+ Responder ao Tópico



  1. #341

    Smile Ajuda

    Citação Postado originalmente por BillGates Ver Post
    Opa, colega

    Poderia me dar uma luz de como adicionar mais servidores paralelos ao Thunder, ou seja:

    Servidor MK 1 --> Debian(Thunder) <--Servidor MK 2

    Estou tentando akee mas quando vou no Servidor 1 ,ele pinga o debian, daew vou no servidor 2 e da timeout, derrepente ele começa a pingar no servidor 2 e fica como timeout no servidor 1...

    T add no msn, espero que não se importe!!!
    Então acho que o luciano não quer usar este post pra este tipo de duvida, parece que só pra pesquisa dele sobre o Z5 me chama no msn que podemos falar...
    Ps: Estou bastanteeee... atarefado com serviços de campo então quase não estou on-line

    abraços

  2. #342

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Então acho que o luciano não quer usar este post pra este tipo de duvida, parece que só pra pesquisa dele sobre o Z5 me chama no msn que podemos falar...
    Ps: Estou bastanteeee... atarefado com serviços de campo então quase não estou on-line

    abraços
    É mesmo, já que você tem tanta certeza disso, porque não ajuda via fórum a respeito desta dúvida ? Assim mais e mais usuários poderão aprender com suas explicações, qual a finalidade do fórum se você chama o usuário pra private ?
    Na minha opinião sem você perguntar, é apenas minha opinião, muito antes ajudar alguém num interesse particular de compartilhar mais de um servidor temos sérios problemas com thunder a serem resolvidos e cada um só esta cuidando dos seus interesses particulares SEM COMPARTILHAR NADA COM OS DEMAIS, mas não leve pra ambito pessoal, é apenas a minha opinião, já que pra achar não paga nada.

  3. #343

    Padrão pesso mil desculpas

    Citação Postado originalmente por danilofab Ver Post
    boa noite a todos
    estive lendo em alguns post que podemos dar prioridade a trafego http para arquivos menores que 200k
    seria uma otima ferramenta para funcionar em conjunto com o cache ful, para não estrangular a navegação dos cliente inquanto fazem seus downloads. pois aqui uso cache full e thunder em servidor paralelo e quando vou abrir um video ou fazer um downloa a navegação fica muito lenta
    seguindo uma ideia de como seria abaixo
    todos arquivos com menos de 200k teria priority1 e arquivos acima de 200k até 4mb teria priority4
    e arquivos acima de 4mb em diante ficaria na priority8
    se alguem puder me dar algumas dica de como poderei criar isso no mikrotik 3 ficaria muito agradecido
    achei que estava em um post que fala sobre cache full

  4. #344
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão MSN

    Pessoal vou ser CURTO e GROSSO,
    Meu MSN somente para serviços a não ser que eu peça pra me adicionar.
    Pois tem gente achando que posso ficar o dia todo dando dicas como se não tivesse serviço a fazer.
    Por isso dúvidas postem no forum e quando tiver tempo entro vejo e respondo.
    Agradeço a compreensão de todos.
    Desde já agradeço.

  5. #345

    Wink Sem levar pro lado pessoal

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    É mesmo, já que você tem tanta certeza disso, porque não ajuda via fórum a respeito desta dúvida ? Assim mais e mais usuários poderão aprender com suas explicações, qual a finalidade do fórum se você chama o usuário pra private ?
    Na minha opinião sem você perguntar, é apenas minha opinião, muito antes ajudar alguém num interesse particular de compartilhar mais de um servidor temos sérios problemas com thunder a serem resolvidos e cada um só esta cuidando dos seus interesses particulares SEM COMPARTILHAR NADA COM OS DEMAIS, mas não leve pra ambito pessoal, é apenas a minha opinião, já que pra achar não paga nada.
    Com certeza não levo pro lado pessoal não, so quiz manter o foco no SEU!! post meu amigo, pensei, achei que estava sendo legal com o propriétario do post que é VC!!!, quanto ao detalhe do particular não é questão de ajudar ou não simplesmente resolvi não abrir mais posts por enquanto e nem colaborar por enquanto...simplesmente por que tenho um concorrente aqui na minha cidade que esta simplesmente copiando tudo que consigo fazer e colocando no mk dele então tenho uma regra particular "Ajudo sem problema nenhum sem ganhar nada, desde que o cara não seja meu concorrente" Ok... como vou resolver isto ? minha homologação esta quase pronta ai se saba né... mecheu no ganha pão da minha familia o tempo fecha... pra não alongar demais tenho meus motivos e são só meus... tenho certeza que não preciso ficar aqui me justificando pra ninguem... então vou continuar a oferecer meus humildes serviços totalmente gratuitos em particular e se o camarada quiser postar a solução tranquilo...

