    Cara, apesar de não ter entendimento profundo, acredito que com Radius você consegue isso aí.

  7. #7

    Padrão O q entereça

    Amigo o rapaz esta pedindo pra alguem lhe ensinar a como fazer esse tipo de configuração, nao ficar fazendo especulações.............

  8. #8

    Padrão

    E ai galera alguem pode me dar uma luz? obrigado a todos...


  9. #9

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por netlaser Ver Post
    Sim lfaria, com um script no caso do hotspot com certeza funcionaria, e no caso do pppoe, vc tem alguma ideia?

    Obrigado pela atenção.
    Ola!

    Tenta fixar a conexão do pppoe do cliente ai acho que não tera resete, pois quando o cliente se conectar sempre pegara a mesma conexão !

    Talvez Ajude !

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    Então cara, eu tambem tentei isso, vou configurar um servidor Radius + mysql com o dicionary do mikrotik e realizar uns testes depois irei postar os resultados... abraços galera.