+ Responder ao Tópico



  1. #201

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ssn129 Ver Post
    Olá,

    Esta é a minha situação, em anexo

    Porfavor, me deêm uma solução.


    Obrigado.

    As regras do cache vem antes das demais, na primeira marcação use o TOS=48 pro mk 2.9.x e 12 para 3.x.

  2. #202

    Padrão

    Eu já havia feito o TOS, mas eu havia esquecido do sinal "!".

    - Ocorreu uma alteração, para entra no servidor pelo Winbox eu utilizava o IP 100.10.10.1 q é a rede dos clientes, agora só consigo conequitar pelo IP 192.168.10.253. Isso ocorre?

    - As configurações são feitas apenas no NAT e no MANGLE?

    Obrigado

  3. #203

    Padrão

    Pessoal, vamos organizar as idéias antes de postar para que quem quiser ajudar tenha condições de fazê-lo sem ter de perguntar qual é o problema novamente, vamos gastar 5 minutos a mais na hora de pedir ajuda detalhando o problema, suas conquistas e dificuldades pra facilitar a quem for responder.

    Estamos todos de acordo?

    Vou deixar aqui um link sempre que a pergunta não for compatível com o nível de instrução necessária com o intuito de ajudar e nada além disso:

    A melhor forma de ajudar
    Última edição por m4d3; 01-05-2009 às 22:22.

  4. #204

    Padrão

    .......
    Última edição por Roberto21; 05-05-2009 às 00:45.

  5. #205

    Padrão

    ConLinux rodando integrado ao Mikrotik ROS como solução avançada para provedores, veja o video e as explicações, este é um dos recursos que implemento em algumas de minhas soluções:



    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=06-Tn185B3U"]YouTube - PC RAM ConLinux - Solução Mikrotik com Debian Integrado[/ame]


    Pessoal vamos usar o tópico pra falar sobre a solução em si e deixar outros assuntos fora.

    Abraço aos amigos aqui do fórum a quem dedico o video e o texto explicativo que postei no dia do trabalhador.
    Última edição por m4d3; 04-05-2009 às 00:38.

  6. #206

    Arrow

    Solução interessante luciano.
    Show de bola, parabéns novamente.

  7. #207

    Padrão

    Valeu luciano, obrigado pelo post, observando aqui e o forum do thunder. consegui implementar a solução proposta, não sei se serve de dicas para os que estão lendo o tópico agora, mas muitas vezes a questão é ler e observar os detalhes das mensagens dos amigos mais experiêntes, pois tive que ler as mensagens várias vezes pra compreender algumas coisas, as vezes lemos e passamos despercebidos pela mensagem que alguns querem passar.
    Bem mas de qualquer forma, uma dúvida me surgiu agora com relaçao a uma situação da minha rede e gostaria da opinião dos srs. :

    Minha rede é segmentada e possuo classes de ips falsos diferentes para redes distintas, porém todas chegam no mesmo mikrotik de borda onde redebo o link e onde foi feito o redirecionamento para o proxy. Nesse caso, eu poderia na regra de redirecionamento para o proxy no lugar de colocar uma única rede em src-address, criar uma address-list e colocar minhas redes falsas nela e daí utiliza o src-address-list ?

    Daí no squid seria só criar uma acl para cada rede falsa que tenho e libera-las?

    De ante mão, agradeço a todos que colaboram com suas dúvidas e sugestões neste tópico e principalmente ao luciano pela iniciativa.

    Abraços,


    Reinaldo.

  8. #208

    Padrão

    Citação Postado originalmente por reinaldojr Ver Post
    Valeu luciano, obrigado pelo post, observando aqui e o forum do thunder. consegui implementar a solução proposta, não sei se serve de dicas para os que estão lendo o tópico agora, mas muitas vezes a questão é ler e observar os detalhes das mensagens dos amigos mais experiêntes, pois tive que ler as mensagens várias vezes pra compreender algumas coisas, as vezes lemos e passamos despercebidos pela mensagem que alguns querem passar.
    Bem mas de qualquer forma, uma dúvida me surgiu agora com relaçao a uma situação da minha rede e gostaria da opinião dos srs. :

    Minha rede é segmentada e possuo classes de ips falsos diferentes para redes distintas, porém todas chegam no mesmo mikrotik de borda onde redebo o link e onde foi feito o redirecionamento para o proxy. Nesse caso, eu poderia na regra de redirecionamento para o proxy no lugar de colocar uma única rede em src-address, criar uma address-list e colocar minhas redes falsas nela e daí utiliza o src-address-list ?

    Daí no squid seria só criar uma acl para cada rede falsa que tenho e libera-las?

    De ante mão, agradeço a todos que colaboram com suas dúvidas e sugestões neste tópico e principalmente ao luciano pela iniciativa.

    Abraços,


    Reinaldo.
    Perfeito Reinaldo, você já sacou qual é a intenção do tópico e parabéns pelo seu sucesso na implantação, quanto a sua pergunta, é perfeitamente possível e eu diria viável fazer isso que você esta sugerindo, pode mandar ficha e se quiser voltar pra compartilhar conosco o resultado fique a vontade.

    Grande abraço.

  9. #209

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    ConLinux rodando integrado ao Mikrotik ROS como solução avançada para provedores, veja o video e as explicações, este é um dos recursos que implemento em algumas de minhas soluções:






    Pessoal vamos usar o tópico pra falar sobre a solução em si e deixar outros assuntos fora.