    Ps: Utilizei seu script o Z4 é até bonzinho mas quiz fazer tudo eu mesmo...

    abraços

  6. #346

    Padrão

    2 - NÃO, CRIA INCAPAZES DE PENSAR E DEPENDÊNCIA DE USAR TUDO PRONTO.

  7. #347

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Com certeza não levo pro lado pessoal não, so quiz manter o foco no SEU!! post meu amigo, pensei, achei que estava sendo legal com o propriétario do post que é VC!!!, quanto ao detalhe do particular não é questão de ajudar ou não simplesmente resolvi não abrir mais posts por enquanto e nem colaborar por enquanto...simplesmente por que tenho um concorrente aqui na minha cidade que esta simplesmente copiando tudo que consigo fazer e colocando no mk dele então tenho uma regra particular "Ajudo sem problema nenhum sem ganhar nada, desde que o cara não seja meu concorrente" Ok... como vou resolver isto ? minha homologação esta quase pronta ai se saba né... mecheu no ganha pão da minha familia o tempo fecha... pra não alongar demais tenho meus motivos e são só meus... tenho certeza que não preciso ficar aqui me justificando pra ninguem... então vou continuar a oferecer meus humildes serviços totalmente gratuitos em particular e se o camarada quiser postar a solução tranquilo...

    Ps: Utilizei seu script o Z4 é até bonzinho mas quiz fazer tudo eu mesmo...

    abraços
    Certinho, agora estamos nos entendendo, eu respeito a sua situação, sei exatamente como se sente, ja passei por isso, já pensei como você esta pensando e tb tive a sua preocupação. No meu caso, quem me copia esta atras do que eu já sei, dificilmente ou nunca vai estar a minha frente, se me copia é porque não sabe fazer nem o que faço, quem dirá fazer melhor ou criar sua própria solução, hoje me sinto seguro em afirmar isso, um dia já foi diferente.

    Você esta muito certo na sua atitude, afinal, defende o que há de mais sagrado que é sua familia e seu sustento então parabéns pra você da mesma forma, não precisava justificar mesmo, mas da forma que fez eu tiro o chapéu pra você, só vou pedir pra que não ache nada sobre o que eu acho, faço ou deixo de fazer assim a gente evita esse tipo de stress, fique a vontade neste ou qualquer post que eu tenha feito, o fórum é de todos, só procurando não perder o foco sobre cada tópico, e cuidado pra não acabar ajudando seu concorrente via MSN.

    Abraço

  8. #348

    Padrão

    Uma pergunta.....no site do thunder cache é recomendado instalar ele com Ubuntu server.....e vc fez a instalação no debian.......fica melhor no debian?......pq to começando meus testes agora e instalei o ubuntu....qualquer coisa instalo o debian.

  9. #349

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Uma pergunta.....no site do thunder cache é recomendado instalar ele com Ubuntu server.....e vc fez a instalação no debian.......fica melhor no debian?......pq to começando meus testes agora e instalei o ubuntu....qualquer coisa instalo o debian.
    Sim amigo, cito isso neste mesmo forum, testei em diversos sistemas linux dentre eles o ubuntu em duas versões, o ubuntu nada mais é que uma versão desktop do debian linux.

  10. #350

    Padrão

    Uma dúvida, quando a pessoa usa o thundercache o squid para de fazer cache dos outros sites?
    uma vez que a pessoa tem que negar o cache para não haver duplicação no servidor

    Código :
    #nega cache local, para não haver duplicação 
    acl localcache dstdomain ip_do_seu_servidor 
    cache deny localcache

    Porque eu não estou conseguindo fazer cache dos outros sites que não estão na lista do thunder.

    O interessante é que os arquivos ficam salvos no cache do squid, mas não retornam para os clientes como deveria ser.

  11. #351

    Padrão

    boa noite a todos


    pessoal, nao sei se isso aconteceu com alguem aki do forum mas aki funciona com o redtube, globo.com e os outros, mas quando tento entrar no youtube.com ele nao entra, nao chega nem carregar, ai quando desativo o NAT no mk, ai sim entra no youtube.


    alguem aki ja teve essa esperiencia?


    abraço a todos

  12. #352

    Padrão

    Fernando, te passei o link do m4d3 pra vc seguir, lá tem o video de instalação do DEbian.
    Foca la que vc vai conseguir instalar, tem tudo lá, dae testa e coloca aqui o resultado
    www.pcram.com.br/servicos

  13. #353

  14. #354

    Padrão

    Ta dando um erro aqui quando inicia o debian......

    Starting web server: apache2apache2: Could not reabli determine the server's fully qualified domain name, using 192.168.150.5 for ServerName.

    esse ip é o ip que eu usei quando eu instalei o debian pois ainda não sabia que ele usaria o 192.168.10.250

    Alguem sabe ,do que se trata e como verificar se meu apache ta funcionando?

  15. #355

    Padrão

    Procure a linha ServerName no apache2.conf ou httpd.conf e descomente.
    Depois reinicie ou mesmo inicie o apache.

  16. #356

    Padrão

    Outra coisa .....to com dificuldade para integrar o thunder com meu mk....

    Tenho o thunder instalado mas to com dificuldades na integração junto com o Mikrotik , visto que uso Hotspt,Web-proxy transparente e cache do mk mesmo......
    Fiz a regra de Nat para a placa de rede onde esta o thunder 192.168.10.250.
    Fiz a regra desviando da porta 80 para a porta e o ip do thunder....mas parece que meu cache do mk ainda é ele que ta funcionando.....o que será que ta faltando?
    Última edição por FernandodeDeus; 17-06-2009 às 16:10.

  17. #357

    Padrão

    Reinstala o seu debian seguindo o video 1 deste tutorial(siga todas as intruções da primeira página relativa ao video 1), mantenha conectada a placa de rede a um servidor dhcp pra conseguir instalar os pacotes durante a instalação, quando fizer isso volte aki que vou te ajudar.

  18. #358

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Reinstala o seu debian seguindo o video 1 deste tutorial(siga todas as intruções da primeira página relativa ao video 1), mantenha conectada a placa de rede a um servidor dhcp pra conseguir instalar os pacotes durante a instalação, quando fizer isso volte aki que vou te ajudar.
    Luciano, como vc colocou a marcaçao dos pacotes la no apache, tem como vc postar aki as regras de como fazer o cache full dos videos?

    desde ja agradeço

  19. #359

    Padrão

    Citação Postado originalmente por francispaulinely Ver Post
    Luciano, como vc colocou a marcaçao dos pacotes la no apache, tem como vc postar aki as regras de como fazer o cache full dos videos?

    desde ja agradeço
    A marcação é que esta no manual do THUNDERCACHE em www.thundercache.org. Você ainda pode incrementar criando marcadores de conteúdo, bom trabalho.
    Última edição por m4d3; 20-06-2009 às 03:29.

  20. #360

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Reinstala o seu debian seguindo o video 1 deste tutorial(siga todas as intruções da primeira página relativa ao video 1), mantenha conectada a placa de rede a um servidor dhcp pra conseguir instalar os pacotes durante a instalação, quando fizer isso volte aki que vou te ajudar.

    Cero agradeço luciano ......pronto demorei mas to aqui ....reinstalei e instalei os pacotes que vc fala.....criei o diretório youtube e coloquei o index.php la....., mas o que ta pegando é a integração com o mk....o que tenho qua alterar visto que uso hotspot com web-proxy transparent do proprio mk....e outra coisa.......precisa alterar alguma coisa em squid.conf?