    Abraço aos amigos aqui do fórum a quem dedico o video e o texto explicativo que postei no dia do trabalhador.

    ta de parabens cara, so tenho uma duvida isso funciona normal no hotpsot neh ??

    muito obrigado t +

  10. #210

    Padrão

    amigos ja coloquei pra rodar esta excelente mais minhas rbs estao torrando com trafego de 8 a 11mbs direto o que fazer para minimizar isso pois o zph esta tivado dae o cache manda ver sera que reduzindo no queues ja é o sufuciente sem degradar a velocidade do cliente?

  11. #211

    Padrão

    Citação Postado originalmente por powernetscm Ver Post
    amigos ja coloquei pra rodar esta excelente mais minhas rbs estao torrando com trafego de 8 a 11mbs direto o que fazer para minimizar isso pois o zph esta tivado dae o cache manda ver sera que reduzindo no queues ja é o sufuciente sem degradar a velocidade do cliente?
    Amigo, como você demonstra já saber do que esta falando, segue o video e sim pode fazer o controle pela queues.

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=06-Tn185B3U"]video demonstração[/ame]
    Última edição por m4d3; 04-05-2009 às 19:42.

  12. #212

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Amigo, como você demonstra já saber do que esta falando, segue o video e sim pode fazer o controle pela queues.


    Olá Luciano, como voce ja sabe, parabens por esta aplicação, de inumeros consultores nunca vi em aplicação algo tão interessante esse controle por tamanho de arquivo e controle por cliente.

  13. #213
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Amigo, como você demonstra já saber do que esta falando, segue o video e sim pode fazer o controle pela queues.


    Luciano deixa ver se entendi bem...

    Esse controle de velocidade pelo tamanho do arquivo serve somente para os arquivos que estao no cache ou para os que vem de fora da rede tambem??

    Pelo que entendi ele serve só para os que ta no cache

    Falou abraços a todos

  14. #214

    Padrão

    vc disponibilizaria o txt do queues do video para estudarmos ele e de uma forma coloca-lo em pratica aqui para testarmos, pois uma coisa puxa outra, e desde ja agradeço aos videos conteudos e scripts se é o cara

  15. #215

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Luciano deixa ver se entendi bem...

    Esse controle de velocidade pelo tamanho do arquivo serve somente para os arquivos que estao no cache ou para os que vem de fora da rede tambem??

    Pelo que entendi ele serve só para os que ta no cache

    Falou abraços a todos
    Sim do cache, você já deve ter lido o post do Alexandre onde ele praticamente nos entregou a idéia na época, era 2006 ainda, ele abandonou pois estava fazendo marcação para o link e ocorria que quando era usando um gerenciador de download a velocidade do link era consumida toda por um cliente apenas.

  16. #216
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Sim do cache, você já deve ter lido o post do Alexandre onde ele praticamente nos entregou a idéia na época, era 2006 ainda, ele abandonou pois estava fazendo marcação para o link e ocorria que quando era usando um gerenciador de download a velocidade do link era consumida toda por um cliente apenas.

    Sim li o post dele e o 1929 parece que tbm criou um post parecido com esse que o Alexandre tbm estava la, só que nao acho mais os link dos post, ja tinha tido essa ideia mais nao to achando os links

    Se alguem puder dar uma força ( Na procura do link do post é claro)

    Falow abraços a todos
    Última edição por edcomrocha; 05-05-2009 às 11:02.

  17. #217

    Padrão

    Estou precisando de ajuda na tradução de um novo recurso da próxima versão do script, alguém se habilita ? A tradução será do inglês para o português e contém cerca de 1500 linhas, se mais de um cara bacana se dispuser a fazer a tradução, será dividida a tradução em nro igual de linhas pelo nro de caras legais para agilizar a tradução.

    Abraço

  18. #218
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Estou precisando de ajuda na tradução de um novo recurso da próxima versão do script, alguém se habilita ? A tradução será do inglês para o português e contém cerca de 1500 linhas, se mais de um cara bacana se dispuser a fazer a tradução, será dividida a tradução em nro igual de linhas pelo nro de caras legais para agilizar a tradução.

    Abraço
    NAo entendo ingles, nem tenho mto tempo

    Mais se servir posso usar os tradutores da vida para traduzir o que você me passar

    Se quiser só add no msn: [email protected]


    falow abraços

  19. #219

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Estou precisando de ajuda na tradução de um novo recurso da próxima versão do script, alguém se habilita ? A tradução será do inglês para o português e contém cerca de 1500 linhas, se mais de um cara bacana se dispuser a fazer a tradução, será dividida a tradução em nro igual de linhas pelo nro de caras legais para agilizar a tradução.

    Abraço
    Pode contar comigo. Depois do tanto que você me ajudou com essa solução, acho que é o mínimo que posso tentar fazer para retribuir e não só isso, mas também entrar nesse espírito colaborativo onde todos só temos a ganhar.

    Abraços,

    Reinaldo.
    MSN: [email protected]

  20. #220

    Padrão

    Olá Luciano, se vcquiser eu traduzo o texto para vc. Inglês não é problema para mim, desculpa a modesta, mas nisso ai eu sou bom mesmo. Morei la vários anos, se puder ser de alguma ajuda....e só pedir.
    Abraço.

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Estou precisando de ajuda na tradução de um novo recurso da próxima versão do script, alguém se habilita ? A tradução será do inglês para o português e contém cerca de 1500 linhas, se mais de um cara bacana se dispuser a fazer a tradução, será dividida a tradução em nro igual de linhas pelo nro de caras legais para agilizar a tradução.

    Abraço